Como é trabalhar na Banco Safra?

Solidez

Assistente de Planejamento e Controle

Prós: Solidez.. Controle... inovação técnica... Gestão altamente qualificada. Desafios.

Contras: planejamento de carreira ainda em desenvolvimento. Sistema em fase de transição em virtudes de melhoria nos processos.

Excelente empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa fornece tudo que um funcionário precisa para se sentir valorizado, desde benefícios até ambientes de trabalho. Bons salários, excelente programa de trainee para quem está começando.

Contras: Equipes enxutas o que gera sobrecarga de trabalho e de horário.

Bom aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas bacanas e que me ensinaram muito. O pessoal gosta da empresa, dos seus valores e do que fazem, o que aumenta a vontade de um estagiário de aprender mais.

Contras: Sistemas muito antigos e muita burocracia que atrapalham o desenvolvimento de projetos. Estar de terno e gravata também não é algo prazeroso.

Excelente.

Credenciador

Prós: Excelente Empresa. Familiar, paga muito bem, tem benefícios excelentes, valorização dos funcionários, plano de carreira. Planos de saúde, plano odontológico etc

Contras: Não tem pontos negativo. Se tem ainda não descobri. Indico pra amigos e familiares. Muito organizada e comprometida com o colaborador e seus clientes.

Joia

Trainee

Prós: Muita gente boa trabalhando no mesmo lugar, isso é muito bom pra quem está começando (que era o meu caso). Você pode aprender muito se estiver em contato com as pessoas certas

Contras: As vezes a competitividade (que é algo natural do ambiente de trabalho) passa dos limites e vira uma disputa por destaque que pode atrapalhar o convivio e os resultados no ambiente de trabalho.

Boa com ressalvas

Analista de Projetos

Prós: Ambiente e troca de informações com gestores. Melhorando a cada ano que passa. Atividades esportivas muito boa e bem organizada. Recomendo com ressalvas.

Contras: Promoções e carreira. Falta acompanhamento da área de recursos humanos. Não existe bolsa de estudos agradáveis. Pressão alta nas áreas comerciais.

Excelente empresa para trabalhar

Assistente Comercial

Prós: Boa remuneração quando comparado ao mercado. Ambiente saudável para trabalhar. Profissionais altamente qualificados e com vasta experiência.

Contras: Poderia melhorar os sistemas para permitir uma agilidade maior e uma redução nos erros operacionais. Possui poucos funcionários na área de backoffice.

Excelentes oportunidades, no entanto bastante centralizadora.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de contato com diversas áreas para solucionar os problemas. Bons gestores e bastante compreensivos. Pagamento de salário e benefícios em ordem.

Contras: Excesso de processos burocráticos e centralizados em poucas pessoas. Forte padrão de procedimentos, dificultando a inovação ou sugestão de melhorias.

Otima empresa

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Otimos beneficios e PLR, melhor plano de saude, bons horarios, a empresa paga seu taxi qdo vc precisa se deslocar. Gestores capacitados. Sabem lida com funcionario.

Contras: Na função que eu exerci, o ponto negatico era a escala, pois eu trabalhava sabados, domingos e feriados de acordo com a escala. E dependendo da sua função, nao tem muita oportunidade de carreira. Isso era ruim!!

Ótimo para quem tem o perfil.

Analista Pleno

Prós: O quadro de profissionais, em sua maioria, é extremamente sênior. O nível de excelência na entrega é alto, o que faz com que você se desenvolva e sempre se cobre muito. A remuneração e a PLR são acima do que o mercado oferece, e a carga de trabalho justa. É uma companhia de pessoas resilientes, que aguentam pressão, sendo assim fácil de se adaptar a qualquer outra realidade depois de passar pelo Safra. Excelente para crescimento.

Contras: É um banco extremamente tradicional, em todos os sentidos. A dress code exigido e a postura esperada são bastante formais, assim como o cumprimento de horários. Portanto, se você gosta de clima de startup, empresas modernas, liberdade para se vestir e flexibilidade de horário, o Safra não será a melhor opção.

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.