• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco PAN?

259 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Teria tudo para ser uma empresa em grande evolução, mas peca na gestão

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios são muito atraentes, localização da matriz de fácil acesso, está sempre em processo de mudanças e na tentativa de ser moderna, está em processo de implantação de Home Office.

    Contras: Pessoas de perfil técnico atuando em gestão, pouco desenvolvimento de carreira, o clima entre as pessoas varia muito de área para área, não sendo uma cultura uniforme, apesar de não ser grande, há pouca interação entre as áreas, RH muito fraco na intermediação entre gestores e colaboradores e que não tem presença no todo, é operacional e nada estratégico.

    Conselhos para presidência: Fazer a reciclagem de todos os gestores, alinhando o perfil ao cargo, alinhar a cultura da empresa a todas as áreas, não é possivel ter culturas diferentes dentro da mesma empresa, transformar o RH em elemento estratégico com forte atuação em intermediações e resoluções de conflitos, desenvolvimento de carreira e ombudsman.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Falta bons líderes

    Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho legal , benefícios de bancário vr , vá , plano de saúde plr, pagos no dia correto . Excelente ambiente de trabalho ....

    Contras: Sem possibilidade de crescimento , os seus gerentes diretos não estão totalmente preparados para lidar com pressão , passando isso para a equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ambiente competitivo péssimo e falta de acompanhamento na carreira

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é de fácil acesso, na Paulista. É um banco grande, porém não é gigantesco, como Itaú, em que você se sente só mais um dentro da organização.

    Contras: O ambiente é péssimo, pois todas as áreas parecem estar jogando contra as outras e não interessadas no desenvolvimento do banco como um todo, ou seja, o objetivo não é desenvolver os melhores produtos, e sim obter as melhores métricas. Você não consegue ajuda de outras áreas sem ser escalando.

    Conselhos para presidência: Encorajem a direção a assumir falhas, façam com que todos tenham um objetivo só e parem de se apegar a modelos antigos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    desperdicio de lugar

    Analista de DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios acima do mercado e boa localização e estrutura. Por ser um banco, oferece cursos, certificações tudo por conta deles e possui no geral um bom ambiente.

    Contras: Falta de meritocracia e muita politicagem para subida de cargos. Pessoas incompetentes ocupando altos cargos, micro gerencia onde não deve e macro gerencia onde não deve.

    Conselhos para presidência: Evitar que altos cargos permaneçam tantos anos na gerencia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo.

    Analista de Planejamento e Controle Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Atualmente incentiva aspectos relacionados à saúde e sustentabilidade e pode ser um lugar favorável para quem gosta de reestruturações e melhorias, já que a empresa passa por constantes reorganizações internas.

    Contras: Processos desorganizados e governança deficiente em vários segmentos. A cultura e gestão são antigas, o que torna as mudanças difíceis e extremamente burocráticas. A empresa também não demonstra transparência sobre sua atual situação.

    Conselhos para presidência: Reconhecer talentos internos, promover a mudança e melhorias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muita pressão e poucos benefícios

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização. .

    Contras: - Carga horária excessiva, inclusive finais de semana, sem pagar hora extra. - Palavrões o tempo todo na área de TI. - Funcionários adoecendo.

    Conselhos para presidência: - Observar a gestão de TI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Precisa melhorar muito.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Banco está em desenvolvimento da sua cultura, assim a todo tempo estão implementando novos beneficios e ajustando o formato de beneficios atraves de metas.

    Contras: Não existe meritocracia, sem ser um plano de carreira, com alta rotatividade de funcionarios e se adaptando ao novo cenario economico, assim teve varias demiçoes em massa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssima empresa

    Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: localização, estrutura, benefícios (Vale alimentação, Vale Refeição, COMISSÕES e TICKET CAR) (os vales alimentação e refeicao são abaixo do mercado dos bancários, entretanto como a empresa paga ticket e car e passagem de ônibus, existe uma "compensação"

    Contras: Falta de autonimia para negociar uma taxa, cobrança excessiva, Alta rotatividade, falta de treinamento, definição clara do que é esperado e como alcançar, Péssima estrutura de trabalho (computadores, cadeiras, mesas para trabalho insuficientes)

    Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos e menos cobrança. Antes de cobrar uma meta, preciso dar meios para o funcionário alcança -la efetuando treinamentos. Em meu segundo mês de empresa eu não tinha sequer login para trabalhar mas era cobrada insistentemente quanto a entrega de resultados. Reuniões e mais reuniões apenas para cobrança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa engessada com muitos aspectos a melhorar.

    Gerente

    Toledo, PR


    Prós: É uma empresa nova, que está crescendo e se desenvolvendo. Muito em breve será uma empresa de destaque. Como trata-se de um Banco, recebemos todos os benefícios de um bancário.

    Contras: Tudo muito engessado. Os assistentes não podem ter contato direto com o pessoal da matriz. Devem passar todas as demandas para os gerentes. Nada se resolve rapidamente. Muitos, mas muitos problemas com sistema que demoram séculos para serem resolvidos. A empresa muitas vezes não é transparente em suas decisões, principalmente no que diz respeito a comissões e salários.

    Conselhos para presidência: Investir pesado em TI. Preparar-se para demandas e problemas sazonais mas que ocorrem todos os anos e vêm se repetindo ano após ano, como o aumento de salário do INSS. Tornas as áreas em geral menos burocráticas. Dar mais ouvido às filiais. Fazer uma avaliação interna das áreas da matriz (cliente oculto interno).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com potencial de crescimento, mas longe ainda do que deve ser.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com cultura organizacional sendo criada e implantada, com acesso à diretoria relativamente fácil. Possibilidade de inovação, pois há muitos processos incipientes.

    Contras: Banco para que não tem Visão, direciona suas decisões aparentemente pelos concorrentes mais fortes, como o BMG. A inovação é difícil pela falta de foco. Falando da minha direção, a mesma não olha para o funcionário, somente resultados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco PAN

Descrição:O Banco PAN é uma das instituições financeiras nacionais mais presentes em seus mercados de atuação. Estamos em mais de 6 mil lojas multimarcas, temos 60 Postos de Atendimentos espalhados pelo Brasil e mais de 600 correspondentes que oferecem serviços de crédito consignado, financiamento de veículos e cartão de crédito.
Desde 2011, o PAN tem como seus acionistas dois dos maiores grupos financeiros nacionais – o Banco BTG Pactual e a Caixa Econômica Federal, que agregam solidez e sinergia para o negócio.
Contamos com mais de 2 mil funcionários que juntos surpreendem o nossos mais de 4 milhões de clientes, além de colaborar para revolucionar os nossos serviços diante do cenário de transformação digital.

Site