Como é trabalhar na Banco Pan?

Era uma vez ...

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho, fiz verdadeiros amigos durante os 8 anos que trabalhei. Tibe um período com ótimos gestores, onde o reconhecimento era sempre demonstrado por palavras, gestos.

Contras: Até o momento (2018) tem colegas que trabalham no banco e a situação é mesma. Falta de profissionalismo dos altos executivos, sempre nomeando diretores ou gerentes executivos que são "amigos" de outros bancos, deixando de valorizar os funcionários internos. Sem falar nos gestores que tiveram problemas em outras instituições financeiras e chegam no banco como "idoneo".

Empresa boa com gestão fraca.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários com muita boa vontade e que tentam deixar o ambiente agradável sempre fazendo ações para animar o pessoal, espaço físico bom . .

Contras: Os gestores da mesa de crédito não são imparciais. Eles privilegiam sempre as mesmas pessoas que trabalham com eles há muito tempo e clima pesado.

Minha experiencia

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Remuneração muito boa, com bastante auxílios, principalmente o VR. ótima oportunidade de aprendizado e contato com o cliente, sempre tive todo o apoio da equipe.

Contras: Central de atendimento muito desorganizada; muitas vezes não tínhamos o treinamento adequado para diversas situações de rotina tendo que se virar e fazer como achávamos melhor.

Conselhos para presidência: Investir mais em marketing

Característica Banco Pan

Coordenador Administrativo

Prós: Plano de Carreira, liberdade para tomada de decisões, diversidade de produtos e tipos de processos, ótimos benefícios e participação dos colabores nos resultados atingidos

Contras: Padronização de salários por cargos, burocracia, falta de conhecimento das equipe envolvidas no processo do início ao fim, falta de liderança

Banco pan

Prós: Eu Como estagiária vejo que o salário é igual ao que oferecem no mercado, é um bom salário, competitivo com os de outros banco, até maior em alguns casos

Contras: Os benefícios poderiam ser maiores, inclusive pata estagiário, uma vez que não tem plano de saúde. Além disso o e plano de carreia podia melhor

Muito boa

Jovem Aprendiz

Prós: Muito boa para trabalhar, pessoal se importa com você, a área é bem legal. Os benefícios são ótimos também, principalmente o VR e o Plano de Saúde

Contras: Demora um pouco para ser promovido, as vezes a administração é meio desorganizada e os elevadores demoram demais para chegar, e as vezes lota

Empresa boa, mas com gestão arcaica

Prós: Banco de pequeno porte, que oferece oportunidades para diversas áreas. Remuneração variável agressiva e benefícios compatíveis com os do setor bancário

Contras: A empresa ainda possui um discurso muito diferente das práticas, principalmente no que se refere aos valores e gestão de pessoas. Há muito que evoluir para que possa se mais respeitado pelos colaboradores

Conselhos para presidência: Esteja atento aos princípios propagados, versus aplicação por parte dos gestores

Péssimo clima e falta de transparência e credibilidade no processo de avaliação.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem pontos positivos. Pior empresa que eu já trabalhei em toda a minha carreira. Péssima gestão do negócio. Gestores totalmente despreparados.

Contras: O clima é péssimo, não existe transparência no processo de avaliação de desempenho e a direção do Banco não sabe o que está fazendo. Péssimos gestores e gestão de Rh. Não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão do RH e de boa parte das áreas do Banco.

Empresa boa para início de carreira

Analista de Crédito SêniorEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Empresa importante para início de carreira, com muitas áreas para entender o funcionamento geral de uma empresa. Tem algum plano de carreira e consegui ter algumas promoções durante esse período.

Contras: Muita cobrança por resultado e pouco preparo para a gerência fazia com que o clima fosse um pouco pesado. Uma ideologia antiga de trabalho, porém como faz muito tempo isso pode ter mudado um pouco.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a Gerência com cursos e atualizações

total

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Boa Vista, RR

Prós: educação com os funcionarios, cordialidade e nao vejo nada de melhor do que isso,.

Contras: remuneração, mensuração de produtividade, sistema obsoleto, gasto de energi pra atiidades que nao davam retorno, cobraças fora de horario, precaridade no trabalho.

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.