Como é trabalhar na Banco Pan?

Coordenador Comercial

Prós: O dinamismo e as mudanças de rotas nos negócios são constantes em uma empresa em reestruturação. Ter a oportunidade em participar disso contribui muito para as experiências corporativas.

Contras: A falta de comunicação por parte da alta gestão e pouco cuidado em demonstrar instabilidade traz insegurança. Além disso, não existe plano de carreira definido.

boa empresa

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Empresa que está buscando se estruturar, investindo bastante em tecnologia e novas ideias. Antenada no mercado e em novidades no que diz respeito ao mercado financeiro

Contras: No caso do dpto de tecnologia, alguns gestores ainda são bem despreparados, se preocupando mais com poloticagem e relacionamento do que com a gestão dos recursos

Conselhos para presidência: Invista na gestão de pessoas novas que tem feito a diferença no mercado

Bom para aprender

Estágio

Prós: Ambiente bom, respeitoso, bons benefícios para estagiário, possibilidade de efetivação para algumas áreas, meritocracia e tem como adquirir muito conhecimento dependendo da área

Contras: Existe muito desrespeito por parte de alguns gestores nos feedbacks o que gera um desconforto grande em alguns momentos, o Rh deveria se atentar a isso.

Conselhos para presidência: Colocar algum sistema de avaliação que os funcionários possam avaliar os gestores

Falta bons líderes

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho legal , benefícios de bancário vr , vá , plano de saúde plr, pagos no dia correto . Excelente ambiente de trabalho ....

Contras: Sem possibilidade de crescimento , os seus gerentes diretos não estão totalmente preparados para lidar com pressão , passando isso para a equipe

Ambiente competitivo péssimo e falta de acompanhamento na carreira

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é de fácil acesso, na Paulista. É um banco grande, porém não é gigantesco, como Itaú, em que você se sente só mais um dentro da organização.

Contras: O ambiente é péssimo, pois todas as áreas parecem estar jogando contra as outras e não interessadas no desenvolvimento do banco como um todo, ou seja, o objetivo não é desenvolver os melhores produtos, e sim obter as melhores métricas. Você não consegue ajuda de outras áreas sem ser escalando.

Conselhos para presidência: Encorajem a direção a assumir falhas, façam com que todos tenham um objetivo só e parem de se apegar a modelos antigos.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios e salário. A empresa busca melhorias continua. Bastante áreas estão se tornando home office

Contras: Excesso de pressão por metas. "Muito cacique pra pouco índio". Trabalhos aos finais de semana (em área específica) com folgas na semana, sem hora extra.

Momento atual focado em Digital

Assistente Administrativo II

Prós: Empresa bem diversificada, e com comunicação aberta para os funcionários, encontros entre diretores e colaboradores, que ajudam a estreitar os laços.

Contras: Não existe um plano de carreira claro, avaliação de performance nem sempre traz feedback para os colaboradores o que limita muito sua performance no dia a dia.

Recolocação

Analista de Crédito Imobiliário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios Localização Estrutura Clima amistoso entre os analistas Ótima comunicação entre com outras áreas, quando não tinha interferência da chefia

Contras: Desorganizada Não possui metas claramente estabelecida Ambiente de trabalho onde alguns são beneficiados por chefia Coordenação insegura e despreparada para liderar equipe

Precisa focar no bem estar dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios são bons. pagam mais que o mercado está oferecendo. A localização também conta muito.

Contras: Não há plano de carreira e perspectiva de crescimento, melhorar gestão dos lideres

amizade mais do que trabalho

Analista Pleno

Prós: Networking, localização, liberdade para criar idéias, expor opiniões, home office, ambiente amigável, um salário adequado a outros bancos grandes, uma PLR boa mesmo não obtendo lucro nos anos anteriores

Contras: hierarquia demais, indicações demais, fazer carreira é complicado..você chega a passar anos na mesma área sem promoção, mesmo tendo motivação, sendo proativo e fazendo sua parte. Você precisa ser visto para ser lembrado aqui dentro.

Conselhos para presidência: estruturar melhor a cultura da empresa

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.