Como é trabalhar na Banco PAN?

Vale a pena trabalhar aqui!

Gerente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Controladores robustos e respeitados, definições objetivas do mercado de atuação e com posicionamento respeitado, com investimentos em pessoas e tecnologia frente as necessidades do mercado. Constate evolução e mudanças que demonstra buscar sempre fazer o melhor.

Contras: Nada em especial sobre pontos negativos. Toda empresa possui necessidades de melhorias, porém o Banco está atento a enfrentar os desafios, com equilíbrio e sabedoria. Talvez uma alteração no Plano de Saúde (inclusão de parentes diretos) e revisão nos valores.

Conselhos para presidência: Continue atento as necessidades da empresa, dos acionistas em colaboradores.

Excelente oportunidade de aprendizado e excelentes benefícios.

Assistente de Processos Júnior

Prós: Benefícios excelentes, bem próximo ao metrô, há uma preocupação com o desenvolvimento e crescimento dos funcionários, ambiente agradável, projetos incríveis para melhoria dos produtos e do crescimento da empresa. Inclusive, foi aprovado o projeto "Banco Transacional", que agregará ao portfólio a conta corrente 100% digital.

Contras: A comunicação aqui deixa um pouco a desejar, não só em relação as notícias que surgem no banco, mas principalmente as áreas não se conversam em relação aos processos executados e nem se conversam quando há alguma mudança nos processos.

Ótima

Analista de Riscos Pleno

Prós: Destaco o ambiente Clean, sem divisórias e paredes; A transparência dos assuntos tratados na empresa; O reconhecimento; Os benefícios; A equipe de Prevenção que trabalho: A ginástica laborial; Os profissionais do ambulatório; E os mimos que a empresa deixa em nossas mesas.

Contras: Acho bem distante da minha residência, (2:30h de trajeto de ida e 2:30h trajeto de volta); Quando é necessário extra, acho o local deserto, poderia ter uma lotação que levasse os funcionários até a estação São Judas.

Conselhos para presidência: Seria muito máster se houvesse música ambiente, porque a empresa é o local onde eu passo a maior parte do meu tempo, e música é vida, música cura é alegria... Seria legal criar dias fora dos padrões (Tipo dia do Time, as pessoas viriam com camisa do time);Dia do brinquedo; Dia da fruta; Da cor... E um evento social, a cada mês um representante de cada equipe visitar uma Instituição Carente, (orfanatos, asilos...), levar kit higiene, contar histórias...

Avaliação Banco Pan.

Analista de Sistemas

Prós: As pessoas que aqui trabalham são educadas e sabem conversar sobre tudo e qualquer coisa. O prédio tem uma ótima localidade e o ambiente é muito confortável e limpo. Há momentos em que as equipes fazem café da manhã e as festas no fim de ano são muito boas!

Contras: Os elevadores as vezes não são tão inteligentes como se espera e a copa costuma ser fria demais. Não há muita liberdade quanto ao uso da internet, não se pode usar Youtube ou Spotify pela rede interna.

Conselhos para presidência: Oferecer um ambiente de trabalho pensando no bem estar dos funcionários e também entender a real necessidade dos clientes fazendo com que eles tenham o mínimo de esforço possível para conseguir o que querem. Ser ágil e descomplicado é isso ;)

Sobre ser feliz no trabalho!

Assistente Administrativo

Prós: Benéficos, Dress code, interação entre as áreas, abertura para expor ideias, contato fácil com a diretoria e os desafios constantes para cada um, o que te torna parte do processo e não só mais um número.

Contras: Não colocaria como ponto negativo, mas ponto a melhorar: o plano de carreira dos colaboradores, deveria ser mais claro, assim teríamos sucessores em todas as áreas.

Um Banco que deseja se modernizar cada vez mais

Analista de Produtos

Prós: O Banco sempre mostra interesse em melhorar o ambiente de trabalho, os produtos oferecidos no mercado, as pessoas reconhecem um bom trabalho, horarios flexiveis.

Contras: Mesmo o Banco contratando cada vez mais pessoas em diversas areas, a demanada de trabalho ainda é alto. A burocracia em alguns processo dificultam o trabalho interno.

Mudando com o mundo

Assistente Administrativo I

Prós: Se gosta de desafios e aprender coisas novas.PAN. Meu sonho era trabalhar em uma instituição financeira mas minha minha formação acadêmica é de HUMANAS. Pela lei de cotas, surgiu a oportunidade e como disse no início, foi um desafio e aprendi muitooo. Obrigada grupo PAN.

Contras: Ainda falta aquele sentimento de EQUIPE.Cono li em outros comentários, o banco está mudando e pra dar certo as pessoas precisam lembrar que SÃO PESSOAS. Essa união e desprendimento ainda falta nos setores e principalmente nos Gestores.

Conselhos para presidência: ações junto aos gestores para HUMAMIZAR a comunicação entre colaboradores e setores. Alguns são muito engessados.

Bom, mas pode melhorar

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: Flexibilidade de horários. Planos de saúde top nacional sem desconto em folha. Os benefícios em geral são muito bons, assim como em outros bancos. Ambiente interpessoal muito acolhedor e colaborativo, as pessoas se ajudam muito no dia a dia.

Contras: Ambiente digital ainda está em construção. Processos ainda burocráticos demais. Todavia, isso é característica da migração de cascata pra ágil, além da dificuldade em todas as áreas aplicarem entregas ágeis. Por vezes a equipe de desenvolvimento trabalha de maneira ágil, porém com uma data estipulada que não respeita as entregas programadas da equipe.

Um ótimo banco para se trabalhar na área digital

Manager

Prós: Bastante investimento na área de Digital, execelentes profissionais do mercado vindo para cá, bastante liberdade de colocar seu processo de trabalho, gestores em sua maioria com visão aberta, ótimo clima entre as pessoas. Remuneração compatível com o mercado.

Contras: A empresa precisa amadurecer mais a sua visão de cultura digital. Alguns processos são realmente muito lentos e demorados. Falta um pouco de organização em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Procurem se aprofundar mais em desenvolvimento de produtos digitais e na cultura. Muito complicado quando se trabalha em cima de prazos deixando de lado a entrega de valor.

Estamos no caminho certo! Nos encontraremos no topo, é para lá que estão indo os que procuram o sucesso!

Operador Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Constante adequação ao mercado, aniquilando a estigma do passado em sem um banco complicado! Salários pago em dia e até mesmo antecipadamente! Benefícios com grande diferencial no mercado!

Contras: Precisamos de maior interação entre COMERCIAL e ADM! Conhecer melhor fluxos e procedimentos para sermos ainda mais rápidos nas demandas do dia a dia! Realização de CALL para tira duvidas junto ao cadastramento de lojas e processos de formalização contratual.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando ainda mais o trabalho da ponta! Intensificar as campanhas motivacionais e abrir mais o leque para que mais colaboradores participarem e vejam o quanto é bom o clima da competição"Branca" e ser recompensado por isso! É muio bom!!!

Banco PAN