Como é trabalhar na Banco Pan?

Boa empresa para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: salário compatível com o mercado de trabalho, ambiente de trabalho agradável, máquina de café à disposição dos colaboradores, flexibilidade de horário, benefícios

Contras: Colaboradores com grau de instrução, formação, escolaridade, experiências profissionais, em diferentes patamares, com remuneração generalizada.

Momento atual focado em Digital

Assistente Administrativo II

Prós: Empresa bem diversificada, e com comunicação aberta para os funcionários, encontros entre diretores e colaboradores, que ajudam a estreitar os laços.

Contras: Não existe um plano de carreira claro, avaliação de performance nem sempre traz feedback para os colaboradores o que limita muito sua performance no dia a dia.

Desenvolvedor Back-End

Prós: Infelizmente ainda não tenho base legal para dar nenhum ponto positivo valido que sirva para ajudar possiveis pessoas de lerem isso posteriormente

Contras: Infelizmente ainda não tenho base legal para dar nenhum ponto negativo valido que sirva para ajudar possiveis pessoas de lerem isso posteriormente

Avaliação Banco Pan

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons Beneficios, local limpo e sempre bom astral. Em datas comemorativas eramos muito bem tratados, ferias respeitadas e colaboradores compenetrados

Contras: Nos deparamos com situação de Gestão despreparada e inexperiente, que não sabia liderar e levar a equipe unida para execução da atividade e tarefa.

Recolocação

Analista de Crédito Imobiliário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios Localização Estrutura Clima amistoso entre os analistas Ótima comunicação entre com outras áreas, quando não tinha interferência da chefia

Contras: Desorganizada Não possui metas claramente estabelecida Ambiente de trabalho onde alguns são beneficiados por chefia Coordenação insegura e despreparada para liderar equipe

Precisa focar no bem estar dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios são bons. pagam mais que o mercado está oferecendo. A localização também conta muito.

Contras: Não há plano de carreira e perspectiva de crescimento, melhorar gestão dos lideres

amizade mais do que trabalho

Analista Pleno

Prós: Networking, localização, liberdade para criar idéias, expor opiniões, home office, ambiente amigável, um salário adequado a outros bancos grandes, uma PLR boa mesmo não obtendo lucro nos anos anteriores

Contras: hierarquia demais, indicações demais, fazer carreira é complicado..você chega a passar anos na mesma área sem promoção, mesmo tendo motivação, sendo proativo e fazendo sua parte. Você precisa ser visto para ser lembrado aqui dentro.

Conselhos para presidência: estruturar melhor a cultura da empresa

desperdicio de lugar

Analista de DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios acima do mercado e boa localização e estrutura. Por ser um banco, oferece cursos, certificações tudo por conta deles e possui no geral um bom ambiente.

Contras: Falta de meritocracia e muita politicagem para subida de cargos. Pessoas incompetentes ocupando altos cargos, micro gerencia onde não deve e macro gerencia onde não deve.

Conselhos para presidência: Evitar que altos cargos permaneçam tantos anos na gerencia.

Coordenador

Prós: Muitos cursos para gestores, cursos motivacionais e de Feedback. Benefícios compatíveis com o mercado com alguns diferenciais de 13º e 14º VA. Possui avaliação por metas e bônus.

Contras: Dificuldade de promoção e aumento salarial. Muitas demissões e alto turnover. Tomadas de decisão sem planejamento. Não possui assistência financeira para graduação ou pós.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e analisar melhor as demissões.

Empresa com ótimo ambiente de trabalho.

Gerente de Modelagem

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com equilíbrio entre formalidade e informalidade. Áreas internas buscam sempre parcerias e trocas de maneira saudável e a empresa não incentiva a competição interna, mas sim a colaboração.

Contras: Poderia investir mais em incentivos aos colaboradores como subsídios à cursos externos (pós graduação e treinamentos técnicos específicos). Além disso, os salários são menores se comparados aos praticados no mercado.

Conselhos para presidência: Continuar a incentivar mais a cooperação entre áreas e colaboradores do que a competição. Isso gera mais eficiência nas entregas conciliada a uma maior qualidade de vida.

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.