Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Pan?

125 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.91
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo.

    Analista de Planejamento e Controle Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Atualmente incentiva aspectos relacionados à saúde e sustentabilidade e pode ser um lugar favorável para quem gosta de reestruturações e melhorias, já que a empresa passa por constantes reorganizações internas.

    Contras: Processos desorganizados e governança deficiente em vários segmentos. A cultura e gestão são antigas, o que torna as mudanças difíceis e extremamente burocráticas. A empresa também não demonstra transparência sobre sua atual situação.

    Conselhos para presidência: Reconhecer talentos internos, promover a mudança e melhorias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito bom trabalhar no pan.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa bem estruturada, bem equipada fazendo com que os funcionários tenham todos os recursos tecnológicos necessários para a realização dos trabalhos. Uma empresa onde o Rh funciona.

    Contras: O metodo de Avaliação dos funcionários com relação ao bônus e promoções é ineficaz e subjetivo fazendo com gere insatisfação entre subordinados.

    Conselhos para presidência: Melhorar o método de avaliação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A empresa está disposta a enfrentar grandes desafios

    Analista de Crédito

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa dispõe de bons benefícios, tem evoluído gradativamente, enfrentando grandes desafios, possui uma excelente localização, ambiente agradável e incentiva o relacionamento entre as áreas inclusive com a presidência.

    Contras: Em determinadas áreas é possível sentir a necessidade de mais colaboradores para cumprir com as demandas em tempo hábil e assim, poder também inovar o fluxo ou metodologias.

    Conselhos para presidência: Ajuda de custo em grandes universidades e em cursos de aprimoramento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É um banco que tem buscado se modernizar e a gestão tem contrato pessoas com perfil diferente para o Banco alcançar seus objetivos. A remuneração e benefícios são ótimos e mesmo em tempos difíceis recebíamos bônus no final do ano, com 14 no vale alimentação.

    Contras: O Banco ainda sofre pelo erros do passado (2011). Apesar dos esforços da gestão somente estamos no azul este ano, contudo foi um preço alto, devido ao grande número de demissões (olhando o lado funcionário). Pelo lado do Banco os cortes foram necessários devido a área diferentes fazendo a mesma coisa e descontinuando produtos não rentáveis. Contudo instalou-se um clima de"medo" e desamino nos funcionários. Mas o que mais me incomoda são pessoas "apadrinhadas" o que gera falta de meritocracia e gestão não tão eficiente. E outro ponto é a falta de trabalho em equipe.

    Conselhos para presidência: Ter uma gestão de pessoas mais ativa. Ter chefes mais próximos dos funcionários e entendendo o dia dia da sua própria área. Ter mais feedbacks e acabar com apadrinhamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muita pressão e poucos benefícios

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização. .

    Contras: - Carga horária excessiva, inclusive finais de semana, sem pagar hora extra. - Palavrões o tempo todo na área de TI. - Funcionários adoecendo.

    Conselhos para presidência: - Observar a gestão de TI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ambiente agradável, salário e benefícios acima do mercado

    Analista de Operações Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, salário e benefícios acima do mercado. Dinâmico, parcerias com escolas de idiomas, faculdades.

    Contras: Muitas demissões recorrentes, cursos e treinamentos restritos, falta ou falho planejamento financeiro visto que as demissões ocorrem muitas vezes e em massa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    bom

    Assistente de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios bons( VT, VR, VA, AM, AO, SV) e agora estão mais atrativos pois virou Banco realmente , comissão boa, equipe unida, lojas tranquilas, mallings sempre disponíveis,

    Contras: Setor de suporte não é bom, as vezes precisamos dar uma precisão para o cliente de sua proposta e temos que ligar para SP , que é o suporte, sem contar que é uma pessoa só para resolver as propostas de todas as filias do Rj. Regras muito burocráticas , que fazem perder clientes potenciais por não abrirem certas exceções.

    Conselhos para presidência: Procurar pessoas mais capacitadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente agradável

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito amigável e de aprendizagem continua! Com perspectivas de futuro! O retorno financeiro por ser o Banco também é bom! Banco jovem e diposto a mudanças

    Contras: Benéficios de funcionários e estagiários poderiam ser unificados. Deveria existe um plano de carreira estruturado com metas a alcançar e bonificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendado, muito esforço pra pouco resultado.

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria, segue as regras a risca, não favorece clientes e nem parceiros comerciais. Benefícios bons. Salário fixo razoável. Paga o salário em dia. Clima descontraído nas filiais.

    Contras: Pessoal da análise de crédito é medroso, não assumem riscos, não confiam no que o pessoal do comercial está falando a respeito do cliente. As áreas internas vivem em guerra. Metas abusivas e inatingíveis.

    Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários. Tem pessimos gestores nas filiais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Considerações de um funcionário

    Comercial

    Guarapuava, PR


    Prós: Salário, comissões, flexibilidade de jornada. Premiações.

    Contras: Ma jestao de hierarquia, falta de reconhecimento. Falta de programas para avaliação de gestores. Separação de setores, respostas entre setores desencontradas e lentas.

    Conselhos para presidência: Crie urgentemente um programa de avaliação de setores e gestores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?