• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Safra?

438 postagens (113 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    2.99
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Parcialmente satisfeito

    Auditor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa proporciona desafios e os gestores (minha área) nos acompanham sempre. Há flexibilidade de horários já que é possível compensar horas caso precise.

    Contras: Ausência de treinamentos e TI fragilizado. Percebo que em algumas áreas não há lincenca para disponibiza o uso de sistemas básicos (office).

    Conselhos para presidência: Investimento em capital humano pode ser um grande diferencial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amadora

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Boa localização, funcionários capacitados,instalações e refeitório em condições satisfatórias, ambulatório médico e plano de saúde e associação dos funcionários

    Contras: Empresa muito familiar,diretoria interfere nos departamentos, sem plano de carreira, Tecnologia ultrapassada, não existe meritocracia apenas se vc for amigo do chefe.Inclusive de chefe lá troca como se troca de roupa , o banco vive em mudança.Porem o que se muda nem sempre eh o que se deveria mudar , e o que não se muda nunca eh o que deveria mudar.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para todos os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sem perspectiva de crescimento profissional

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O horário de trabalho no meu departamento (jurídico) era cumprido, o que garante uma boa qualidade de vida. O ambiente de trabalho era muito amistoso.

    Contras: Não havia qualquer plano de carreira. As promoções eram muito sofridas e subjetivas. Os salários são inferiores aos do mercado. Equipamento de trabalho ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar, porém não há expectativa de crescimento profissional.

    Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios acima da média, equivalente a exigência no cumprimento de suas metas em diversas modalidades. As pessoas, o ambiente de trabalhos e as instalações também são pontos fortes.

    Contras: Comunicação restritiva com os gestores. Falta de planejamento das áreas de back office. Falta de oportunidade de crescimento. Processos internos muito engessado dificultando a agilidade no trabalho.

    Conselhos para presidência: Implementar na empresa plano de carreira para retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Executivo Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível e bom, maior que a maioria do mercado, possui todos os benefícios de bancários, carga horária flexível, você faz sua carteira

    Contras: Muita cobrança, não é fácil alcançar a remuneração variável, tudo depende dos clientes, você entra achando que vai ganhar uma coisa é na verdade é outra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um Banco bom para se trabalhar, desde que queira realmente lutar muito.

    Executivo de Contas I

    Bauru, SP


    Prós: Remuneração excelente, Benefícios acima da média para o segmento, Oportunidade de carreira, pois o Banco está em Start-up de crescimento. Condições Comerciais atrativas e agressivas para o cliente.

    Contras: Processos instáveis, muitas mudanças em um tempo inadequado, Sistemas muitas vezes falhos, ocasionando retrabalho e dificultando fechamentos de negociações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo para aprender

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: otima exposição e oportunidade para aprender como as areas funcionam como um todo.

    Contras: Infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    estagiário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: horários bem corretos, nunca ficando até altas horas. Ambiente saudável e amigável,; Não há muita pressão, possibilitando que o funcionário tenha mais capacidade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado, na avenida paulista.

    Contras: há muita burocracia. o Banco Safra é extremamente é muito rigoroso em relaçao ao comportamento e trajes dos funcionários, sendo muito conservador. já que pertence a area financeira, a pressao também é grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não vale a pena

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: A localização e os benefícios. Mesmo se esforçando é impossível ser produtivo tamanha a desorganização e falta de documentação dos processos. Péssimo ambiente de trabalho.

    Contras: Horas extras frequentemente e pressão psicológica para fazer-las, arquitetura e processos engessados e antigos além da competição improdutiva entre os funcionários e colaboradores.

    Conselhos para presidência: Renovar arquitetura técnica e documentar processos, implementar metodogias ágeis de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Péssima experiência

    Analista de Produtos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário um pouco abaixo da média. Banco safra muito ruim e inovação, criatividade e não está preparada para competir no mercado, parou no tempo!! A única coisa boa é o salário..

    Contras: Deixar a pessoa sem função ociosa tbm mexe com psicológico, com sentimento sem confiança, depressiva, desmotivada. Tudo é errado!! O almoço no bandejão, muito ruim! Não tem plano de carreira, as pessoas não são promovidas, não são reconhecidas.

    Conselhos para presidência: Trocar todo o quadro de vp e diretores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

Site