• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco PAN?

259 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    4.25
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Eu espero pelo uma oportunidade

    Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

    Sobradinho, DF


    Prós: Muito eficiente e competente e agradecida si eu trabalhar em uma empresa dessa qualidade. Que eu possa ser realizada em trabalhar .obrigado

    Contras: Não tenho o que falar espero que eu consiga realizar Muito o meu sonho de trabalhar. Estou presicando Muito eu vou agradece si Eu consegui

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Banco com potencial que peca na gestão de pessoas

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas áreas possuem salário compatível com mercado, a localização da matriz é excelente, o bônus/plr pode ser diferenciado e acima do mercado. A empresa possui alguns executivos muito engajados e de extrema competência para ajudar no crescimento da empresa. A empresa esta buscando um visual mais engajado e não costuma incentivar a saída de funcionários com mais idade, como outras empresas.

    Contras: Alguns gestores não estão preparados para gestão de pessoas. Entendemos que o foco da empresa é obtenção de resultados mas os diretores precisam estar mais próximos das pessoas que também contribuem para isso e não são gestores. É preciso ter pesquisa de clima na área de forma sigilosa para não haver retaliação. É preciso verificar se a meritocracia ocorre de fato pois vejo que algumas pessoas conseguem alavancar a carreira não pela competência, mas por amizade/ proximidade com gestores (inclusive alguns tem o ego elevadíssimo e gostam de ser bajulados). O RH é bem negligente quanto a pesquisa de clima. Já presenciei méritos ou promoções de pessoas com cargo de gestão com um histórico de reclamação de funcionarios que procuraram o RH por algum descontentamento e nada fizeram pois não tomam medidas com relação a estes gestores, que crescem e muitas vezes desrespeitam ou não valorizam seus funcionários diretos. A localização do segundo edifício do Banco Pan na avenida Indianópolis é péssima. O Banco não incentiva cursos de aperfeiçoamento.

    Conselhos para presidência: Ler os comentários do lovemodays. O RH incentivou o preenchimento então deveria ler os todos os pontos negativos e tomar alguma atitude com relação a todos eles. Ninguém doa seu tempo escrevendo para que nada aconteça

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito boa

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Você trabalha com pessoas de diferentes formações, interage com vários departamentos do banco e aprende muito. As pessoas são muito atenciosas, vale muito a pena.

    Contras: Acho que a empresa deveria se preocupar mais em desenvolver futuros grandes profissionais. Apesar da empresa ser muito boa, falta um plano de carreira mais estruturados e valorizar ainda mais o trabalho dos estagiários,que é tão importante dentro das organizações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalhar e fazer carreira.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Dress code, podendo usar bermuda durante a semana. Equipe com profissionais de alto nivel e trabalhando em equipe. Banco em constante movimento, se adequando ao mercado tanto no quesito do business, quanto as tendencias relacionada aos colaboradores.

    Contras: O Banco ainda se reestruturando e ainda paga por alguns erros do passado. devido a isso, cortes e mudancas recorrentes, trazendo, algumas vezes, desconforto para o colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para trabalhar

    Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Juiz de Fora, MG


    Prós: O Pan é uma empresa muito boa para trabalhar, valoriza o funcionário, Salário, benefícios carga horária acessível, é segmentada, isso facilita pois podemos focar em uma função

    Contras: O ambiente da empresa, da loja especificamente não é bom, muito pesado, funcionários passando um por cima dos outros para atingir seus objetivos, isso prejudica a produtividade geral da empresa

    Conselhos para presidência: Priorizar ambiente saudável, uma equipe entrosada gera melhores resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom para trabalhar, cultura satisfatória, grande potencial para inovação e crescimento. Matriz com ótima localização e de fácil acesso.

    Contras: A empresa possui dois polos administrativos em diferente localizações, perde-se eficiência pela distancia e agilidade do convívio e contato.

    Conselhos para presidência: Vem fazendo um ótimo trabalho, continue com este foco que é muito positivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo empresa e com grande oportunidade de crescimento!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O banco tem um ambiente de portas abertas onde se tem acesso a toda liderança e presidência, o que propricia mostrar o seu trabalho, participar dos projetos e estar presente na evolução e mudanças do banco, com isso também tem oportunidades de desenvolvimento pessoal e crescimento na carreira. Boa remuneração e benefícios. Ações para os colaboradores como home office, ginástica laboral, grupo de corrida, yoga, dress code, ciclo de palestra, café com a presidência, programa de oportunidades internas, entre outras.

