Como é trabalhar na Banco Volkswagen?

Empresa é uma mãe

Prós: Ótimas pessoas, um ambiente agradável e uma remuneração excelente. Junta-se a isso um lugar que te dá a liberdade de aprender, que fornece possibilidades de aprender novas funções, de fazer um horário flexível e com diversos benefícios.

Contras: É uma empresa que tem a Alemanha como matriz. Os alemães são conhecidos por sua austeridade, ou seja, todos os processos são relativamente burocráticos em relação a empresas com mentalidade "start up"

Conselhos para presidência: A empresa já é um excelente lugar para se trabalhar. Minha sugestão fica por conta de um plano de carreira mais claro e aberto.

Forma profissionais do campo

Promotor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Diversos treinamentos ,organização como um todo, empresa séria e integra ,foi uma escola para vida. Quanto a questão financeira,acredito que é compatível ao mercado sim,mas peca em não existir uma remuneração mensal

Contras: Deveria existir uma atenção maior para os funcionários do Campo, pois neste sentido os gestores fazem papel de político Comercial a empresa precisa de gestores mais ativos e participativos junto as rotinas do campo. Empresa exige muito do funcionario ,muitas vezes sem ter suporte na matriz para atender as necessidades, gerando insatisfação da rede vW,clientes e funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar em Remuneração mensal ao colaborador, empresa não tem comissão, isso Desmotiva o campo

Boa.

Gerente de FinanciamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Palmas, TO

Prós: Tratam bem os funcionários. Agilidade em resolver problemas internos. Salários pagos em dia. Hospedagem de qualidade em viagens para treinamentos e afins.

Contras: Não há benefícios. Apesar de ser uma media salarial boa, não há beneficios, o que acaba comprometendo parte do salário e tornando-o relativamente baixo.

Bom pra ganhar dinheiro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Plano de carreira ótimo, empresa muito grande

Contras: carga horaria excessiva, instabilidade

bom custo x benefícios

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Benefícios,PPR, incentivo a educação .

Contras: Realização de horas extras constantemente. Falta vagas de estacionamento. Plano de carreira estagnado.

Ficar ou não ficar?

Estágio

Prós: as pessoas!

Contras: No momento, poucas chances de efetivação e oportunidades de subir dentro da empresa!!!!!

Tive uma boa experiência.

Prós: Excelente ambiente estrutural para se trabalhar. Muito confortável e bem organizado. Quando entrei na empresa, notei que em todos os andares tinha um espaço com detergente diluído e panos limpos descartáveis para incentivar os próprios funcionários a valorizarem o patrimônio.

Contras: Comunicação com RH. Ouvia muita gente reclamando do RH e, pessoalmente, quando fazia contato com as pessoas de lá para solicitar ou tirar dúvidas, era mal atendida e as pessoas soavam um pouco grossas. Talvez não sejam grossos de verdade, mas falam muito mal ao telefone e soam rudes. Não dá vontade de ligar para pedir ajuda a eles, o que é muito ruim já que é um departamento de Recursos Humanos. Clima organizacional não é muito bom. Trabalhava com muitas pessoas em situações de estresse e que faziam muita fofoca. Ficava meio desconfortável com isso. Outro ponto negativo são serviços manuais. Muita coisa era feita em papel e havia processos redundantes (autorizações de viagem em papel, sem um sistema específico para agilizar e anexar evidências). Precisávamos imprimir relatórios de viagens, anexando e-mails e desperdiçando muito papel.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o sistema de autorizações de viagens/relatórios de despesas para evitar gastos desnecessários com papel; fazer uma avaliação com o RH em relação à comunicação com os funcionários da empresa; e fazer uma nova avaliação de clima organizacional.

Boa empresa para seguir carreira

Prós: Empresa com bons benefícios, salário e PLR Bom para quem quer trilhar carreira sem muitas emoções Para quem busca crescimento rápido e meritocrático, recomendo buscar outra companhia

Contras: Falta de treinamento e investimento nos funcionários é clara. Os bons funcionários se encontram desmotivados e tem encontrado empresas que reconheçam seus esforços. Há poucos gestores de qualidade na companhia

Conselhos para presidência: Performance financeira é importante e pilar para o sucesso da companhia, mas o reconhecimento e formação dos novos talentos e funcionários de destaque deve ser feita de maneira apropriada O método de avaliação, definido, cuja o pilar é a meritocracia é falho. Programa de jovens talentos deveria ter sido implementado para dar oportunidade aos jovens profissionais

Bom clima organizacional

Estagiário de Marketing

Prós: As áreas possuem pessoas chaves, com anos de casa, que nem sempre estão dispostas a te ajudar, porém quando necessário, sabem resolver os problemas

Contras: Os sistema (em especial consórcio), é muito ultrapassado, você é forçado a interagir com as outras áreas e com as pessoas com mais tempo de casa para conseguir realizar suas tarefas diárias.

Uma empresa muito boa, mas com salários ainda modestos

Promotor de Negócios

Prós: Clima organizacional. As cobranças são brandas. Os benefícios são ótimos. Relacionamento com a chefia é de amizade.

Contras: Falta de plano de carreira eficiente.

Banco Volkswagen

Descrição:A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.