Como é trabalhar na Banco Pan?

Não recomendo.

Analista de Planejamento e Controle Sênior

Prós: Atualmente incentiva aspectos relacionados à saúde e sustentabilidade e pode ser um lugar favorável para quem gosta de reestruturações e melhorias, já que a empresa passa por constantes reorganizações internas.

Contras: Processos desorganizados e governança deficiente em vários segmentos. A cultura e gestão são antigas, o que torna as mudanças difíceis e extremamente burocráticas. A empresa também não demonstra transparência sobre sua atual situação.

Conselhos para presidência: Reconhecer talentos internos, promover a mudança e melhorias.

Muito bom trabalhar no pan.

Coordenador

Prós: É uma empresa bem estruturada, bem equipada fazendo com que os funcionários tenham todos os recursos tecnológicos necessários para a realização dos trabalhos. Uma empresa onde o Rh funciona.

Contras: O metodo de Avaliação dos funcionários com relação ao bônus e promoções é ineficaz e subjetivo fazendo com gere insatisfação entre subordinados.

Conselhos para presidência: Melhorar o método de avaliação.

A empresa está disposta a enfrentar grandes desafios

Analista de Crédito

Prós: A empresa dispõe de bons benefícios, tem evoluído gradativamente, enfrentando grandes desafios, possui uma excelente localização, ambiente agradável e incentiva o relacionamento entre as áreas inclusive com a presidência.

Contras: Em determinadas áreas é possível sentir a necessidade de mais colaboradores para cumprir com as demandas em tempo hábil e assim, poder também inovar o fluxo ou metodologias.

Conselhos para presidência: Ajuda de custo em grandes universidades e em cursos de aprimoramento.

Analista Pleno

Prós: É um banco que tem buscado se modernizar e a gestão tem contrato pessoas com perfil diferente para o Banco alcançar seus objetivos. A remuneração e benefícios são ótimos e mesmo em tempos difíceis recebíamos bônus no final do ano, com 14 no vale alimentação.

Contras: O Banco ainda sofre pelo erros do passado (2011). Apesar dos esforços da gestão somente estamos no azul este ano, contudo foi um preço alto, devido ao grande número de demissões (olhando o lado funcionário). Pelo lado do Banco os cortes foram necessários devido a área diferentes fazendo a mesma coisa e descontinuando produtos não rentáveis. Contudo instalou-se um clima de"medo" e desamino nos funcionários. Mas o que mais me incomoda são pessoas "apadrinhadas" o que gera falta de meritocracia e gestão não tão eficiente. E outro ponto é a falta de trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Ter uma gestão de pessoas mais ativa. Ter chefes mais próximos dos funcionários e entendendo o dia dia da sua própria área. Ter mais feedbacks e acabar com apadrinhamentos.

Muita pressão e poucos benefícios

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização. .

Contras: - Carga horária excessiva, inclusive finais de semana, sem pagar hora extra. - Palavrões o tempo todo na área de TI. - Funcionários adoecendo.

Conselhos para presidência: - Observar a gestão de TI.

Ambiente agradável, salário e benefícios acima do mercado

Analista de Operações Júnior

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, salário e benefícios acima do mercado. Dinâmico, parcerias com escolas de idiomas, faculdades.

Contras: Muitas demissões recorrentes, cursos e treinamentos restritos, falta ou falho planejamento financeiro visto que as demissões ocorrem muitas vezes e em massa.

bom

Assistente de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios bons( VT, VR, VA, AM, AO, SV) e agora estão mais atrativos pois virou Banco realmente , comissão boa, equipe unida, lojas tranquilas, mallings sempre disponíveis,

Contras: Setor de suporte não é bom, as vezes precisamos dar uma precisão para o cliente de sua proposta e temos que ligar para SP , que é o suporte, sem contar que é uma pessoa só para resolver as propostas de todas as filias do Rj. Regras muito burocráticas , que fazem perder clientes potenciais por não abrirem certas exceções.

Conselhos para presidência: Procurar pessoas mais capacitadas.

Ambiente agradável

Prós: Ambiente muito amigável e de aprendizagem continua! Com perspectivas de futuro! O retorno financeiro por ser o Banco também é bom! Banco jovem e diposto a mudanças

Contras: Benéficios de funcionários e estagiários poderiam ser unificados. Deveria existe um plano de carreira estruturado com metas a alcançar e bonificação.

Não recomendado, muito esforço pra pouco resultado.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria, segue as regras a risca, não favorece clientes e nem parceiros comerciais. Benefícios bons. Salário fixo razoável. Paga o salário em dia. Clima descontraído nas filiais.

Contras: Pessoal da análise de crédito é medroso, não assumem riscos, não confiam no que o pessoal do comercial está falando a respeito do cliente. As áreas internas vivem em guerra. Metas abusivas e inatingíveis.

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários. Tem pessimos gestores nas filiais.

Considerações de um funcionário

Comercial

Guarapuava, PR

Prós: Salário, comissões, flexibilidade de jornada. Premiações.

Contras: Ma jestao de hierarquia, falta de reconhecimento. Falta de programas para avaliação de gestores. Separação de setores, respostas entre setores desencontradas e lentas.

Conselhos para presidência: Crie urgentemente um programa de avaliação de setores e gestores.

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.