Como é trabalhar na Banco Safra?

Bom, mas poderia ser bem melhor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Há pessoas muito capacitadas e com vários certificados/cursos. O RH pode auxiliar no movimento horizontal pela empresa caso esteja insatisfeito.

Contras: Competição interna imensa. Não se pode confiar muito nas intenções alheias. Além disso, o salário não é bom pelo tanto que se trabalha. Peers costumam pagar mais.

Conselhos para presidência: Treinar os líderes a serem líderes e gestores de pessoas.

Otima empresa

Estagiário Superior

Prós: Salario ambiente agradavel, otimo local para se desenvolver e e otimo estar rodeado de pessoas que sao referencia no que fazem e estao sempre dispostos a ajudar

Contras: ate o momento nao encontrei pontos negativos. Ao meu ver apenas coisas bestas. como ter uma copa de verdade, estagiario ter o mesmos beneficios que o clt , pois o plano de saude de estagiario e bem inferior.

Plano de Carreira

Informante de Cadastro

Prós: Localização (a se tratar da Matriz), uma gama de areas interessantes para se especializar. de grande porte que contém diversas áreas interessantes para o desenvolvimento de profissionais. Restaurante (Bandeijão), excelente.

Contras: Falta plano de carreira, não existe uma estruturação das atribuições de cada cargo, cargos mais altos contam com pessoas, na maioria das vezes, já de idade avançada, o que indica que pode ser difícil crescer meteoricamente na carreira lá dentro

Empresa reconhece o funcionário, mas tem metas fortes.

Gerente de Negócios IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefíos e salarios. Empresa reconhece seu funcionário com gratificações financeiras. Bom ambiente de trabalhos. Os gestores colaboram muito para os resultados da empresa.

Contras: Pressão grande para alcance das metas. Metas audaciosas mas superáveis.

Lugar bom para aprender, ruim para fazer carreira.

Analista Júnior

Prós: Possibilidade de grande aprendizado e desenvolvimento técnico. Equipe boa de gestores que te auxiliam no dia a dia. Localização boa, ao lado do metrô.

Contras: Pessima infraestrutura e utilização de sistemas de trabalho obsoletos. Excesso de burocracia para a solução de problemas e implementação de projetos.

Excelentes oportunidades, no entanto bastante centralizadora.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de contato com diversas áreas para solucionar os problemas. Bons gestores e bastante compreensivos. Pagamento de salário e benefícios em ordem.

Contras: Excesso de processos burocráticos e centralizados em poucas pessoas. Forte padrão de procedimentos, dificultando a inovação ou sugestão de melhorias.

Otima empresa

Operador de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Otimos beneficios e PLR, melhor plano de saude, bons horarios, a empresa paga seu taxi qdo vc precisa se deslocar. Gestores capacitados. Sabem lida com funcionario.

Contras: Na função que eu exerci, o ponto negatico era a escala, pois eu trabalhava sabados, domingos e feriados de acordo com a escala. E dependendo da sua função, nao tem muita oportunidade de carreira. Isso era ruim!!

Escola Safra

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Facilidade em contatar heads dos segmentos. Você acaba tendo muita entrada com as áreas por conta da estrutura organizacional. Por conta das dificuldades diárias você acaba aprendendo com as adversidades.

Contras: Empresa que não atua com gestão de pessoas, não há plano de carreira, meritocracia, não oferece ao colaborador ferramentas de trabalho minimas (ex. pacote office 2002). Péssimo restaurante.

Analista Comercial I

Prós: Banco Safa da uma autonomia muito grande aos seus colaboradores. Localização da matriz na Av Paulista muito boa e com escritórios confortaveis.

Contras: Área de sistemas é extremamente aracaica. Devido a corte de custos não temos acesso a nenhum dos produtos do pacote office (Excel, Word,PPT, Outlook). No aplicativa de e-mail generico, temos capacidade de armazenamento limitada a 250Mb que não supre as necessidades. Banco sem processos eficientes, com conclusão dependendo de "cracházada" e caráter de exceção. Rh rudimentar com grandes dificuldades para desenvolver pessoas e sem plano de carreira.

Crítica construtiva

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituiçao Financeira com características de empresa familiar. Nome forte no mercado financeiro pela tradição, secular e segurança . Funcionários comprometidos com a missão da empresa.

Contras: Pelo fato de ser uma empresa familiar, deixa a desejar no que diz respeito a RH, tsnto nas contratações " quanto nos planos de carreira que inexistem na insntituução, onde perde ótimos talentos.

Conselhos para presidência: Valorização dos recursos humanos. Plano de carreira. Incentivos e um bom pacote de benefícios aos funcionarios pode trazer beneficios a empresa em curto espaço de tempo.

Banco Safra

Descrição:O Banco Safra é uma das dez maiores instituições financeiras do Brasil em termos de total de ativos. O banco atua em todas as áreas que envolvem os serviços bancários e seu público alvo são as empresas e pessoas com alto poder aquisitivo. O Banco faz parte do Grupo Safra umas das maiores e mais prestigiadas instituições financeiras do Brasil e do Mundo.