Como é trabalhar na Banco Sofisa?

um dos melhores bancos para trabalhar

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho, a localização, a possibilidade de ter contato direto com os gestores de diversas áreas trocando ideias, discutindo melhorias, etc.

Contras: Não tem uma cultura sobre sustentabilidade, diversidade de gêneros e raças, não tem uma política de bolsa de estudos, idiomas, e um maior incentivo para cursos extracurriculares.

Prós: Reconhecimento doa funcionarios, oportunidade de crescimento, empresa crescendo. .

Contras: Estagiarios nao possuem plano de saude. . . .

Gosto muito de trabalhar no banco

Assistente de Captação de Clientes

Prós: Empresa organizada, com regras, bons benefícios e que trabalha lado a lado com o funcionário.

Contras: Sinto falta de feedbacks quanto a meu desempenho e tb um plano de carreira

Deve ter menos politicagem e mais trabalho

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os projetos foram desafiadores, tive oportunidade para inovar e melhorar o que já existia, a equipe de TI é descontraída, ótima localidade para quem utiliza metrô.

Contras: Tem muita politicagem, a burocratização impede que o trabalho flua. As cadeiras são as piores, antigas, tortas, desconfortáveis (prejudica a coluna). Não área adequada pra tomar um café.

Conselhos para presidência: Principalmente fornecer melhores condições de trabalho, trocar todas a cadeiras por cadeiras ergonômicas. Contratar pessoas que tem vontade de trabalhar, e não fazer política.

Uma ótima empresa com pessoas erradas na liderança.

Prós: A empresa é muito boa para se trabalhar, tem ótimos benefícios, remunera bem seus funcionários, tem um grande potencial e o companheirismo entre os funcionários de baixo escalão é sensacional.

Contras: Mudanças constantes de liderança, cada novo líder muda completamente a forma de trabalho adaptando a empresa para sua própria zona de conforto, inclusive trocando quadro de funcionários em um sistema de apadrinhamento, além disso outro problema é a politicagem constante entre gestores de áreas que prejudica o andar da empresa e os próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Dar chance aos que estão mais tempo em casa, que sabem os problemas da empresa que saberão o que tem de ser consertado para que haja sucesso ao invés de trazer forasteiros ou indicações e arrumar a casa antes de tentar inovar. A empresa tem muito potencial, mas precisa acabar com o amadorismo antes de dar mais passos para frente.

Banco sofisa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa é boa, pagam bem, mas não tem um plano de carreira .

Contras: Muito regrada, metodos de tralho muito antigo, antiquada. Nao tem descontraçao

Boa, porém, existem bancos melhores

Auxiliar FormalizaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa é boa. Pessoal é bacana, beneficios são bons

Contras: Não agradam muito funcionario, não tem copa.

Um berço para quem quer aprender!

Gerente Adjunto

Prós: Consolidação dos meus conhecimentos

Contras: Falta de pessoas técnicas e com mtos colaboradores acomodados?

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor a quem merece!

Má gestão no Sofisa Direto trava a inovação

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa paga um salário acima de média, possui também excelentes benefícios (por ser banco), além de generosa PLR. Tudo é pago em dia e possui uma das marcas mais tradicionais do país

Contras: Empresa que parou no tempo, muito conservadora, esquecer de marcar o ponto na volta do almoço é motivo para advertência. Apesar de ser um banco pequeno, com pouco mais de 300 funcionários, tem um RH praticamente inexistente. Não possui um plano de carreira claro e justo para todos os funcionários. Mas o pior mesmo é a gestão, sobretudo a gestão do Sofisa Direto (banco digital) que é bem estilo gerência dos anos 90 (comando e controle), muito fora dos padrões presentes em seus concorrentes diretos, como o Nu Bank por exemplo. Se não mudar o estilo de gestão será engolido pela concorrência em breve. A burocracia trava a inovação. Falta recursos para trabalhar, prédio muito antigo que não oferece os recursos necessários para trabalhar a inovação.

Conselhos para presidência: Procurar modelos mais modernos de gestão como os praticados na concorrência ou em startups americanas.

Seguro, porém ser perspectiva.

Prós: O salário cai sempre no dia correto, há segurança e por enquanto não enxerguei nenhum tipo de ataque da parte de algum funcionário (puxar tapete).

Contras: Não há seguro de vida, não há assistência médica ou odontológica. O plano de carreira nunca é tocado no assunto e muito estagiário só é efetivado depois de dois anos.

Banco Sofisa