• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco PAN?

252 postagens (98 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    4.22
  • Oportunidade de carreira
    3.51
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ótimo empresa e com grande oportunidade de crescimento!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O banco tem um ambiente de portas abertas onde se tem acesso a toda liderança e presidência, o que propricia mostrar o seu trabalho, participar dos projetos e estar presente na evolução e mudanças do banco, com isso também tem oportunidades de desenvolvimento pessoal e crescimento na carreira. Boa remuneração e benefícios. Ações para os colaboradores como home office, ginástica laboral, grupo de corrida, yoga, dress code, ciclo de palestra, café com a presidência, programa de oportunidades internas, entre outras.

    Contras: Um ponto a ser melhorado que é um grande desafio em todos os lugares, é a comunicação, e de forma geral, comunicação entre as áreas, dos produtos, dos acontecimentos, de novas regras, enfim ter uma comunicação mais clara e assertiva.

    Conselhos para presidência: Continuar com os rituais para aproximação de todos os colaboradores, como o café com a presidência, e circular pelas áreas e conversar com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa melhorar para estar entre as melhores

    Coordenador Tecnologia/Segurança

    São Paulo, SP


    Prós: - A unidade da Paulista possui uma ótima localização; - Dress Code permite o uso de bermudas; - Permite Home Office; - Eventos com alto executivos (Café com a Diretoria/Presidência); - Palestras e eventos mensais com temas diversos;

    Contras: - Avaliação de performance e definição de PLR não possuem transparência; - Falta de avaliação dos gestores (média e alta gestão); - O RH não é focado em ‘pessoas’, tendo o ambiente segregado e fechado, com pouco entendimento a respeito das áreas e suas respectivas atividades; - O processo de reembolso de taxi e outros gastos é muito moroso; - Não existe ajuda de custo com cursos (Faculdade, Pós, MBA, Línguas, etc); - A unidade do Burity está muito distante do metro, com nível alto de insegurança (diversos assaltos e furtos); - Existem áreas do banco sem acessibilidade para portadores de deficiência (18º andar da Paulista e Auditório do Burity); - A comunicação não é fluída e existem silos entre as áreas; - A área de Tecnologia não é atuante em todas as áreas, criando diversas “Shadow ITs”, dificultando e muito as integrações sistêmicas, consumo de dados, aplicação de regulatórios e etc; - Excesso de “top down”, em decorrência de falta de planejamento e envolvimento das equipes, resultando em riscos e desnecessários; - A instituição não possui representatividade de apoio social;

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente realmente colaborativo, seguindo a missão e os valores do PAN. Aprimorar a área de RH, focando realmente em pessoas, com entendimento real das funções e necessidade de cada área. Criar um canal ‘real’ de sugestões e melhorias, com incentivo/premiação para as melhores ideias. Implementar avaliação dos gestores (de todos os escalões), com intuito avaliar a situação real do banco. Dar transparência ao processo de avaliação e meritocracia. Reduzir a burocracia e implementar a metodologia ágil de forma corporativa, com investimento não apenas em Digital-IT e sim nas demais áreas do PAN.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    “Pode pular que a água tá quente”

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade de conhecimento e introdução no mercado financeiro, ambiente descontraído e sempre buscando inovações para melhorar a vida do colaborador

    Contras: Falta auxílio a realização de cursos para melhoria do conhecimento, Plano de metas ilusório para algumas áreas Falta de existência de um plano de carreira claro

    Conselhos para presidência: Estreitar o relacionamento com as diversas áreas do banco; Promover eventos com o objetivo de deixar o colaborador a par das inovações e projetos do banco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo ambiente de trabalho, precisa rever gestão e qualidade no crescimento

    Analista de Produtos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, benefícios, vestimenta livre e casual, liberdade de expressão,liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Muitos cargos de gestão, os gestores não trabalham a sucessão de cargos e com isso gera pouca oportunidade para analistas, dando oportunidades somente para pessoas indicadas.

    Conselhos para presidência: Fazer com que a gestão trabalhe mais a sucessão de cargos, até mesmo para o próprio gestor crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação Pan

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Você tem contato com todo mundo, desde o estagiário ao presidente. Tem oportunidade de aprender muito, fazer coisas além da sua função/cargo.