    Contras: Um ponto a ser melhorado que é um grande desafio em todos os lugares, é a comunicação, e de forma geral, comunicação entre as áreas, dos produtos, dos acontecimentos, de novas regras, enfim ter uma comunicação mais clara e assertiva.

    Conselhos para presidência: Continuar com os rituais para aproximação de todos os colaboradores, como o café com a presidência, e circular pelas áreas e conversar com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar para estar entre as melhores

    Coordenador Tecnologia/Segurança

    São Paulo, SP


    Prós: - A unidade da Paulista possui uma ótima localização; - Dress Code permite o uso de bermudas; - Permite Home Office; - Eventos com alto executivos (Café com a Diretoria/Presidência); - Palestras e eventos mensais com temas diversos;

    Contras: - Avaliação de performance e definição de PLR não possuem transparência; - Falta de avaliação dos gestores (média e alta gestão); - O RH não é focado em ‘pessoas’, tendo o ambiente segregado e fechado, com pouco entendimento a respeito das áreas e suas respectivas atividades; - O processo de reembolso de taxi e outros gastos é muito moroso; - Não existe ajuda de custo com cursos (Faculdade, Pós, MBA, Línguas, etc); - A unidade do Burity está muito distante do metro, com nível alto de insegurança (diversos assaltos e furtos); - Existem áreas do banco sem acessibilidade para portadores de deficiência (18º andar da Paulista e Auditório do Burity); - A comunicação não é fluída e existem silos entre as áreas; - A área de Tecnologia não é atuante em todas as áreas, criando diversas “Shadow ITs”, dificultando e muito as integrações sistêmicas, consumo de dados, aplicação de regulatórios e etc; - Excesso de “top down”, em decorrência de falta de planejamento e envolvimento das equipes, resultando em riscos e desnecessários; - A instituição não possui representatividade de apoio social;

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente realmente colaborativo, seguindo a missão e os valores do PAN. Aprimorar a área de RH, focando realmente em pessoas, com entendimento real das funções e necessidade de cada área. Criar um canal ‘real’ de sugestões e melhorias, com incentivo/premiação para as melhores ideias. Implementar avaliação dos gestores (de todos os escalões), com intuito avaliar a situação real do banco. Dar transparência ao processo de avaliação e meritocracia. Reduzir a burocracia e implementar a metodologia ágil de forma corporativa, com investimento não apenas em Digital-IT e sim nas demais áreas do PAN.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    “Pode pular que a água tá quente”

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade de conhecimento e introdução no mercado financeiro, ambiente descontraído e sempre buscando inovações para melhorar a vida do colaborador

    Contras: Falta auxílio a realização de cursos para melhoria do conhecimento, Plano de metas ilusório para algumas áreas Falta de existência de um plano de carreira claro

    Conselhos para presidência: Estreitar o relacionamento com as diversas áreas do banco; Promover eventos com o objetivo de deixar o colaborador a par das inovações e projetos do banco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um ótimo ambiente de trabalho, precisa rever gestão e qualidade no crescimento

    Analista de Produtos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, benefícios, vestimenta livre e casual, liberdade de expressão,liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Muitos cargos de gestão, os gestores não trabalham a sucessão de cargos e com isso gera pouca oportunidade para analistas, dando oportunidades somente para pessoas indicadas.

    Conselhos para presidência: Fazer com que a gestão trabalhe mais a sucessão de cargos, até mesmo para o próprio gestor crescer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco PAN

Descrição:O Banco PAN é uma das instituições financeiras nacionais mais presentes em seus mercados de atuação. Estamos em mais de 6 mil lojas multimarcas, temos 60 Postos de Atendimentos espalhados pelo Brasil e mais de 600 correspondentes que oferecem serviços de crédito consignado, financiamento de veículos e cartão de crédito.
Desde 2011, o PAN tem como seus acionistas dois dos maiores grupos financeiros nacionais – o Banco BTG Pactual e a Caixa Econômica Federal, que agregam solidez e sinergia para o negócio.
Contamos com mais de 2 mil funcionários que juntos surpreendem o nossos mais de 4 milhões de clientes, além de colaborar para revolucionar os nossos serviços diante do cenário de transformação digital.

Site