Como é trabalhar na Banco Safra?

Boa empresa para começar. Porem muito engessada.

Analista Júnior

Prós: Boa empresa para se iniciar a carreira. Adquire-se bastante independencia. As formalidades da instituicao te fazem ser uma pessoa bastante regrada.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento pra a maioria dos funcionarios. Nao possui plano de carreira. Nao existe acompanhamento das areas de Recursos Humanos e tambem nao existem qualquer tipo de trainamento para os funcionarios.

Não perca suas férias

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ter o nome "Safra" no currículo. E ter a sorte de encontrar uma ou outra pessoas que realmente seja legal e esteja disposta a ajudar no ambiente de trabalho.

Contras: Cultura horrorosa. Várias pessoas a minha volta reclamando de falta de oportunidade de crescimento. Clima de fofocas. Despreparo e falta de organização pro programa de estágio de férias. Dificuldade de aceitarem feedback.

Não recomendaria para um amigo

Estágio

Prós: Não me identifiquei muito com o banco, mas acredito que o salário, para um estagiário, é bom. Para quem é registrado (CLT) tem uma variável boa também.

Contras: Eu não gosto de ter que almoçar no refeitório da empresa. Organização que não investe muito em tecnologia e não tem muito cuidado com o funcionário. Lá, você é só mai um número na folha de pagamento. Cultura fechada. No Back Office não tem muito crescimento de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas qualificadas e tecnologia para poder competir melhor com o mercado. Gerar uma informação de qualidade

Ausência de alinhamento das tarefas a serem desenvolvidas

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização é o único ponto positivo (Av. Paulista). Fora isso, a empresa não oferece nenhum benefício além dos obrigatórios por lei. Não há plano de carreira. Ambiente desestimulante.

Contras: Não há transparência salarial. Pessoas que desenvolvem a mesma atividade e tem o mesmo currículo recebem salários com variação enorme, dependendo da negociação no momento da contratação. Não oferecem vale refeição, mas um refeitório com qualidade baixa dos alimentos. Há mudanças semanais e constantes dos objetivos a serem atingidos pela equipe (inclusive, a própria formação da equipe altera-se constantemente. A cada quinze dias havia uma nova reformulação completa) e isso dificultava imensamente a possibilidade de desenvolvimento de qualquer atividade. Havia falta de visão micro e macro e uma "desimportância" com o desenvolvimento do profissional ("faça o que estão mandando, sem discutir, sem opinar e sem se importar. Faça aquilo que estão te pedindo, é para isso que você está sendo pago"). É uma cultura antiga de trabalho e inclusive por isso são poucos os profissionais jovens. Não se estimula o desafio, o pensamento crítico. Preferem um profissional mais passivo.

Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade de que os empregados são facilmente substituíveis para que haja um crescimento conjunto.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: salários compatíveis, ótimos benefícios, ótima escola para quem quer engressar na carreira bancária

Contras: muita política interna, muito quem indica, não tem muito plano de carreira, muitos ficam anos como Júnior s

Conselhos para presidência: um pouco mais de auditoria em relação aos líderes, muitos não são aptos para seus cargos, existem ótimos profissionais sendo descartados por conta disso.

Somente trabalhe no Safra caso seja seu primeiro emprego

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Compreensao e auxílio dos colegas de trabalho com mais tempo de casa, em auxiliar na adaptação dos novos contratados Ao menos disponibilizam Vale alimentação

Contras: Não oferece uma estrutura adequada ao funcionário Plano de carreira inexistente Não oferece benefícios de banco Não existe transparência no processo de contratação

Conselhos para presidência: Estrutur as áreas Não deixar somente decisões da Família na gestão da instituição Estabelecer comitê imparcial Não existe mais sistema de "bandejão" para funcionários em empresas situadas em uma cidade grande como São Paulo

Não recomendo a nenhum profissional

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vou usar de palavras de colegas que aqui postaram que descrevem perfeitamente essa " empresa". "A empresa oferece bons salários, também tem algumas vantagens como funcionário. Tais como, investimentos de baixo valor para funcionários com o mesmo percentual de juros a um cliente."

Contras: “Plano de carreira só existe para trainees; Hardwares e Softwares ultrapassados; ' Não existe plano de carreira, avaliações de competências e desenvolvimento', onde ninguém te conhece e nem tem ideia do seu trabalho; Grande dificuldade em concretizar projetos, Extrema falta de comunicação entre as pessoas que tomam decisões e as áreas impactadas” “Empresa com repúdio a inovação, parecido com setor público onde a diferença de proatividade não conta e não é algo notável pelos seus colegas de trabalho. Toda infraestrutura ultrapassada. Poucas chances de crescimento, cultura mesquinha que se multiplica entre os funcionários.”

Empresa burocrática que inviabiliza a felicidade no trabalho.

Analista de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferece bons salários, também tem algumas vantagens como funcionário. Tais como, investimentos de baixo valor para funcionários com o mesmo percentual de juros a um cliente.

Contras: Empresa com repúdio a inovação, parecido com setor público onde a diferença de proatividade não conta e não é algo notável pelos seus colegas de trabalho. Toda infraestrutura ultrapassada mesmo na área de tecnologia. Poucas chances de crescimento, cultura mesquinha que se multiplica entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar fora da caixa. Esquecer que anos 50 já passou e que estamos muito a frente disso. Aprender pouco mais sobre como funciona novas empresas de sucesso e tentar fazer o mínimo que elas fazem.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agilidade, constante Feed back com gestores, salario compatível com a função, pagamento em dia, todos os benefícios estabelecidos pelo sindicato

Contras: Forma de cobrança desumana, assedio moral com posturas inadequadas dos superiores gerando uma insatisfação generalizada e um clima ruim de trabalho, turnover exacerbado, mudanças constantes na rotina, desrespeito com os clientes da base com cobrança de taxas e multas sem explicação gerando uma infidelidade dos clientes, etc.

Conselhos para presidência: Srs. Safra, infelizmente foi uma experiência não muito boa, fui atraído somente pela oferta de salario, me equivoquei, se fizerem uma pesquisa de satisfação dos seus colaboradores tenho certeza que 90% da área comercial vai se demonstrar insatisfeito, então, tudo leva a crer que se vocês tem este corpo atual de colaboradores eles só aí estão por que os ganhos ainda vale a pena, agora tão logo encontrem uma nova oportunidade no mercado eles deixam este grupo muitas vezes para ganhar menos(o que aconteceu comigo), mas para ter um pouco de paz, respeito e consideração é uma pena saber que o banco Safra é o recordista per capta de afastamento por problemas psíquicos e psicológicos, NÃO É HORA DE REVER ESTES CONCEITOS QUE ESTÃO SENDO APLICADOS???

Pior experiência possível

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios; VT; VA; PLR; Restaurante - Péssimo, tem apenas um opção de comer no restaurante em qual eles pagam menos de 10,00 para os funcionários que passam o crachá parar comer,se vc quiser se comer em um lugar melhor pague do seu bolso...VR apenas agências

Contras: péssima gestão; não se importam com o funcionário e não deixa vc esquecer que é apenas um número e de preferência seja um robô... não fale e não demonstre insatisfação Sem plano de carreira; Oportunidades apenas se o gerente for seu amigo pessoal

Conselhos para presidência: Façam reestruturação na gestão Comecem a tratar funcionários como pessoas e não como bonecos

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.