Como é trabalhar na Banco PAN?

Ser PAN é isso, sempre Inovador!!!

Analista de Suporte IV

Prós: Trabalho no PAN desde o inicio a instituição, tenho um orgulho imenso por termos TODOS JUNTOS superado inumeras dificuldades e nos transformado em um empresa Sólida e Inovadora!!! O time PAN é isso, muita dedicação e empenho para proporciarmos a melhor experiência para nossos clientes!!!

Contras: Não se trata de uma critica, muito pelo contrario, continuem apostando e investindo nas pessoas!! Sou prova viva disso, minha evolução pessoal e profissional teve tudo a ver com isso!!!

Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de fazer parte do PAN

Comprometimento com o crescimento

Gerente Executivo

Prós: Agilidade na tomada de decisões, diretoria age rapidamente diante de mudanças de mercado. As discussões são em alto nível aumentando o grau de assertividade.

Contras: Uso do e-mail, há necessidade de se criar um manual de boas práticas, melhorar a utilização desta ferramenta que é muito importante no processo de comunicação, o uso inadequado gera ineficiência.

Conselhos para presidência: Foco no resultado

Empresa muito boa de se trabalhar, que está em constante mudança, buscando sempre mehorar.

Analista de Operações I

Prós: PLR, beneficios como VR E VA muito bons, possibilidade de trabalho home Office em algumas àreas, convênio médico e odonto, gestores receptives, que escutam ideias e dão oportunidade que os colaboradores se desenvolvam na execução de suas tarefas.

Contras: Em algumas àreas existem coordenadores com muitas pessoas na equipe, cuidando de não só uma àrea mas sim duas até mesmo 3, com isso sobrecarrega esse gestor, e não dá espeço pera que ocorra uma "promoção" de alguem da equipe para um cargo superior até porque já tem o coordenador, se fossem equipes mais enxutas, teriam mais oportunidades para crescimento, e também não teria a sobrecarga sobre o coordenador de várias equipes.

Conselhos para presidência: Temos muitos processos que acabam apenas nos levando à andar em circulos para resolver algo que se não existisse tantos processos/procedimentos resolveriamos com um tempo muito menor, não que não devemos ter normas e procedimentos, temos que ter sim, mas precisamos redesenhar, alguns processos, para que não percamos tempo com burocrácia, assim podemos manter nossa visão se ser um Banco ágil e descomplicado que surpreende.

Vale a pena trabalhar aqui!

Gerente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Controladores robustos e respeitados, definições objetivas do mercado de atuação e com posicionamento respeitado, com investimentos em pessoas e tecnologia frente as necessidades do mercado. Constate evolução e mudanças que demonstra buscar sempre fazer o melhor.

Contras: Nada em especial sobre pontos negativos. Toda empresa possui necessidades de melhorias, porém o Banco está atento a enfrentar os desafios, com equilíbrio e sabedoria. Talvez uma alteração no Plano de Saúde (inclusão de parentes diretos) e revisão nos valores.

Conselhos para presidência: Continue atento as necessidades da empresa, dos acionistas em colaboradores.

Excelente oportunidade de aprendizado e excelentes benefícios.

Assistente de Processos Júnior

Prós: Benefícios excelentes, bem próximo ao metrô, há uma preocupação com o desenvolvimento e crescimento dos funcionários, ambiente agradável, projetos incríveis para melhoria dos produtos e do crescimento da empresa. Inclusive, foi aprovado o projeto "Banco Transacional", que agregará ao portfólio a conta corrente 100% digital.

Contras: A comunicação aqui deixa um pouco a desejar, não só em relação as notícias que surgem no banco, mas principalmente as áreas não se conversam em relação aos processos executados e nem se conversam quando há alguma mudança nos processos.

Avaliação Banco Pan.

Analista de Sistemas

Prós: As pessoas que aqui trabalham são educadas e sabem conversar sobre tudo e qualquer coisa. O prédio tem uma ótima localidade e o ambiente é muito confortável e limpo. Há momentos em que as equipes fazem café da manhã e as festas no fim de ano são muito boas!

Contras: Os elevadores as vezes não são tão inteligentes como se espera e a copa costuma ser fria demais. Não há muita liberdade quanto ao uso da internet, não se pode usar Youtube ou Spotify pela rede interna.

Conselhos para presidência: Oferecer um ambiente de trabalho pensando no bem estar dos funcionários e também entender a real necessidade dos clientes fazendo com que eles tenham o mínimo de esforço possível para conseguir o que querem. Ser ágil e descomplicado é isso ;)

Sobre ser feliz no trabalho!

Assistente Administrativo

Prós: Benéficos, Dress code, interação entre as áreas, abertura para expor ideias, contato fácil com a diretoria e os desafios constantes para cada um, o que te torna parte do processo e não só mais um número.

Contras: Não colocaria como ponto negativo, mas ponto a melhorar: o plano de carreira dos colaboradores, deveria ser mais claro, assim teríamos sucessores em todas as áreas.

Um Banco que deseja se modernizar cada vez mais

Analista de Produtos

Prós: O Banco sempre mostra interesse em melhorar o ambiente de trabalho, os produtos oferecidos no mercado, as pessoas reconhecem um bom trabalho, horarios flexiveis.

Contras: Mesmo o Banco contratando cada vez mais pessoas em diversas areas, a demanada de trabalho ainda é alto. A burocracia em alguns processo dificultam o trabalho interno.

Um ótimo banco para se trabalhar na área digital

Manager

Prós: Bastante investimento na área de Digital, execelentes profissionais do mercado vindo para cá, bastante liberdade de colocar seu processo de trabalho, gestores em sua maioria com visão aberta, ótimo clima entre as pessoas. Remuneração compatível com o mercado.

Contras: A empresa precisa amadurecer mais a sua visão de cultura digital. Alguns processos são realmente muito lentos e demorados. Falta um pouco de organização em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Procurem se aprofundar mais em desenvolvimento de produtos digitais e na cultura. Muito complicado quando se trabalha em cima de prazos deixando de lado a entrega de valor.

Ótima empresa de se trabalhar com um ambiente leve e equipe top.

Designer de Produto Sênior

Prós: Equipe de alta performance e colaborativa, liberdade para trabalhar sem micro gestões, autonomia e reconhecimento na entrega. Você pode vir trabalhar de bermuda que ninguém fica te olhando torto.

Contras: O ambiente fisico poderia ser um pouco melhor, não precisa ter mesa de sinuca e fliperama mas os escritórios tem um legado bancário muito robusto. Burocracia nos processos internos, chamado para fazer uma chamado e saber do que o chamado se trata, mas isso nunca vi diferente em lugar nenhum.

Banco PAN