Como é trabalhar na Banco PAN?

Coordenador Comercial

Prós: O dinamismo e as mudanças de rotas nos negócios são constantes em uma empresa em reestruturação. Ter a oportunidade em participar disso contribui muito para as experiências corporativas.

Contras: A falta de comunicação por parte da alta gestão e pouco cuidado em demonstrar instabilidade traz insegurança. Além disso, não existe plano de carreira definido.

Um ótimo ambiente de trabalho, precisa rever gestão e qualidade no crescimento

Analista de Produtos Pleno

Prós: Localização, benefícios, vestimenta livre e casual, liberdade de expressão,liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de gestão, os gestores não trabalham a sucessão de cargos e com isso gera pouca oportunidade para analistas, dando oportunidades somente para pessoas indicadas.

Conselhos para presidência: Fazer com que a gestão trabalhe mais a sucessão de cargos, até mesmo para o próprio gestor crescer.

Bom para aprender

Estágio

Prós: Ambiente bom, respeitoso, bons benefícios para estagiário, possibilidade de efetivação para algumas áreas, meritocracia e tem como adquirir muito conhecimento dependendo da área

Contras: Existe muito desrespeito por parte de alguns gestores nos feedbacks o que gera um desconforto grande em alguns momentos, o Rh deveria se atentar a isso.

Conselhos para presidência: Colocar algum sistema de avaliação que os funcionários possam avaliar os gestores

boa empresa

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Empresa que está buscando se estruturar, investindo bastante em tecnologia e novas ideias. Antenada no mercado e em novidades no que diz respeito ao mercado financeiro

Contras: No caso do dpto de tecnologia, alguns gestores ainda são bem despreparados, se preocupando mais com poloticagem e relacionamento do que com a gestão dos recursos

Conselhos para presidência: Invista na gestão de pessoas novas que tem feito a diferença no mercado

Empresa muito boa de se trabalhar, que está em constante mudança, buscando sempre mehorar.

Analista de Operações I

Prós: PLR, beneficios como VR E VA muito bons, possibilidade de trabalho home Office em algumas àreas, convênio médico e odonto, gestores receptives, que escutam ideias e dão oportunidade que os colaboradores se desenvolvam na execução de suas tarefas.

Contras: Em algumas àreas existem coordenadores com muitas pessoas na equipe, cuidando de não só uma àrea mas sim duas até mesmo 3, com isso sobrecarrega esse gestor, e não dá espeço pera que ocorra uma "promoção" de alguem da equipe para um cargo superior até porque já tem o coordenador, se fossem equipes mais enxutas, teriam mais oportunidades para crescimento, e também não teria a sobrecarga sobre o coordenador de várias equipes.

Conselhos para presidência: Temos muitos processos que acabam apenas nos levando à andar em circulos para resolver algo que se não existisse tantos processos/procedimentos resolveriamos com um tempo muito menor, não que não devemos ter normas e procedimentos, temos que ter sim, mas precisamos redesenhar, alguns processos, para que não percamos tempo com burocrácia, assim podemos manter nossa visão se ser um Banco ágil e descomplicado que surpreende.

Excelente oportunidade de aprendizado e excelentes benefícios.

Assistente de Processos Júnior

Prós: Benefícios excelentes, bem próximo ao metrô, há uma preocupação com o desenvolvimento e crescimento dos funcionários, ambiente agradável, projetos incríveis para melhoria dos produtos e do crescimento da empresa. Inclusive, foi aprovado o projeto "Banco Transacional", que agregará ao portfólio a conta corrente 100% digital.

Contras: A comunicação aqui deixa um pouco a desejar, não só em relação as notícias que surgem no banco, mas principalmente as áreas não se conversam em relação aos processos executados e nem se conversam quando há alguma mudança nos processos.

O banco entendeu que precisa mudar e está em busca disso.

Analista de Produto Sênior

Prós: A empresa está passando por um momento de transformação digital e buscando o seu lugar ao sol entre tantas fintechs e bancos tradicionais. O ecossistema mudou e o PAN está atento, tentando se adequar. A matriz tem uma ótima localização, dress code e horário de entrada flexíveis. Pessoas com cargos executivos (gerência e superintendência) são acessíveis. Salário e benefícios atrativos.

Contras: Excesso de burocracia, algumas áreas ainda não entenderam o momento que o banco está passando e o resultado é pouca interação (às vezes duas áreas estão tocando projetos similares e não sabem, stakeholders não se comunicam com eficiência), tentar priorizar projetos no "crachá" e, por vezes, não se esforçar para melhorar alguns pontos cruciais que já está rodando no mercado (excesso de operacionalização).

Conselhos para presidência: Criar um ambiente colaborativo, onde as áreas tenham o intuito de fazer o melhor para a instituição.

Um bom lugar para trabalhar, aprender e se desenvolver.

Supervisor/Coordenador

Prós: Participação nos resultados e benefícios como home office, day off e eventos de qualidade. Empresa em constante busca pela evolução e de melhorias. Trabalhar no PAN favorece a sair da zona de conforto e aprendizado e desenvolvimento como consequência.

Contras: Discrepância entre cargos e salários. Coordenadores com equipes imensas e Gerentes de áreas com 5 funcionários. O RH precisa ser mais atuante nestas situações e resolver.

Pros e contras, tem que pesar.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional, empresa em fase de amadurecimento, com algumas oportunidades internas, e uma busca constante pela melhora operacional.

Contras: A busca pela melhora e por custo muitas vezes acaba prejudicando consideravelmente a qualidade da entrega dos produtos, tendo como prejudicados os clientes. Alem disso, bastante politicagem quando se trata de reconhecimento.

Falta bons líderes

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho legal , benefícios de bancário vr , vá , plano de saúde plr, pagos no dia correto . Excelente ambiente de trabalho ....

Contras: Sem possibilidade de crescimento , os seus gerentes diretos não estão totalmente preparados para lidar com pressão , passando isso para a equipe

Banco PAN