• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Volkswagen?

31 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Ótimo local para se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de crescimento e carreira. Muitos postos de gestão são ocupados por profissionais que começaram suas carreiras na empresa. O Banco Volkswagen dá preferencia para profissionais da casa em novas oportunidades

    Contras: Defasagem tecnológica frente aos concorrentes. Muitas atividades e baixo valor agregado. Muito retrabalho e atividades manuais. Bastante dificuldade para acompanhar os lideres do mercado em termos de tecnologia aplicada aos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    É uma empresa boa, com boas pessoas mas que precisa se renovar tecnologicamente.

    Analista de Riscos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração é boa. Existe companheirismo, um espírito de equipe. Há preocupação com clima organizacional. Há fácil acesso aos gestores. A localização é boa, é próximo ao metrô.

    Contras: A empresa tem dificuldade em se renovar por ter sistemas antigos difíceis de se atualizar. Existe um excesso de preocupação com planejamento com fraca execução.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom clima organizacional

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: As áreas possuem pessoas chaves, com anos de casa, que nem sempre estão dispostas a te ajudar, porém quando necessário, sabem resolver os problemas

    Contras: Os sistema (em especial consórcio), é muito ultrapassado, você é forçado a interagir com as outras áreas e com as pessoas com mais tempo de casa para conseguir realizar suas tarefas diárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Empresa com mal planejamento dos projetos e não valoriza empregado.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é bom. Benefícios razoáveis (já foi melhor). Até pouco tempo atrás dava para falar melhor sobre o clima, a administração e o equilibrio entre a vida pessoal e profissional do empregado. Mas atualmente só dá para falar bem da parte financeira.

    Contras: Tecnologia engessada. Não valoriza empregado. Clima e equilíbrio profissional x pessoal ruins. Mal planejamento e execução dos projetos de tecnologia, fazendo com que os empregados fiquem sobrecarregados e fiquem com toda culpa da má administração dos projetos. A corda sempre quebra do lado mais fraco que é o empregado, mesmo fazendo mais, em quantidade e qualidade, do que o esperado.

    Conselhos para presidência: TI não é pastelaria. Os projetos devem ser melhores planejados e executados. Devem parar de impactar, negativamente, a vida pessoal do empregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Uma empresa onde e possivel ter qualidade de vida

    Analista de Tesouraria SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável, bons benefícios, PRL a cima do sindicato dos bancários, oportunidades de mudança de departamento, muito aprendizado, salario acima da media de mercado, próximo a estação de metro....

    Contras: Muito burocrático, equipe de tecnologia muito ruim, projetos não são concluídos, ou concluídos sem qualidade, dão muita importância ao crachá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudança de Cultura.

    Analista de Crédito Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A performance e a meritocracia estão sendo melhor reconhecidos atualmente. Os objetivos de cada área estão mais claros atualmente, e a burocracia está sendo cada vez mais deixada de lado.

    Contras: A cultura vem mudando com a troca de geração dos diretores, o pensamento agora é de que a redução de custo é trocar funcionários com maior conhecimento por analistas mais novos que custam mais barato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa passando por reformulação

    Analista de Riscos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salários bons, refeitório no local, empresa multinacional, boa localização próximo a metrô, descontos em veículos e auxílio alimentação mensal.

    Contras: A empresa está passando por uma reformulação e está perdendo, benefícios como PLR menor, clima e qualidade de trabalho, perdendo muitos funcionários. Gestores pouco qualificados para liderar equipes.

    Conselhos para presidência: Rever as políticas aplicadas atualmente na empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vivência

    Analista de de Processos

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, salário, benefícios

    Contras: O gerenciamento de carreira precisa melhorar, alem de investimento em treinamento dos profissionais.

    Conselhos para presidência: A empresa é feita de pessoas e quando estas estão satisfeitas o retorno a qualquer investimento é evidente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Analista de Backoffice SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito bom, os colaboradores trabalham felizes, remuneração e benefícios muito bons. É transparente quanto a movimentações internas, da oportunidade de crescimento.

    Contras: Ainda utiliza muitos papéis, formulários, extremamente burocrático, principalmente atividades relacionadas à RH. Ainda faz muita distinção entre gestores e demais colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande empresa mas sem perspectiva de crescimento pessoal

    Analista


    Prós: Bom salario, PLR, previdência privada, fretado, refeitório, Equipes acessíveis, boas instalações, bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

    Contras: Os planos de carreira não são claros, não há planos para saber onde se está e onde se pode chegar, algumas áreas trabalham sob pressão excessiva.

    Conselhos para presidência: Analisar a quantidade de bons profissionais quie tem se desligado para irem para o mercado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Volkswagen

Descrição:A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.

Site