• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco PAN?

259 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Tem muito que melhorar

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa - desejo de melhora - localização - benefícios.

    Contras: Banco não estruturado, processos ineficientes. Meritocracia ocorre por amizade. Não tem plano de carreira, tomam decisões mal planejadas.....

    Conselhos para presidência: Rever sua liderança desde a diretoria - não condiz com os valores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Banco bagunçado

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Como o banco ainda esta em transformação existem muitas oportunidades, banco tem um ambiente razoavel de trabalho, existem alguns funcionários muito bons e solícitos.

    Contras: Um tanto quanto bangunçado, valoroza mais o serviço operacional que o estrategico. Banco bastante político com pessoas que estão mais preocupadas com analisar problemas e culpados deixando de lado as soluções e as lições aprendidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Tem muito oque melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, bons profissionais, algumas áreas com ambiente agradável. Horário flexível. Banco em mudanças , caso cresça, o funcionário acaba crescendo junto.

    Contras: Empresa nao possui plano de carreira planejado, pouca visão de futuro. Muito trabalho repetitivo, pouco aprendizado, muito operacional, nao pensam na qualidade de vida do funcionário.

    Conselhos para presidência: Focar no aprendizado do estagiário e no seu crescimento profissinal. Praticar os valores do banco, que na minha opinião estao apenas no papel.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Existe oportunidades, mas depende de mudança radical na gestão do banco.

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: boa possibilidade de acesso ao níveis hierárquicos ascendentes. Por se tratar de um banco em reconstrução, existem boas oportunidades de se realizar algo novo.

    Contras: Empresa sem objetivo global. Falta o cascateamento desse objetivo para as demais áreas de negocio. Baixo nível de gestão (direção), bastante confuso, alem de ausência de foco Institucional. As áreas de negocio são geridas como empresas diferentes.

    Conselhos para presidência: Garantir a sinergia entre as diretorias e o compartilhamento do objetivo a todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Projeto Abandonado

    Analista de Crédito Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário além de ser uma instituição meritocrática e com um auto nível de aprendizado, com contato com diversos executivos competentes e que agregam conhecimento a carreira.

    Contras: Cultura da instituição se perdeu ao longo do último ano, em especial pós crise BTG, com demissões em massa. Clima organizacional foi altamente afetado, saída de diversos executivos-chave foi de imenso impacto para a instituição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa precisa de grandes mudanças para se tornar competitiva e reter talentos.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Matriz bem localizada, fácil acesso pois esta próximo da estação do metro. Infraestrutura da empresa esta adequada a um ambiente de trabalho satisfatório.

    Contras: A empresa apresenta uma cultura fraca, não possibilita oportunidades de crescimento interno. A remuneração esta abaixo do mercado, assim não valorizando talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Avaliem bem antes de aceitar.

    Gerente Administrativo


    Prós: Atualmente nenhum. Sem identidade, cultura e profissionalismo. Precisa se reinventar, atuar de forma profissional e respeitosa com seus colaboradores. Impera o jogo político dos "amigos".

    Contras: Privilegia os amigos, mesmo que fracos, em detrimento ao profissionalismo. Muitos ainda continuam por falta de opção. No começo são muitas promessas, mas com o tempo você percebe que tudo não passa de um jogo político. Não cumpre com os compromissos assumidos. Visa o lucro, esquecendo que são as pessoas que geram o tal lucro.

    Conselhos para presidência: Cuidado Sr Presidente e Conselho de Adm, estão arruinando o PAN. Se não se atentarem, em breve pode ser tarde de mais. Façam uma pesquisa de satisfação, e avaliem o clima. O PAN não é só a matriz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Precisa mudar cultura

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como assistência médica é excelente. Também possuem colaboradores muito bons, vestem a camisa do banco. Tem muito a crescer e melhorar.

    Contras: Ainda possui a cultura de empresa familiar. Gestores com mentalidade antiga, acreditam que o caminho é centralizar atividades em si para manter emprego. ambiente muito político.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa pragmática que visa o resultando em detrimento da ética.

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: O Banco Pan possui um nome consolidado no mercado. Não é difícil passar credibilidade quando se trata do Banco Pan. Creio que ainda há tempo para mudar!

    Contras: O Banco Pan deixou de ser especialista (me refiro à área que atua, ou seja, Crédito Imobiliário) para ser generalista. Perdeu a identidade; o produto tem desfalecido na mãe daqueles que hoje gere a área.

    Conselhos para presidência: “Empresa digna e honesta não é conhecida através da missão, visão e valores que aparecem descritos em seu site, mas no quanto, na prática, ela valoriza a ética acima dos resultados. Quer identificar, de forma eficaz, se uma instituição é sustentável ou não? Não veja os números, antes, porém, pergunte aos colaboradores e clientes a respeito. Escute com muita atenção o que eles dirão”. Esse seria o meu conselho ao presidente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não trabalharia novamente.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    Santos, SP


    Prós: Salário, comissões, pagos sempre no dia correto. Benefício de alimentação com um ótimo valor.

    Contras: Péssima gerência e funcionários de vendas que necessitam parar o trabalho para atender problemas administrativos, isso impactava demais no número de vendas.

    Conselhos para presidência: Observar melhor a metodologia dos cargos e analisar o perfil e comportamento de seus gerentes, funcionário insatisfeito não bate meta, simples assim.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco PAN

Descrição:O Banco PAN é uma das instituições financeiras nacionais mais presentes em seus mercados de atuação. Estamos em mais de 6 mil lojas multimarcas, temos 60 Postos de Atendimentos espalhados pelo Brasil e mais de 600 correspondentes que oferecem serviços de crédito consignado, financiamento de veículos e cartão de crédito.
Desde 2011, o PAN tem como seus acionistas dois dos maiores grupos financeiros nacionais – o Banco BTG Pactual e a Caixa Econômica Federal, que agregam solidez e sinergia para o negócio.
Contamos com mais de 2 mil funcionários que juntos surpreendem o nossos mais de 4 milhões de clientes, além de colaborar para revolucionar os nossos serviços diante do cenário de transformação digital.

Site