Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Pan?

125 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Sem Palavras...

    Funcionário


    Prós: Infelizmente somente os Benefícios, quais nos fazem pensar bastante para não pedirmos as contas. Sou grata pelo conhecimento que adquiri na empresa, no passado o ambiente era mais familiar.

    Contras: Infelizmente não há plano de carreira para pessoas que trabalham, somente para aqueles que puxam saco. Isso desanima qualquer funcionário,não basta ser e fazer o melhor, tem que ser amigo do chefe.

    Conselhos para presidência: Que um dia venhamos ter mais líderes, pois verdadeiros líderes fazem o que é certo, não aquilo que os são conveniente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Rotatividade

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente de trabalho, e treinamentos.

    Contras: Muita rotatividade, Ameaça de demissão constante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização na Paulista, próximo ao metro Trianon

    Contras: Péssima qualidade de vida, gestão de pessoas atrasada uns 30 anos; falta de investimento em tecnologia e falta de investimento em pessoas (não há cursos de aperfeiçoamento, tampouco para os processos internos)

    Conselhos para presidência: Se eu estivesse a frente da organização contrataria diretores e gestores mais experientes no mercado financeiro, com visão voltada para inovação e gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo.

    Analista de Planejamento e Controle Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Atualmente incentiva aspectos relacionados à saúde e sustentabilidade e pode ser um lugar favorável para quem gosta de reestruturações e melhorias, já que a empresa passa por constantes reorganizações internas.

    Contras: Processos desorganizados e governança deficiente em vários segmentos. A cultura e gestão são antigas, o que torna as mudanças difíceis e extremamente burocráticas. A empresa também não demonstra transparência sobre sua atual situação.

    Conselhos para presidência: Reconhecer talentos internos, promover a mudança e melhorias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muita pressão e poucos benefícios

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização. .

    Contras: - Carga horária excessiva, inclusive finais de semana, sem pagar hora extra. - Palavrões o tempo todo na área de TI. - Funcionários adoecendo.

    Conselhos para presidência: - Observar a gestão de TI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar muito.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Banco está em desenvolvimento da sua cultura, assim a todo tempo estão implementando novos beneficios e ajustando o formato de beneficios atraves de metas.

    Contras: Não existe meritocracia, sem ser um plano de carreira, com alta rotatividade de funcionarios e se adaptando ao novo cenario economico, assim teve varias demiçoes em massa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Péssima empresa

    Consultor de Crédito ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: localização, estrutura, benefícios (Vale alimentação, Vale Refeição, COMISSÕES e TICKET CAR) (os vales alimentação e refeicao são abaixo do mercado dos bancários, entretanto como a empresa paga ticket e car e passagem de ônibus, existe uma "compensação"

    Contras: Falta de autonimia para negociar uma taxa, cobrança excessiva, Alta rotatividade, falta de treinamento, definição clara do que é esperado e como alcançar, Péssima estrutura de trabalho (computadores, cadeiras, mesas para trabalho insuficientes)

    Conselhos para presidência: Investir em mais treinamentos e menos cobrança. Antes de cobrar uma meta, preciso dar meios para o funcionário alcança -la efetuando treinamentos. Em meu segundo mês de empresa eu não tinha sequer login para trabalhar mas era cobrada insistentemente quanto a entrega de resultados. Reuniões e mais reuniões apenas para cobrança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa engessada com muitos aspectos a melhorar.

    Gerente

    Toledo, PR


    Prós: É uma empresa nova, que está crescendo e se desenvolvendo. Muito em breve será uma empresa de destaque. Como trata-se de um Banco, recebemos todos os benefícios de um bancário.

    Contras: Tudo muito engessado. Os assistentes não podem ter contato direto com o pessoal da matriz. Devem passar todas as demandas para os gerentes. Nada se resolve rapidamente. Muitos, mas muitos problemas com sistema que demoram séculos para serem resolvidos. A empresa muitas vezes não é transparente em suas decisões, principalmente no que diz respeito a comissões e salários.

    Conselhos para presidência: Investir pesado em TI. Preparar-se para demandas e problemas sazonais mas que ocorrem todos os anos e vêm se repetindo ano após ano, como o aumento de salário do INSS. Tornas as áreas em geral menos burocráticas. Dar mais ouvido às filiais. Fazer uma avaliação interna das áreas da matriz (cliente oculto interno).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa com potencial de crescimento, mas longe ainda do que deve ser.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com cultura organizacional sendo criada e implantada, com acesso à diretoria relativamente fácil. Possibilidade de inovação, pois há muitos processos incipientes.

    Contras: Banco para que não tem Visão, direciona suas decisões aparentemente pelos concorrentes mais fortes, como o BMG. A inovação é difícil pela falta de foco. Falando da minha direção, a mesma não olha para o funcionário, somente resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem muito que melhorar

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a todos os níveis hierárquicos da empresa - desejo de melhora - localização - benefícios.

    Contras: Banco não estruturado, processos ineficientes. Meritocracia ocorre por amizade. Não tem plano de carreira, tomam decisões mal planejadas.....

    Conselhos para presidência: Rever sua liderança desde a diretoria - não condiz com os valores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?