Como é trabalhar na Banco PSA Finance Brasil?

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, infraestrutura, remuneração, ambiente organizacional estável, recepção interna é acolhedora pagam sempre de trondo prazo estimado se não antes.

Contras: Um pouco de falta de oportunidade de crescimento mas isso foi em meu ponto de vista a empresa estava passando por im momento de reforma organizacional.

Ambiente e equipes muito receptivas

Jovem Aprendiz

Prós: Excelente clima organizacional, bem como canais de comunicações que facilitam a interação entre diferentes áreas, a fim de contribuir para a busca de melhores resultados.

Contras: De modo a buscar resultados imediatos, não se é priorizado a estratégia para um futuro mais promissor. A fim de incentivar o conhecimento seria proveitoso se houvesse alguns cursos para compreender melhor a funcionalidade da área.

Ótima

Prós: Ótimo salários e benefícios, bom ambiente de trabalho e localização.

Contras: Ser tercerizado quando contratado em algumas vezes.

Bom lugar para se trabalhar!

Estágio

Prós: Tem muito espaço pra crescimento, ambiente muito bom para quem quer se desenvolver especialmente começo de carreira. Dependendo da área, tem pessoas muitos competentes e boas para trabalhar, clima bom de trabalho.

Contras: Precisa melhorar os sistemas da empresa, muitos processos manuais que gastam tempo, não deixam os funcionários analisarem o bussiness e a empresa fica mais suscetível a erros. Precisa trabalhar melhor a cultura da empresa, mas está mostrando melhoras.

Conselhos para presidência: Divulgue mais o Planejamento Estrategico e foquem no desenvolvimento de sistemas, atualmente bancos são mais empresas de tecnologia do que muitas vezes financeiras.

Excelente para aprendizagem.

Analista de Cobrança Sênior

Prós: Clima Organizacional é ótimo. As pessoas são muito simpáticas e receptivas. O clima para se trabalhar é muito bom. Proximidade com todos os niveis hierarquicos. Setor operacional tem boa relação com CODIR.

Contras: A empresa possui um plano de encarreiramente falho. Não se tem propostas efetivas de melhoria e crescimento na carreira. Não emparelhamento salarial.

Muito boa

Analista de Tesouraria Júnior

Prós: Otimos benefícios, ambiente saúdavel

Contras: Gestores precisam se reciclar, pois por terem muito tempo de empresa estão desatualizados em relação a uma gestão mais moderna

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário

Banco PSA Finance Brasil

Prós: Qualidade de vida
    Benefícios da categoria + benefícios adicionais
    Clima amistoso, estrutura enxuta

Contras: Administração centralizada
    Proporção Chefe x Subordinado insatisfatória com excesso de contingente na alta administração
    Alta dependência das montadoras relacionadas e impacto de sazonalidade do mercado

Estágio sem perspectivas de crescimento dentro da instituição.

Prós: Experiências ímpares e de grande valia para formação profissional, e a possibilidade de uma visão 360° de uma instituição financeira.

Contras: Ambiente pesado, muita cobrança e poucos "feedbacks", impossibilidade de efetivaçoes.

Conselhos para presidência: Sinceridade nos processos seletivos, pois no meu caso me informaram que a empresa tinha um percentual de efetivação de estagiários superior à 90% e em nenhum momento pude perceber essa possibilidade/vontade da empresa.

mais ou menos

Operador de Financiamentos

Cuiabá, MT

Prós: bons benefícios . otimos coordenadores

Contras: salario defasado, ticket gasolina baixo

Contrutiva

Analista de Cobrança Sênior

Prós: Ambiente Familiar, multinacional e oportunidade de crescimento.

Contras: A empresa passa por uma crise financeira a um certo tempo. Isso causa duvidas e preocupações no ambiente corporativo.

Conselhos para presidência: Um trabalho na melhoria do ambiente organizacional, bem como consolidação da marca no nosso país

Banco PSA Finance Brasil

Descrição:Criado em 1998, com aprovação do Banco Central em 1999, iniciou suas atividades comerciais em fevereiro de 2000, vem colaborando com as Marcas Peugeot e Citroën através de: Financiamento dos estoques de Veículos Novos, Usados e Peças para as redes de Concessionárias Peugeot e Citroën, Soluções em Financiamentos, Leasing, Seguros e Garantias para os Clientes das Marcas.