Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Pan?

115 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    2.98
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Sem Palavras...

    Funcionário


    Prós: Infelizmente somente os Benefícios, quais nos fazem pensar bastante para não pedirmos as contas. Sou grata pelo conhecimento que adquiri na empresa, no passado o ambiente era mais familiar.

    Contras: Infelizmente não há plano de carreira para pessoas que trabalham, somente para aqueles que puxam saco. Isso desanima qualquer funcionário,não basta ser e fazer o melhor, tem que ser amigo do chefe.

    Conselhos para presidência: Que um dia venhamos ter mais líderes, pois verdadeiros líderes fazem o que é certo, não aquilo que os são conveniente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Rotatividade

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente de trabalho, e treinamentos.

    Contras: Muita rotatividade, Ameaça de demissão constante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização na Paulista, próximo ao metro Trianon

    Contras: Péssima qualidade de vida, gestão de pessoas atrasada uns 30 anos; falta de investimento em tecnologia e falta de investimento em pessoas (não há cursos de aperfeiçoamento, tampouco para os processos internos)

    Conselhos para presidência: Se eu estivesse a frente da organização contrataria diretores e gestores mais experientes no mercado financeiro, com visão voltada para inovação e gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssima empresa

    Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: localização, estrutura, benefícios (Vale alimentação, Vale Refeição, COMISSÕES e TICKET CAR) (os vales alimentação e refeicao são abaixo do mercado dos bancários, entretanto como a empresa paga ticket e car e passagem de ônibus, existe uma "compensação"

    Contras: Falta de autonimia para negociar uma taxa, cobrança excessiva, Alta rotatividade, falta de treinamento, definição clara do que é esperado e como alcançar, Péssima estrutura de trabalho (computadores, cadeiras, mesas para trabalho insuficientes)

    Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos e menos cobrança. Antes de cobrar uma meta, preciso dar meios para o funcionário alcança -la efetuando treinamentos. Em meu segundo mês de empresa eu não tinha sequer login para trabalhar mas era cobrada insistentemente quanto a entrega de resultados. Reuniões e mais reuniões apenas para cobrança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa engessada com muitos aspectos a melhorar.

    Gerente

    Toledo, PR


    Prós: É uma empresa nova, que está crescendo e se desenvolvendo. Muito em breve será uma empresa de destaque. Como trata-se de um Banco, recebemos todos os benefícios de um bancário.

    Contras: Tudo muito engessado. Os assistentes não podem ter contato direto com o pessoal da matriz. Devem passar todas as demandas para os gerentes. Nada se resolve rapidamente. Muitos, mas muitos problemas com sistema que demoram séculos para serem resolvidos. A empresa muitas vezes não é transparente em suas decisões, principalmente no que diz respeito a comissões e salários.

    Conselhos para presidência: Investir pesado em TI. Preparar-se para demandas e problemas sazonais mas que ocorrem todos os anos e vêm se repetindo ano após ano, como o aumento de salário do INSS. Tornas as áreas em geral menos burocráticas. Dar mais ouvido às filiais. Fazer uma avaliação interna das áreas da matriz (cliente oculto interno).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa com potencial de crescimento, mas longe ainda do que deve ser.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com cultura organizacional sendo criada e implantada, com acesso à diretoria relativamente fácil. Possibilidade de inovação, pois há muitos processos incipientes.

    Contras: Banco para que não tem Visão, direciona suas decisões aparentemente pelos concorrentes mais fortes, como o BMG. A inovação é difícil pela falta de foco. Falando da minha direção, a mesma não olha para o funcionário, somente resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem muito que melhorar

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa - desejo de melhora - localização - benefícios.

    Contras: Banco não estruturado, processos ineficientes. Meritocracia ocorre por amizade. Não tem plano de carreira, tomam decisões mal planejadas.....

    Conselhos para presidência: Rever sua liderança desde a diretoria - não condiz com os valores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Banco bagunçado

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Como o banco ainda esta em transformação existem muitas oportunidades, banco tem um ambiente razoavel de trabalho, existem alguns funcionários muito bons e solícitos.

    Contras: Um tanto quanto bangunçado, valoroza mais o serviço operacional que o estrategico. Banco bastante político com pessoas que estão mais preocupadas com analisar problemas e culpados deixando de lado as soluções e as lições aprendidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem muito oque melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, bons profissionais, algumas áreas com ambiente agradável. Horário flexível. Banco em mudanças , caso cresça, o funcionário acaba crescendo junto.

    Contras: Empresa nao possui plano de carreira planejado, pouca visão de futuro. Muito trabalho repetitivo, pouco aprendizado, muito operacional, nao pensam na qualidade de vida do funcionário.

    Conselhos para presidência: Focar no aprendizado do estagiário e no seu crescimento profissinal. Praticar os valores do banco, que na minha opinião estao apenas no papel.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Existe oportunidades, mas depende de mudança radical na gestão do banco.

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: boa possibilidade de acesso ao níveis hierárquicos ascendentes. Por se tratar de um banco em reconstrução, existem boas oportunidades de se realizar algo novo.

    Contras: Empresa sem objetivo global. Falta o cascateamento desse objetivo para as demais áreas de negocio. Baixo nível de gestão (direção), bastante confuso, alem de ausência de foco Institucional. As áreas de negocio são geridas como empresas diferentes.

    Conselhos para presidência: Garantir a sinergia entre as diretorias e o compartilhamento do objetivo a todos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?