Como é trabalhar na Banco PAN?

Um ótimo ambiente de trabalho, precisa rever gestão e qualidade no crescimento

Analista de Produtos Pleno

Prós: Localização, benefícios, vestimenta livre e casual, liberdade de expressão,liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de gestão, os gestores não trabalham a sucessão de cargos e com isso gera pouca oportunidade para analistas, dando oportunidades somente para pessoas indicadas.

Conselhos para presidência: Fazer com que a gestão trabalhe mais a sucessão de cargos, até mesmo para o próprio gestor crescer.

Avaliação Pan

Analista Sênior

Prós: Você tem contato com todo mundo, desde o estagiário ao presidente. Tem oportunidade de aprender muito, fazer coisas além da sua função/cargo.

Contras: reconhecimento pra quem não performa, só por ser antigo no banco ou conhecer alguém de cargo alto. Gestores imaturos. falta de acompanhamento e suporte aos novos colaboradores.

Ótima empresa

Prós: Com bastante oportunidade de crescimento profissional e ambiente bem descontraído, além de uma ótima estrutura. Ótima localização e recomendo essa empresa para todos que eu conheço.

Contras: Não possuo muitos pontos negativos em relação a empresa mas 2 pontos me incomodam: Um é sobre a avaliação de performance que não é algo muito transparente para os colaboradores. Outro ponto que me incomoda muito é a questão do plano de saúde, pois só é possível incluir o dependente no momento que vai entrar na empresa, eu acho isso um absurdo, eu precisava do plano para a minha esposa e o RH não permite incluir, eu estaria disposto até pagar a mais se tivesse opção, mas não é permitido.

Ser PAN é isso, sempre Inovador!!!

Analista de Suporte IV

Prós: Trabalho no PAN desde o inicio a instituição, tenho um orgulho imenso por termos TODOS JUNTOS superado inumeras dificuldades e nos transformado em um empresa Sólida e Inovadora!!! O time PAN é isso, muita dedicação e empenho para proporciarmos a melhor experiência para nossos clientes!!!

Contras: Não se trata de uma critica, muito pelo contrario, continuem apostando e investindo nas pessoas!! Sou prova viva disso, minha evolução pessoal e profissional teve tudo a ver com isso!!!

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de fazer parte do PAN

Meritocracia

Analista de Modelagem Júnior

Prós: Trabalhar mais a vontade, bonus, pessoas bem humoradas, incentivo a ter qualidade de vida, boa localização, home office.

Contras: Falta meritocracia, contrato de metas apesar de existir não faz diferença, a maioria dos cargos acima de senior não é tem muita qualificações.

Comprometimento com o crescimento

Gerente Executivo

Prós: Agilidade na tomada de decisões, diretoria age rapidamente diante de mudanças de mercado. As discussões são em alto nível aumentando o grau de assertividade.

Contras: Uso do e-mail, há necessidade de se criar um manual de boas práticas, melhorar a utilização desta ferramenta que é muito importante no processo de comunicação, o uso inadequado gera ineficiência.

Conselhos para presidência: Foco no resultado

Empresa muito boa de se trabalhar, que está em constante mudança, buscando sempre mehorar.

Analista de Operações I

Prós: PLR, beneficios como VR E VA muito bons, possibilidade de trabalho home Office em algumas àreas, convênio médico e odonto, gestores receptives, que escutam ideias e dão oportunidade que os colaboradores se desenvolvam na execução de suas tarefas.

Contras: Em algumas àreas existem coordenadores com muitas pessoas na equipe, cuidando de não só uma àrea mas sim duas até mesmo 3, com isso sobrecarrega esse gestor, e não dá espeço pera que ocorra uma "promoção" de alguem da equipe para um cargo superior até porque já tem o coordenador, se fossem equipes mais enxutas, teriam mais oportunidades para crescimento, e também não teria a sobrecarga sobre o coordenador de várias equipes.

Conselhos para presidência: Temos muitos processos que acabam apenas nos levando à andar em circulos para resolver algo que se não existisse tantos processos/procedimentos resolveriamos com um tempo muito menor, não que não devemos ter normas e procedimentos, temos que ter sim, mas precisamos redesenhar, alguns processos, para que não percamos tempo com burocrácia, assim podemos manter nossa visão se ser um Banco ágil e descomplicado que surpreende.

Vale a pena trabalhar aqui!

Gerente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Controladores robustos e respeitados, definições objetivas do mercado de atuação e com posicionamento respeitado, com investimentos em pessoas e tecnologia frente as necessidades do mercado. Constate evolução e mudanças que demonstra buscar sempre fazer o melhor.

Contras: Nada em especial sobre pontos negativos. Toda empresa possui necessidades de melhorias, porém o Banco está atento a enfrentar os desafios, com equilíbrio e sabedoria. Talvez uma alteração no Plano de Saúde (inclusão de parentes diretos) e revisão nos valores.

Conselhos para presidência: Continue atento as necessidades da empresa, dos acionistas em colaboradores.

Excelente oportunidade de aprendizado e excelentes benefícios.

Assistente de Processos Júnior

Prós: Benefícios excelentes, bem próximo ao metrô, há uma preocupação com o desenvolvimento e crescimento dos funcionários, ambiente agradável, projetos incríveis para melhoria dos produtos e do crescimento da empresa. Inclusive, foi aprovado o projeto "Banco Transacional", que agregará ao portfólio a conta corrente 100% digital.

Contras: A comunicação aqui deixa um pouco a desejar, não só em relação as notícias que surgem no banco, mas principalmente as áreas não se conversam em relação aos processos executados e nem se conversam quando há alguma mudança nos processos.

Ótima

Analista de Riscos Pleno

Prós: Destaco o ambiente Clean, sem divisórias e paredes; A transparência dos assuntos tratados na empresa; O reconhecimento; Os benefícios; A equipe de Prevenção que trabalho: A ginástica laborial; Os profissionais do ambulatório; E os mimos que a empresa deixa em nossas mesas.

Contras: Acho bem distante da minha residência, (2:30h de trajeto de ida e 2:30h trajeto de volta); Quando é necessário extra, acho o local deserto, poderia ter uma lotação que levasse os funcionários até a estação São Judas.

Conselhos para presidência: Seria muito máster se houvesse música ambiente, porque a empresa é o local onde eu passo a maior parte do meu tempo, e música é vida, música cura é alegria... Seria legal criar dias fora dos padrões (Tipo dia do Time, as pessoas viriam com camisa do time);Dia do brinquedo; Dia da fruta; Da cor... E um evento social, a cada mês um representante de cada equipe visitar uma Instituição Carente, (orfanatos, asilos...), levar kit higiene, contar histórias...

Banco PAN