    Contras: reconhecimento pra quem não performa, só por ser antigo no banco ou conhecer alguém de cargo alto. Gestores imaturos. falta de acompanhamento e suporte aos novos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Com bastante oportunidade de crescimento profissional e ambiente bem descontraído, além de uma ótima estrutura. Ótima localização e recomendo essa empresa para todos que eu conheço.

    Contras: Não possuo muitos pontos negativos em relação a empresa mas 2 pontos me incomodam: Um é sobre a avaliação de performance que não é algo muito transparente para os colaboradores. Outro ponto que me incomoda muito é a questão do plano de saúde, pois só é possível incluir o dependente no momento que vai entrar na empresa, eu acho isso um absurdo, eu precisava do plano para a minha esposa e o RH não permite incluir, eu estaria disposto até pagar a mais se tivesse opção, mas não é permitido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ser PAN é isso, sempre Inovador!!!

    Analista de Suporte IV

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho no PAN desde o inicio a instituição, tenho um orgulho imenso por termos TODOS JUNTOS superado inumeras dificuldades e nos transformado em um empresa Sólida e Inovadora!!! O time PAN é isso, muita dedicação e empenho para proporciarmos a melhor experiência para nossos clientes!!!

    Contras: Não se trata de uma critica, muito pelo contrario, continuem apostando e investindo nas pessoas!! Sou prova viva disso, minha evolução pessoal e profissional teve tudo a ver com isso!!!

    Conselhos para presidência: Tenho muito orgulho de fazer parte do PAN

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Meritocracia

    Analista de Modelagem Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar mais a vontade, bonus, pessoas bem humoradas, incentivo a ter qualidade de vida, boa localização, home office.

    Contras: Falta meritocracia, contrato de metas apesar de existir não faz diferença, a maioria dos cargos acima de senior não é tem muita qualificações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Comprometimento com o crescimento

    Gerente Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Agilidade na tomada de decisões, diretoria age rapidamente diante de mudanças de mercado. As discussões são em alto nível aumentando o grau de assertividade.

    Contras: Uso do e-mail, há necessidade de se criar um manual de boas práticas, melhorar a utilização desta ferramenta que é muito importante no processo de comunicação, o uso inadequado gera ineficiência.

    Conselhos para presidência: Foco no resultado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar, que está em constante mudança, buscando sempre mehorar.

    Analista de Operações I

    São Paulo, SP


    Prós: PLR, beneficios como VR E VA muito bons, possibilidade de trabalho home Office em algumas àreas, convênio médico e odonto, gestores receptives, que escutam ideias e dão oportunidade que os colaboradores se desenvolvam na execução de suas tarefas.

    Contras: Em algumas àreas existem coordenadores com muitas pessoas na equipe, cuidando de não só uma àrea mas sim duas até mesmo 3, com isso sobrecarrega esse gestor, e não dá espeço pera que ocorra uma "promoção" de alguem da equipe para um cargo superior até porque já tem o coordenador, se fossem equipes mais enxutas, teriam mais oportunidades para crescimento, e também não teria a sobrecarga sobre o coordenador de várias equipes.

    Conselhos para presidência: Temos muitos processos que acabam apenas nos levando à andar em circulos para resolver algo que se não existisse tantos processos/procedimentos resolveriamos com um tempo muito menor, não que não devemos ter normas e procedimentos, temos que ter sim, mas precisamos redesenhar, alguns processos, para que não percamos tempo com burocrácia, assim podemos manter nossa visão se ser um Banco ágil e descomplicado que surpreende.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco PAN

Descrição:O Banco PAN é uma das instituições financeiras nacionais mais presentes em seus mercados de atuação. Estamos em mais de 6 mil lojas multimarcas, temos 60 Postos de Atendimentos espalhados pelo Brasil e mais de 600 correspondentes que oferecem serviços de crédito consignado, financiamento de veículos e cartão de crédito.
Desde 2011, o PAN tem como seus acionistas dois dos maiores grupos financeiros nacionais – o Banco BTG Pactual e a Caixa Econômica Federal, que agregam solidez e sinergia para o negócio.
Contamos com mais de 2 mil funcionários que juntos surpreendem o nossos mais de 4 milhões de clientes, além de colaborar para revolucionar os nossos serviços diante do cenário de transformação digital.

Site