Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Banco PAN?

Precisa mudar cultura

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios como assistência médica é excelente. Também possuem colaboradores muito bons, vestem a camisa do banco. Tem muito a crescer e melhorar.

Contras: Ainda possui a cultura de empresa familiar. Gestores com mentalidade antiga, acreditam que o caminho é centralizar atividades em si para manter emprego. ambiente muito político.

Uma empresa pragmática que visa o resultando em detrimento da ética.

Consultor Comercial

Prós: O Banco Pan possui um nome consolidado no mercado. Não é difícil passar credibilidade quando se trata do Banco Pan. Creio que ainda há tempo para mudar!

Contras: O Banco Pan deixou de ser especialista (me refiro à área que atua, ou seja, Crédito Imobiliário) para ser generalista. Perdeu a identidade; o produto tem desfalecido na mãe daqueles que hoje gere a área.

Conselhos para presidência: “Empresa digna e honesta não é conhecida através da missão, visão e valores que aparecem descritos em seu site, mas no quanto, na prática, ela valoriza a ética acima dos resultados. Quer identificar, de forma eficaz, se uma instituição é sustentável ou não? Não veja os números, antes, porém, pergunte aos colaboradores e clientes a respeito. Escute com muita atenção o que eles dirão”. Esse seria o meu conselho ao presidente.

Não trabalharia novamente.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Salário, comissões, pagos sempre no dia correto. Benefício de alimentação com um ótimo valor.

Contras: Péssima gerência e funcionários de vendas que necessitam parar o trabalho para atender problemas administrativos, isso impactava demais no número de vendas.

Conselhos para presidência: Observar melhor a metodologia dos cargos e analisar o perfil e comportamento de seus gerentes, funcionário insatisfeito não bate meta, simples assim.

Banco PAN estagnou nos anos 90.

Assistente Comercial

Prós: Alta proximidade com a diretoria. Área comercial é muito bem reconhecida pelo banco todo. Não há discrição no ambiente de trabalho. As conversas não são apropriadas. Falta profissionalismo de muitas pessoas e saber diferenciar o nível dos assuntos.

Contras: Impossível obter balanceamento entre vida pessoal/social e vida profissional. Não há flexibilidade na empresa. Tudo ainda é muito dentro da caixa. Empresa estagnada nos anos 90, onde o profissional é pago por horas que fica sentado na cadeira.

Conselhos para presidência: Falta flexibilidade. Pessoas trabalham melhor quando estão felizes. Sinto que a insatisfação ali é da maioria das pessoas. Todos reclamam. O ambiente é pesado. Falta se modernizar.

Tem boas idéias, porém tem medo de arriscar.

Consultor Imobiliário

Prós: Anbiemte tranquilo e liberdade para trabalhar, os benefícios são bons em relação ao mercado.

Contras: Sem plano de carreira, salário a baixo da média, as áreas não se conversam, o processo é muito lento e amarrado o Banco é novo porém não tem pessoas qualificadas para o seu crescimento.

Conselhos para presidência: A empresa ainda não tem uma identidade, o pensamento é de empresa pequena, as áreas não se conversam e deixam a desejar. Precisa de estrutura sólida e uma restruturação principmente no crédito.

Empresa sem chance de crescimento

Analista de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Beneficios como vale refeição, alimentação e convenio

Contras: Não tem chances de crescimento, promoções só para "quem tem contato forte"

Prós: Hierarquia vertical, grandes oportunidades por ser um banco novo.

Contras: excesso de trabalho, desorganização, falta de incentivos aos funcionários .

Conselhos para presidência: Organização, controle e processos.

melhorar os benefícios...

Assistente de Negócios

Serra, ES

Prós: Ambiente, flexível e conforto.

Contras: Alguns privilégios que não são iguais...

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e comissionamento.

Ótima empresa com péssimo clima organizacional

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salário e Benefícios diferenciado do mercado. Gerente Executivo extremamente preparado para gerir pessoas e negócios, com norteamento claro.

Contras: Péssimo clima organizacional e diretor sem skill para negócios. Mudanças frequentes de estratégia, sem ao menos comunicar os liderados. Falta de objetividade e clareza nas informações.

Boa empresa, com pequenos ajustes a fazer e clima

Coordenador

Prós: Planos e ações para funcionários, beneficios e salario bruto. PLR é muito bom, devido ao sindicato e a empresa. RH bem proximo do funcionario.

Contras: Clima entre áreas, cobranças excessivas por email, diferenças salariais grandes entre as áreas (de mesmos cargos). Demora na reposição de vagas.

Banco PAN