Como é trabalhar na Banco Pan?

Coordenador Comercial

Prós: O dinamismo e as mudanças de rotas nos negócios são constantes em uma empresa em reestruturação. Ter a oportunidade em participar disso contribui muito para as experiências corporativas.

Contras: A falta de comunicação por parte da alta gestão e pouco cuidado em demonstrar instabilidade traz insegurança. Além disso, não existe plano de carreira definido.

boa empresa

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Empresa que está buscando se estruturar, investindo bastante em tecnologia e novas ideias. Antenada no mercado e em novidades no que diz respeito ao mercado financeiro

Contras: No caso do dpto de tecnologia, alguns gestores ainda são bem despreparados, se preocupando mais com poloticagem e relacionamento do que com a gestão dos recursos

Conselhos para presidência: Invista na gestão de pessoas novas que tem feito a diferença no mercado

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e salário. A empresa busca melhorias continua. Bastante áreas estão se tornando home office

Contras: Excesso de pressão por metas. "Muito cacique pra pouco índio". Trabalhos aos finais de semana (em área específica) com folgas na semana, sem hora extra.

Momento atual focado em Digital

Assistente Administrativo II

Prós: Empresa bem diversificada, e com comunicação aberta para os funcionários, encontros entre diretores e colaboradores, que ajudam a estreitar os laços.

Contras: Não existe um plano de carreira claro, avaliação de performance nem sempre traz feedback para os colaboradores o que limita muito sua performance no dia a dia.

Recolocação

Analista de Crédito Imobiliário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios Localização Estrutura Clima amistoso entre os analistas Ótima comunicação entre com outras áreas, quando não tinha interferência da chefia

Contras: Desorganizada Não possui metas claramente estabelecida Ambiente de trabalho onde alguns são beneficiados por chefia Coordenação insegura e despreparada para liderar equipe

Precisa focar no bem estar dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios são bons. pagam mais que o mercado está oferecendo. A localização também conta muito.

Contras: Não há plano de carreira e perspectiva de crescimento, melhorar gestão dos lideres

amizade mais do que trabalho

Analista Pleno

Prós: Networking, localização, liberdade para criar idéias, expor opiniões, home office, ambiente amigável, um salário adequado a outros bancos grandes, uma PLR boa mesmo não obtendo lucro nos anos anteriores

Contras: hierarquia demais, indicações demais, fazer carreira é complicado..você chega a passar anos na mesma área sem promoção, mesmo tendo motivação, sendo proativo e fazendo sua parte. Você precisa ser visto para ser lembrado aqui dentro.

Conselhos para presidência: estruturar melhor a cultura da empresa

Coordenador

Prós: Muitos cursos para gestores, cursos motivacionais e de Feedback. Benefícios compatíveis com o mercado com alguns diferenciais de 13º e 14º VA. Possui avaliação por metas e bônus.

Contras: Dificuldade de promoção e aumento salarial. Muitas demissões e alto turnover. Tomadas de decisão sem planejamento. Não possui assistência financeira para graduação ou pós.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e analisar melhor as demissões.

Ótima experiência profissional, mas com coisas desnecessárias.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar de muito crescimento profissional, troca de experiências muito grande, fazer muitas amizades.

Contras: liderança despreparada. falta de foco. cultura na teoria totalmente diferente da prática.

Conselhos para presidência: preparem melhor os gestores. ouçam mais as pessoas que tocam o dia a dia na base, sem os filtros dos diretores que não querem se expor.

Tem muito que melhorar

Analista Sênior

Prós: Acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa - desejo de melhora - localização - benefícios.

Contras: Banco não estruturado, processos ineficientes. Meritocracia ocorre por amizade. Não tem plano de carreira, tomam decisões mal planejadas.....

Conselhos para presidência: Rever sua liderança desde a diretoria - não condiz com os valores

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.