Como é trabalhar na Banco PAN?

Precisa melhorar para estar entre as melhores

Coordenador Tecnologia/Segurança

Prós: - A unidade da Paulista possui uma ótima localização; - Dress Code permite o uso de bermudas; - Permite Home Office; - Eventos com alto executivos (Café com a Diretoria/Presidência); - Palestras e eventos mensais com temas diversos;

Contras: - Avaliação de performance e definição de PLR não possuem transparência; - Falta de avaliação dos gestores (média e alta gestão); - O RH não é focado em ‘pessoas’, tendo o ambiente segregado e fechado, com pouco entendimento a respeito das áreas e suas respectivas atividades; - O processo de reembolso de taxi e outros gastos é muito moroso; - Não existe ajuda de custo com cursos (Faculdade, Pós, MBA, Línguas, etc); - A unidade do Burity está muito distante do metro, com nível alto de insegurança (diversos assaltos e furtos); - Existem áreas do banco sem acessibilidade para portadores de deficiência (18º andar da Paulista e Auditório do Burity); - A comunicação não é fluída e existem silos entre as áreas; - A área de Tecnologia não é atuante em todas as áreas, criando diversas “Shadow ITs”, dificultando e muito as integrações sistêmicas, consumo de dados, aplicação de regulatórios e etc; - Excesso de “top down”, em decorrência de falta de planejamento e envolvimento das equipes, resultando em riscos e desnecessários; - A instituição não possui representatividade de apoio social;

Conselhos para presidência: Criar um ambiente realmente colaborativo, seguindo a missão e os valores do PAN. Aprimorar a área de RH, focando realmente em pessoas, com entendimento real das funções e necessidade de cada área. Criar um canal ‘real’ de sugestões e melhorias, com incentivo/premiação para as melhores ideias. Implementar avaliação dos gestores (de todos os escalões), com intuito avaliar a situação real do banco. Dar transparência ao processo de avaliação e meritocracia. Reduzir a burocracia e implementar a metodologia ágil de forma corporativa, com investimento não apenas em Digital-IT e sim nas demais áreas do PAN.

Banco PAN