Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Safra?

275 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    2.46
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Não dedique sua vida a eles, mas se tiver oportunidade, conheça a empresa!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte que contém diversas áreas interessantes para o desenvolvimento de profissionais, especialmente de quem for focado na área de Finanças. Além disso, a localização do prédio da matriz é ótima, e o refeitório é de qualidade.

    Contras: Falta plano de carreira, não existe uma estruturação das atribuições de cada cargo, cargos mais altos contam com pessoas, na maioria das vezes, já de idade avançada, o que indica que pode ser difícil crescer meteoricamente na carreira lá dentro.

    Conselhos para presidência: Estruturar planos de carreira para todos os funcionários, não somente para os trainees. Investir na modernização dos equipamentos também pode ajudar nas funções diárias de todos, melhorando o resultado da empresa a médio e longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Gerente Administrativo


    Prós: É um Banco forte, seguro, tradicional, que nao foge a suas origens e um dos únicos no Brasil que realmjente ainda é um lugar que se entra e as pessoas podem conversar com seus funcionários.... e não apenas com um amontoado de maquinas frias e formais.

    Contras: Por ser tão seguro e tradicional, acredito que pequem um pouco na falta de estrutura tecnologica, mas isso tambem o torna singular.

    Conselhos para presidência: O melhor conselho é que os filhos sigam sempre o bom e certo exemplo do pai e que nunca esqueçam que os funcionarios que ajudam a cuidar são os mesmos que fazem parte da família!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa burocrática que inviabiliza a felicidade no trabalho.

    Analista de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons salários, também tem algumas vantagens como funcionário. Tais como, investimentos de baixo valor para funcionários com o mesmo percentual de juros a um cliente.

    Contras: Empresa com repúdio a inovação, parecido com setor público onde a diferença de proatividade não conta e não é algo notável pelos seus colegas de trabalho. Toda infraestrutura ultrapassada mesmo na área de tecnologia. Poucas chances de crescimento, cultura mesquinha que se multiplica entre os funcionários.

    Conselhos para presidência: Pensar fora da caixa. Esquecer que anos 50 já passou e que estamos muito a frente disso. Aprender pouco mais sobre como funciona novas empresas de sucesso e tentar fazer o mínimo que elas fazem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Status para o currículo pois agrega informar profissionalmente que trabalhou no safra. As pessoas tem uma ideia boa do Safra

    Contras: Péssimo clima organizacional, sem sistemas, moveis rasgados, baratas que saem da maquina de cafe, o clima profissional parece mais com um ambiente de funcionário publico, sem nenhuma meritocracia, diretoria despreparada e/ou as vezes com pouco orçamento para implementar mudanças, vários erros operacionais sistêmicos pois a instituição não realiza investimentos em TI, só cresce quem tem perfil de puxasaquismo, pessoas na maioria sem certificação do mercado financeiro ,o que não é um bom sinal para a sociedade, estofados das cadeiras rasgadas, desligam o ar condicionado a partir das 14h e por fim não existe equipe de limpeza do prédio diariamente para ter um minimo conforto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: É um banco de Segurança, reconhecido mundialmente, com muitas oportunidades de crescimento, onde a cada dia voce deseja fazer o seu melhor.

    Contras: Nao ha muitos pontos negativos, na realidade. Gosto muito de trabalhar la. Possivelmente posso falar sobre a burocracia para entrar la.

  • Há mais de 2 anos

    Banco para ganhar dinheiro, aprender e ir embora.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: PLR, Chefes. Localização, JSafra Clube.

    Contras: Terno obrigatório. Banco muito quadrado, tradicional demais, pouco flexível, clima nem um pouco descontraído, sem copa, café do lado do banheiro sem lugar para sentar e descansar um pouco. Não oferece cursos, computadores horríveis, muita burocracia desnecessária. Muito difícil de crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    regular

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade para quem já está na carreira à alguns anos ;beneficios; localização; o escritório é bem localizado e confortável; pessoas bem alinhadas.

    Contras: Equipamentos carentes de melhoria; Visão antiga de como trabalhar; ambiente opressor e arcaíco; alta burocrácia até para pedir uma caneta para o almoxarifado.

    Conselhos para presidência: Estamos no século XIX, Obrigada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Backoffice - Atuação sob Diretoria Executiva

    Analista de Backoffice

    São Paulo, SP


    Prós: Muito trabalho a ser feito. Ótima oportunidade de enfrentar desafios pelas grandes deficiências dos processos do banco. O programa de trainee é ótimo, te faz conhecer muitas áreas do banco e a remuneração é excelente.

    Contras: Plano de carreira só existe para trainees; Hardwares e Softwares ultrapassados; Promoções e aumentos somente com aprovação do comitê executivo, onde ninguém te conhece e nem tem ideia do seu trabalho; Grande dificuldade em concretizar projetos, principalmente de TI, seja por incompetência da área de projetos ou falta de mão de obra na TI; Extrema falta de comunicação entre as pessoas que tomam decisões e as áreas impactadas

    Conselhos para presidência: Seus funcionários são mais importantes que um bando de diretores velhos e conservadores e ultrapassados. As gerações mais novas fariam uma boa reciclagem nesta empresa, que está precisando muito de uma. Espero que este investimento no processo de trainee resolva este problema. Mas claro, não se esqueçam que quem faz as coisas acontecem não são só os diretores e trainees.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Proximidade com líderes tornam os processos ágeis. Funcionários de mesmo nível se unem e se ajudam para superar desafios tornando o ambiente menos duro.

    Contras: Selvageria no cumprimento de metas, manobras desrepeitosas para tomarem carteira de clientes dos funcionários, RH só existe de fachada, time completamente insatisfeito com gestão, remuneração enganosa em médio prazo, benefícios péssimos e ferramentas extremamente precárias de trabalho (da limpeza do banheiro ao computador velho).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pontos fortes e fracos

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: No Banco Safra, o legal é o Dress Code. Isso porque, em meio a as inúmeras opções de empresas em que podemos trabalhar, ela é uma das poucas onde todos usam ternos.

    Contras: O Banco Safra poderia melhorar sua área de tecnologia, criando sistemas e processos mais robustos, onde não fosse necessária tanta intervenção humana.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?