Como é trabalhar na Banco Pan?

Boa Empresa, mas poderia ser melhor

Assistente de Cobrança IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa boa para se trabalhar devido a benefícios de bancário, excelente localização, conta com ambulatório médico e desconto para funcionários em produtos próprios

Contras: Excesso de Burocracia, Alta demanda de trabalho, falta de investimento em infraestrutura tecnológica, gestores perdidos em razão das metas e idéias dos colaboradores não são aproveitadas

Conselhos para presidência: Deveriam investir mais em recursos técnológicos, poucas empresas hoje em dia, utilizam desktops, conceder incentivos educacionais para coloboradores, eliminar a alta burocracia exigida pela segurança da informação, investir em sistema de ERP unificado, o Banco possui muitos sistemas de gerenciamento de informação, mas não são interligados.

Péssimo clima e falta de transparência e credibilidade no processo de avaliação.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem pontos positivos. Pior empresa que eu já trabalhei em toda a minha carreira. Péssima gestão do negócio. Gestores totalmente despreparados.

Contras: O clima é péssimo, não existe transparência no processo de avaliação de desempenho e a direção do Banco não sabe o que está fazendo. Péssimos gestores e gestão de Rh. Não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão do RH e de boa parte das áreas do Banco.

total

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Boa Vista, RR

Prós: educação com os funcionarios, cordialidade e nao vejo nada de melhor do que isso,.

Contras: remuneração, mensuração de produtividade, sistema obsoleto, gasto de energi pra atiidades que nao davam retorno, cobraças fora de horario, precaridade no trabalho.

Sem Palavras...

Prós: Infelizmente somente os Benefícios, quais nos fazem pensar bastante para não pedirmos as contas. Sou grata pelo conhecimento que adquiri na empresa, no passado o ambiente era mais familiar.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira para pessoas que trabalham, somente para aqueles que puxam saco. Isso desanima qualquer funcionário,não basta ser e fazer o melhor, tem que ser amigo do chefe.

Conselhos para presidência: Que um dia venhamos ter mais líderes, pois verdadeiros líderes fazem o que é certo, não aquilo que os são conveniente.

Rotatividade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, e treinamentos.

Contras: Muita rotatividade, Ameaça de demissão constante.

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização na Paulista, próximo ao metro Trianon

Contras: Péssima qualidade de vida, gestão de pessoas atrasada uns 30 anos; falta de investimento em tecnologia e falta de investimento em pessoas (não há cursos de aperfeiçoamento, tampouco para os processos internos)

Conselhos para presidência: Se eu estivesse a frente da organização contrataria diretores e gestores mais experientes no mercado financeiro, com visão voltada para inovação e gestão de pessoas

Falta bons líderes

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho legal , benefícios de bancário vr , vá , plano de saúde plr, pagos no dia correto . Excelente ambiente de trabalho ....

Contras: Sem possibilidade de crescimento , os seus gerentes diretos não estão totalmente preparados para lidar com pressão , passando isso para a equipe

Ambiente competitivo péssimo e falta de acompanhamento na carreira

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é de fácil acesso, na Paulista. É um banco grande, porém não é gigantesco, como Itaú, em que você se sente só mais um dentro da organização.

Contras: O ambiente é péssimo, pois todas as áreas parecem estar jogando contra as outras e não interessadas no desenvolvimento do banco como um todo, ou seja, o objetivo não é desenvolver os melhores produtos, e sim obter as melhores métricas. Você não consegue ajuda de outras áreas sem ser escalando.

Conselhos para presidência: Encorajem a direção a assumir falhas, façam com que todos tenham um objetivo só e parem de se apegar a modelos antigos.

desperdicio de lugar

Analista de DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios acima do mercado e boa localização e estrutura. Por ser um banco, oferece cursos, certificações tudo por conta deles e possui no geral um bom ambiente.

Contras: Falta de meritocracia e muita politicagem para subida de cargos. Pessoas incompetentes ocupando altos cargos, micro gerencia onde não deve e macro gerencia onde não deve.

Conselhos para presidência: Evitar que altos cargos permaneçam tantos anos na gerencia.

Não recomendo.

Analista de Planejamento e Controle Sênior

Prós: Atualmente incentiva aspectos relacionados à saúde e sustentabilidade e pode ser um lugar favorável para quem gosta de reestruturações e melhorias, já que a empresa passa por constantes reorganizações internas.

Contras: Processos desorganizados e governança deficiente em vários segmentos. A cultura e gestão são antigas, o que torna as mudanças difíceis e extremamente burocráticas. A empresa também não demonstra transparência sobre sua atual situação.

Conselhos para presidência: Reconhecer talentos internos, promover a mudança e melhorias.

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.