Como é trabalhar na Banco Pan?

Sem Palavras...

Prós: Infelizmente somente os Benefícios, quais nos fazem pensar bastante para não pedirmos as contas. Sou grata pelo conhecimento que adquiri na empresa, no passado o ambiente era mais familiar.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira para pessoas que trabalham, somente para aqueles que puxam saco. Isso desanima qualquer funcionário,não basta ser e fazer o melhor, tem que ser amigo do chefe.

Conselhos para presidência: Que um dia venhamos ter mais líderes, pois verdadeiros líderes fazem o que é certo, não aquilo que os são conveniente.

Rotatividade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, e treinamentos.

Contras: Muita rotatividade, Ameaça de demissão constante.

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização na Paulista, próximo ao metro Trianon

Contras: Péssima qualidade de vida, gestão de pessoas atrasada uns 30 anos; falta de investimento em tecnologia e falta de investimento em pessoas (não há cursos de aperfeiçoamento, tampouco para os processos internos)

Conselhos para presidência: Se eu estivesse a frente da organização contrataria diretores e gestores mais experientes no mercado financeiro, com visão voltada para inovação e gestão de pessoas

Não recomendo.

Analista de Planejamento e Controle Sênior

Prós: Atualmente incentiva aspectos relacionados à saúde e sustentabilidade e pode ser um lugar favorável para quem gosta de reestruturações e melhorias, já que a empresa passa por constantes reorganizações internas.

Contras: Processos desorganizados e governança deficiente em vários segmentos. A cultura e gestão são antigas, o que torna as mudanças difíceis e extremamente burocráticas. A empresa também não demonstra transparência sobre sua atual situação.

Conselhos para presidência: Reconhecer talentos internos, promover a mudança e melhorias.

Muita pressão e poucos benefícios

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização. .

Contras: - Carga horária excessiva, inclusive finais de semana, sem pagar hora extra. - Palavrões o tempo todo na área de TI. - Funcionários adoecendo.

Conselhos para presidência: - Observar a gestão de TI.

Precisa melhorar muito.

Assistente

Prós: Banco está em desenvolvimento da sua cultura, assim a todo tempo estão implementando novos beneficios e ajustando o formato de beneficios atraves de metas.

Contras: Não existe meritocracia, sem ser um plano de carreira, com alta rotatividade de funcionarios e se adaptando ao novo cenario economico, assim teve varias demiçoes em massa.

Péssima empresa

Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: localização, estrutura, benefícios (Vale alimentação, Vale Refeição, COMISSÕES e TICKET CAR) (os vales alimentação e refeicao são abaixo do mercado dos bancários, entretanto como a empresa paga ticket e car e passagem de ônibus, existe uma "compensação"

Contras: Falta de autonimia para negociar uma taxa, cobrança excessiva, Alta rotatividade, falta de treinamento, definição clara do que é esperado e como alcançar, Péssima estrutura de trabalho (computadores, cadeiras, mesas para trabalho insuficientes)

Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos e menos cobrança. Antes de cobrar uma meta, preciso dar meios para o funcionário alcança -la efetuando treinamentos. Em meu segundo mês de empresa eu não tinha sequer login para trabalhar mas era cobrada insistentemente quanto a entrega de resultados. Reuniões e mais reuniões apenas para cobrança.

Empresa engessada com muitos aspectos a melhorar.

Gerente

Toledo, PR

Prós: É uma empresa nova, que está crescendo e se desenvolvendo. Muito em breve será uma empresa de destaque. Como trata-se de um Banco, recebemos todos os benefícios de um bancário.

Contras: Tudo muito engessado. Os assistentes não podem ter contato direto com o pessoal da matriz. Devem passar todas as demandas para os gerentes. Nada se resolve rapidamente. Muitos, mas muitos problemas com sistema que demoram séculos para serem resolvidos. A empresa muitas vezes não é transparente em suas decisões, principalmente no que diz respeito a comissões e salários.

Conselhos para presidência: Investir pesado em TI. Preparar-se para demandas e problemas sazonais mas que ocorrem todos os anos e vêm se repetindo ano após ano, como o aumento de salário do INSS. Tornas as áreas em geral menos burocráticas. Dar mais ouvido às filiais. Fazer uma avaliação interna das áreas da matriz (cliente oculto interno).

Empresa com potencial de crescimento, mas longe ainda do que deve ser.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa com cultura organizacional sendo criada e implantada, com acesso à diretoria relativamente fácil. Possibilidade de inovação, pois há muitos processos incipientes.

Contras: Banco para que não tem Visão, direciona suas decisões aparentemente pelos concorrentes mais fortes, como o BMG. A inovação é difícil pela falta de foco. Falando da minha direção, a mesma não olha para o funcionário, somente resultados.

Tem muito que melhorar

Analista Sênior

Prós: Acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa - desejo de melhora - localização - benefícios.

Contras: Banco não estruturado, processos ineficientes. Meritocracia ocorre por amizade. Não tem plano de carreira, tomam decisões mal planejadas.....

Conselhos para presidência: Rever sua liderança desde a diretoria - não condiz com os valores

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.