• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Safra?

376 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    2.51
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    De 10 a 5, eu voto 5

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração bem superior em relação as demais instituições financeiras; possui tradição em segurança; benefícios adicionais; ótima localização

    Contras: Não existe planos de carreira como as demais instituições, a gestão de RH não é atrativa; passei por aréa em que o gestor não é qualificado como deveria ser; seus sistemas são extremamente ultrapassados; possuem um grande exagero na cobrança; a administração dos seus clientes devem ser revisadas; seus atendimentos e processos são bastantes manuais, a tecnologia passa longe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Vale a pena.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade é muito conservadora porém não tem tanta rotatividade se quiser um bom salario pode fazer hora extra todos os dias é final de semana.

    Contras: Trabalha muito, muita hora extra, final de semana trabalha quase todos é bem cansativo não da tem nem de sair da mesa ou não consegue bater a meta.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário fixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Inovação

    Gerente de Contas Corporativas

    São Paulo, SP


    Prós: Desafio da mudança da empresa para um novo segmento ( segmento de meio de pagamentos ) a empresa está investindo muito na novidade e tem chance de inovar e ganhar mais mercado com esta iniciativa estrututada

    Contras: Os processos e ferramentas são antigos, desde a introdução dos funcionários , até os ferramentais básicos A empresa é muito agressiva em cobrança de taxas , assim assustando os clientes e os próprios funcionários

    Conselhos para presidência: Foco em processo e inovação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Beneficios, plr, recursos humanos, não vejo tantos pontos positivos numa empresa onde parece ter parado no tempo. Agencias bonitas, porém, nada que agregue aos funcionários.

    Contras: Funcionários não capacitados, funcionários antigos que não fazem esforços para ensinar. Sistema totalmente preso. Empresa não investe em tecnologia.

    Conselhos para presidência: Invista em capacitação profissional e treinamentos aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para ganhar dinheiro

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

    Piracicaba, SP


    Prós: Salário, Comissões e Bônus. A empresa remunera muito bem pelo seu desempenho e resultados, possui uma política exclusiva de cálculos para bônus,

    Contras: Forte pressão para resultados, mais muito forte... tanto verbal como através de email´s... etc, sendo que oferece poucos recursos tecnológicos e de estrutura física

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Estagiário Planejamento e Controle

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com pessoas muito boas e inteligentes. Possibilidade para aprender muito. Outro ponto interessante é a proximidade com a alta administração.

    Contras: O excesso de formalismo, como por exemplo o dress code. Seria legal também se a empresa tivesse Vale Refeição como benefício. Uma vez que o restaurante da empresa as vezes enjoa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Nao é ruim, mas muitas coisas a melhorar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Rotacao positiva e comunicacao forte entre areas, todos muito aberrtos a ajudar na aprendizagem do estagiario conforme a area que ele esta..

    Contras: Empresa muito engessada e burocratica, uso de roupa social completo todos os dias independente da area, nao pode circular pelo banco sem blazer, e nao é meritocratico

    Conselhos para presidência: Tomar de exemplo bancos mais modernos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Há pontos positivos, mas a cultura é desafiadora

    Analista de Planejamento e Controle Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saúde, diversos convênios da Associação de Funcionários, vale alimentação, longa história de mercado, pagamentos em dia, PLR relativamente alta (em n° de salários)

    Contras: Excesso de demandas urgentes, decisões de grande impacto tomadas repentinamente, falta de alinhamento da equipe, falta de compartilhamento de informações relevantes para a função, infraestrutura e recursos aquém das necessidades, tecnologia defasada, gestão por conflitos, relatórios desenvolvidos que caem no esquecimento, falta de plano de carreira, falta de parâmetros de avaliação de performance

    Conselhos para presidência: Investir em boa gestão de pessoas, trabalhar pensando no longo prazo, equilibrar demandas e prazos, enfim, atentar aos pontos negativos colocados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não foi uma experiência positiva, porém serviu muito como aprendizado.

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    Piracicaba, SP


    Prós: Possui vários benefícios que são bem diferenciados das empresas e indústrias. É uma empresa muito conhecedora, idônea e tradicional. Possui uma marca bem conhecida e respeitada.

    Contras: Não gostei do ambiente de trabalho, muitos dos funcionários da área comercial vieram de outros bancos e falam das dificuldades que é trabalhar no modelo do Banco Safra que é uma empresa de Dono e por esse motivo as coisas mudam muito rápido.

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não espere evoluir profissionalmente. Apenas remuneração.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote agressivo de remuneração. Por vezes, equipes muito bem capacitadas. Em geral, escritório bem montado e organizado. Porém, não há muito mais o que falar de positivo.

    Contras: Baixa autonomia, mesmo para perfis seniores. Não há estimulo ao desenvolvimento profissional. Centralização e Microgerenciamento dos VPs (tudo top-down). Estimulo ao isolamento do profissional com relação ao mercado. Estrutura com baixíssima capacidade de absorver qualquer planejamento.

    Conselhos para presidência: O Safra contrata muitos especialistas a peso de ouro, porém permite que agreguem apenas uma fração do potencial que poderiam. Centralização excessiva e falta de empoderamento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.

Site