Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Safra?

364 postagens (100 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    2.55
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Parada no tempo

    Analista de Infraestrutura Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas tenta deixa o ambiente melhor procurando ajudar no que pode e consegue, a localização e boa para o predio matriz tem acesso facil ao metro.

    Contras: RH muito ruim não existe respeito com o profissional, Muita desorganização sem procedimentos e falta de transparencia com os profissionais, tem uma cultura familiar que impende o crescimento.

    Conselhos para presidência: Mais transparência com os profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Por mais que pareça interessante, fuja de trabalhar neste lugar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Absolutamente nada!

    Contras: Péssimo clima!! A maioria mede as pessoas pelo cargo e não tem um pingo de respeito pelos colegas de trabalho..Otimo lugar para contaminar negativamente as pessoas. Nunca em minha carreira tinha encontrado uma empresa com tantos profissionais incompetentes..parece que os clientes ainda nao perceberam isso!

    Conselhos para presidência: Só irão tentar mudar algo quando houver perda financeira, do contrário nem se importam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ruim

    Gerente de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios Acima do mercado

    Contras: Gestão de pessoas falha

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa para começar. Porem muito engessada.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para se iniciar a carreira. Adquire-se bastante independencia. As formalidades da instituicao te fazem ser uma pessoa bastante regrada.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento pra a maioria dos funcionarios. Nao possui plano de carreira. Nao existe acompanhamento das areas de Recursos Humanos e tambem nao existem qualquer tipo de trainamento para os funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não perca suas férias

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ter o nome "Safra" no currículo. E ter a sorte de encontrar uma ou outra pessoas que realmente seja legal e esteja disposta a ajudar no ambiente de trabalho.

    Contras: Cultura horrorosa. Várias pessoas a minha volta reclamando de falta de oportunidade de crescimento. Clima de fofocas. Despreparo e falta de organização pro programa de estágio de férias. Dificuldade de aceitarem feedback.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendaria para um amigo

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Não me identifiquei muito com o banco, mas acredito que o salário, para um estagiário, é bom. Para quem é registrado (CLT) tem uma variável boa também.

    Contras: Eu não gosto de ter que almoçar no refeitório da empresa. Organização que não investe muito em tecnologia e não tem muito cuidado com o funcionário. Lá, você é só mai um número na folha de pagamento. Cultura fechada. No Back Office não tem muito crescimento de carreira.

    Conselhos para presidência: Investir em pessoas qualificadas e tecnologia para poder competir melhor com o mercado. Gerar uma informação de qualidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Ausência de alinhamento das tarefas a serem desenvolvidas

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Localização é o único ponto positivo (Av. Paulista). Fora isso, a empresa não oferece nenhum benefício além dos obrigatórios por lei. Não há plano de carreira. Ambiente desestimulante.

    Contras: Não há transparência salarial. Pessoas que desenvolvem a mesma atividade e tem o mesmo currículo recebem salários com variação enorme, dependendo da negociação no momento da contratação. Não oferecem vale refeição, mas um refeitório com qualidade baixa dos alimentos. Há mudanças semanais e constantes dos objetivos a serem atingidos pela equipe (inclusive, a própria formação da equipe altera-se constantemente. A cada quinze dias havia uma nova reformulação completa) e isso dificultava imensamente a possibilidade de desenvolvimento de qualquer atividade. Havia falta de visão micro e macro e uma "desimportância" com o desenvolvimento do profissional ("faça o que estão mandando, sem discutir, sem opinar e sem se importar. Faça aquilo que estão te pedindo, é para isso que você está sendo pago"). É uma cultura antiga de trabalho e inclusive por isso são poucos os profissionais jovens. Não se estimula o desafio, o pensamento crítico. Preferem um profissional mais passivo.

    Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade de que os empregados são facilmente substituíveis para que haja um crescimento conjunto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: salários compatíveis, ótimos benefícios, ótima escola para quem quer engressar na carreira bancária

    Contras: muita política interna, muito quem indica, não tem muito plano de carreira, muitos ficam anos como Júnior s

    Conselhos para presidência: um pouco mais de auditoria em relação aos líderes, muitos não são aptos para seus cargos, existem ótimos profissionais sendo descartados por conta disso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Somente trabalhe no Safra caso seja seu primeiro emprego

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Compreensao e auxílio dos colegas de trabalho com mais tempo de casa, em auxiliar na adaptação dos novos contratados Ao menos disponibilizam Vale alimentação

    Contras: Não oferece uma estrutura adequada ao funcionário Plano de carreira inexistente Não oferece benefícios de banco Não existe transparência no processo de contratação

    Conselhos para presidência: Estrutur as áreas Não deixar somente decisões da Família na gestão da instituição Estabelecer comitê imparcial Não existe mais sistema de "bandejão" para funcionários em empresas situadas em uma cidade grande como São Paulo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo a nenhum profissional

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Vou usar de palavras de colegas que aqui postaram que descrevem perfeitamente essa " empresa". "A empresa oferece bons salários, também tem algumas vantagens como funcionário. Tais como, investimentos de baixo valor para funcionários com o mesmo percentual de juros a um cliente."

    Contras: “Plano de carreira só existe para trainees; Hardwares e Softwares ultrapassados; ' Não existe plano de carreira, avaliações de competências e desenvolvimento', onde ninguém te conhece e nem tem ideia do seu trabalho; Grande dificuldade em concretizar projetos, Extrema falta de comunicação entre as pessoas que tomam decisões e as áreas impactadas” “Empresa com repúdio a inovação, parecido com setor público onde a diferença de proatividade não conta e não é algo notável pelos seus colegas de trabalho. Toda infraestrutura ultrapassada. Poucas chances de crescimento, cultura mesquinha que se multiplica entre os funcionários.”

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?