Como é trabalhar na Banco Safra?

Bom para início de carreira

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: Possibilidade de efetivação dos estagiários altíssima Os estagiários não batem ponto eletrônico Os estagiários tem uma certa liberdade para ir numa outra área ou migração interna

Contras: Estrutura mais conservadora Alguns processos podem ser mais atualizados O uso da vestimenta 100% social ainda é presente independentemente da área do banco

Razoavel

Operador

Prós: Boa escola, pessoas boas, capacidade de comunicar com diversas areas e diversas pessoas Boa localizacao, fica na paulista, facil acesso ao metro e onibus.

Contras: Nao há plano de carreira. Pessoas individualistas. RH muito fraco, nao te ajuda mesmo insatisfeito com a area. Não ha bonus e muito menos aumento de salario

Lugar excelente para aprender, profissionais qualificados, cultura forte.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura muito forte. Professionais altamente qualificados. Comparado com a concorrência é um lugar onde dado a área na qual você se encontra pode aprender muito.

Contras: Cultura muito forte, ao mesmo tempo que a cultura é boa no sentido de todo o mundo estar vestindo a mesma camisa, ela acaba prejudicando em certas oportunidades. (Principalmente na área de tecnologia)

Focar mais no funcionário interno ao invés de buscar no mercado sempre

Prós: Fácil acesso a diretoria e comitê executivo , resolvendo com praticidade as operações do dia a dia e facilitando o andamento da área . Salário dentro do que o mercado atua

Contras: Falta de oportunidades para os funcionários internos , sem plano de carreira definido . Desestimulando os jovens que querem crescer dentro da empresa.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas dispostas a ensinar e ajudar. Excelente planejamento do programa de estágio. Reconhecimento da dedicação e possibilidade de efetivação/novas oportunidades.

Contras: Não há espaços de convivência para os funcionários, passando a impressão de que o relacionamento interpessoal é secundário, embora digam e demonstrem o contrário.

Conselhos para presidência: Flexibilizar o dia a dia corporativo: rever as exigências de vestimentas e excesso de formalidade já em desuso e criação de ambientes de convívio entre funcionários.

Banco sólido e bom formador, mas com muito antiquado

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa sólida, com boa remuneração e benefícios, boa localização. Possui funcionários muito.bons e capacitados, o que torna o banco uma excelente escola.

Contras: Banco um tanto antiquado, péssima estrutura de sistemas, áreas muito pequenas, tornando qualquer processo muito moroso e burocrático. Meritocracia não é o forte da empresa

Empresa boa para aprender

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito focado em resultados, pouca hierarquia no fluxo de informações, favorecendo a execução do trabalho. Muito dinâmico, onde mudanças são implementadas o tempo todo, abrindo muito espaço para a criação

Contras: Empresa pouco focada na meritocracia. Contatos contam mais que resultados. Funcionários batem ponto, então muito da performance está ligada às horas trabalhadas e não ao trabalho em si desempenhado.

Conselhos para presidência: Rever a política de remuneração. Está desenquadrada em relação aos concorrentes. Melhor estrutura de Recursos Humanos para avaliar o funcionário.

Bom mas precisa melhorar

Executivo de Contas Empresariais

Campinas, SP

Prós: Empresa de grande porte sempre com novas vagas e com muita coisa a ensinar. Uma escola para quem está começando na área bancária.salarios atraentes

Contras: Tecnologia em desenvolcimento,uita burocracia e modelo de gestão muito engessado pouca comunicação com a área comercial para entender o que realmente os clientes esperam

Conselhos para presidência: Foco nas ferramentas de trabalho e ouvir o que realmente segura um cliente

Um dos piores bancos que trabalhei

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Confesso que me iludi em relação ao banco, entrei achando que era um dos melhores e me decepcionei, acredito que o único ponto forte é a PLR.

Contras: O banco, funcionários, gestores não valorizam seu trabalho, no meu caso fui humilhada diversas vezes por outros funcionários por possuir deficiência auditiva, não tem um treinamento específico para a sua função (aprendizagem a olho), não possui plano de carreira, não é um banco inovador, possui uma rotatividade muito grande, demissões em todos os anos e ainda não te dão um motivo, não pagam VR (sendo o bandejão horrível).

Conselhos para presidência: Deveria ter metas e feedbacks em todas as áreas do banco, inovar em sistemas, fazer uma estruturação na gestão pois diversos gestores já estão anos no cargo no meu ver sem merecimento, respeito com profissionais portadores de deficiência, horário flexível, e etc...

Poderia ser melhor

Advogado

Prós: Excelente aprendizado, bom localização, benefícios de bancário. Ambiente tranquilo, funcionário tem bastante autonomia e a estrutura do prédio foi reformada recentemente.

Contras: Funcionário é pouco valorizado pelo RH. Não há um plano de carreira claro. Há pouco políticas de desenvolvimento intelectual do funcionário e o auxílio educacional é bem restrito.

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.