Como é trabalhar na Banco Safra?

Analista de Planejamento e ControleEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas amigas, bom ambiente de trabalho, orgulho do nome da empresa, solidez.

Contras: Não existe plano de carreira, avaliação de desempenho, elogios mínimos que sejam, reconhecimento, se dá bem quem só quem puxa saco, muita disparidade salarial, os assuntos geralmente são levados para o lado pessoal, só tem credibilidade quem é mais velho, tecnologia ultrapassada, é normal acabar atuando em uma área totalmente diferente para a qual foi contratado, etc...

Conselhos para presidência: Trabalhava todos os dias 12 horas por dia, o trabalho era sempre muito manual com processos que necessitavam de um manual de 10 paginas, pois eram passo a passo gigantescos. Meu último gestor era muito despreparado e cobrava muitas atividades que ele mesmo não tinha a menor ideia de como fazer. Me incomodava muito a falta de plano de carreira, isso era desmotivante, o trabalho não era reconhecido e não se tinha expectativa de crescimento profissional. Apesar de tudo eu gostava muito da empresa, da solidez, do nome forte no mercado e dos amigos que fiz. Voltaria a trabalhar na empresa com uma boa proposta de crescimento e reconhecimento de meu trabalho.

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.