Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Safra?

294 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.31
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    2.53
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Instituição tradicional, mas com muito a melhorar

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura organizacional permite acesso a executivos mais graduados. Benefícios no pacote padrão de instituições financeiras, sem mais. Remuneração para alguns colaboradores é interessante.

    Contras: Cultura engessada e familiar. Há um clima bem forte de insatisfação entre colaboradores e os processos do banco são antigos, sem treinamento de líderes, que não são preparados para gerir pessoas. Ferramentas de trabalho ultrapassadas (Windows 2002). Em muitas áreas as atividades são extremamente mecânicas e há pouca abertura para mudanças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Aprenda o que puder e procure algo melhor

    Superintendente

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa escola para iniciar a carreira. Oferece remuneração compativel com o mercado e todos os beneficios comuns aos bancarios. Oferece estacionamento para certos niveis de cargo.

    Contras: Não pratica o desenvolvimento e reconhecimento de pessoas. Nao investe em tecnologia e tem sistemas obsoletos. Nao oferece plano de previdencia privada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente.

    Credenciador

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente Empresa. Familiar, paga muito bem, tem benefícios excelentes, valorização dos funcionários, plano de carreira. Planos de saúde, plano odontológico etc

    Contras: Não tem pontos negativo. Se tem ainda não descobri. Indico pra amigos e familiares. Muito organizada e comprometida com o colaborador e seus clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Joia

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Muita gente boa trabalhando no mesmo lugar, isso é muito bom pra quem está começando (que era o meu caso). Você pode aprender muito se estiver em contato com as pessoas certas

    Contras: As vezes a competitividade (que é algo natural do ambiente de trabalho) passa dos limites e vira uma disputa por destaque que pode atrapalhar o convivio e os resultados no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência e excelente instituição para aprendizagem.

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia dada para estagiários; Salário bem atrativo frente a outros bancos ; Restaurante bom; Gestores/Superintendentes muito acessíveis e solícitos.

    Contras: Alinhar melhor anteriormente cada projeto que será proposto com os gestores de cada área para que não ocorra o risco de faltarem atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para aprender

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: empresa grande com ar de pequena, todos se conhecem e portanto se aprende muito. A sua exposição te permite aumentar seu networking, o que nesse caso é especificamente bom, tendo em vista que a maioria das pessoa s vieram de outros bancos

    Contras: Falta gestão de pessoas, como feedbacks, avaliações, metas, plano de carreira. No longo prazo isso pode desmotivar os funcionários e, consequentemente, reduzir sua performance.

    Conselhos para presidência: Investir nas pessoas, fazê-las vestir a camisa do Safra!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Insatisfação

    Analista Contábil Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom e bons benefícios. A empresa jamais atrasa o pagamento. No entanto, no holerite todo salário vem descrito como horas extras como forma de bulir possíveis ações trabalhistas.

    Contras: Ambiente negativo, as pessoas não gostam de ensinar com medo de perder o cargo. Muito gestor velho de casa, já aposentado e que continua na empresa apenas como um peso e não como um líder. Não aceitam sugestões e quando percebem seu potencial, tenta minar sua carreira.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a cultura organizacional e rever as politicas de RH. Muito gestor velho de empresa e que mina a carreira dos profissionais que tem potencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Quer vender a alma por dinheiro? Lá é o lugar.

    Analista de Produtos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, clube j Safra com ótimos descontos e lazer para funcionários e familiares, aprendizagem sobre investimentos no melhor banco deste tipo de ramo.

    Contras: Ambiente extremamente pesado, gerentes despreparados e injustos, metas e trabalho incompatível com a realidade e gestão de pessoas ausente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa com ressalvas

    Analista de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e troca de informações com gestores. Melhorando a cada ano que passa. Atividades esportivas muito boa e bem organizada. Recomendo com ressalvas.

    Contras: Promoções e carreira. Falta acompanhamento da área de recursos humanos. Não existe bolsa de estudos agradáveis. Pressão alta nas áreas comerciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não perca suas férias

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ter o nome "Safra" no currículo. E ter a sorte de encontrar uma ou outra pessoas que realmente seja legal e esteja disposta a ajudar no ambiente de trabalho.

    Contras: Cultura horrorosa. Várias pessoas a minha volta reclamando de falta de oportunidade de crescimento. Clima de fofocas. Despreparo e falta de organização pro programa de estágio de férias. Dificuldade de aceitarem feedback.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?