Como é trabalhar na Banco Pan?

Pros e contras, tem que pesar.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional, empresa em fase de amadurecimento, com algumas oportunidades internas, e uma busca constante pela melhora operacional.

Contras: A busca pela melhora e por custo muitas vezes acaba prejudicando consideravelmente a qualidade da entrega dos produtos, tendo como prejudicados os clientes. Alem disso, bastante politicagem quando se trata de reconhecimento.

Compartilhando experiencias!!

Analista de Crédito

Prós: Salario e benefícios, no geral o pessoal é super bacana, atividade desempenhada e um rico grau de desenvolvimento profissional, com excelente bagagem e aprendizado, interfaces realizadas com outras áreas, enfim ótima empresa.

Contras: Posso disser na minha área o problema é gestão arcaica com pensamento antigo (igual capitão do mato) e falta de plano de carreira, isso é o que falta melhorar

Conselhos para presidência: Renovar a gestão da área de crédito!

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho é bom, excelente benefícios, até acima da média, tem participação nos lucros, tem vale alimentação e vale refeição, somando os 2 acima de 1200reais.

Contras: A conjuntura de fatores : RH está ainda distante do pessoal, seja deficiente ou não. trabalhei no TI, onde a pressão é inevitável, melhorar o posicionamento das áreas, para otimizar os processos. e oportunidades de carreira é pouco relevante.

Conselhos para presidência: Fazer reuniões com as gerencias e suas turmas, para reavaliar as posições da presidência sobre cada comando, apesar de ter reuniões e café da amanhã co a diretoria, não percebi uma aproximação da presidência com a equipe toda, pra levantar as queixas e insatisfações do grupo.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga todos benéficos em dia, localização é boa, próximo a metro, bons restaurantes a volta, bons equipamentos para trabalhar, clima de trabalho razoável.

Contras: Empresa adquirida por outra instituição, o que gerou preconceito por parte dos adquirentes versus adquiridos, falta oportunidade de crescimento. Muito complicada, metódica e fechada a inovações. A diretoria é muito distante de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Que os diretores escutassem mais seus funcionários.

Ótima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável.

Contras: Flexibilidade de horário.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente de Prevenção a Lavagem de Dinheiro

Prós: Muitos benefícios e a maioria não tem desconto em folha, programados de desenvolvimento pessoal e ótimo suporte ao funcionário, além de ter um médico disponível durante todo o período de trabalho.

Contras: Vejo no banco PAN um ótimo lugar para se trabalhar, o único ponto negativo é a área de TI externa que causa complicações ao solicitar acessos.

Bom para aprender

Estágio

Prós: Ambiente bom, respeitoso, bons benefícios para estagiário, possibilidade de efetivação para algumas áreas, meritocracia e tem como adquirir muito conhecimento dependendo da área

Contras: Existe muito desrespeito por parte de alguns gestores nos feedbacks o que gera um desconforto grande em alguns momentos, o Rh deveria se atentar a isso.

Conselhos para presidência: Colocar algum sistema de avaliação que os funcionários possam avaliar os gestores

Falta bons líderes

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho legal , benefícios de bancário vr , vá , plano de saúde plr, pagos no dia correto . Excelente ambiente de trabalho ....

Contras: Sem possibilidade de crescimento , os seus gerentes diretos não estão totalmente preparados para lidar com pressão , passando isso para a equipe

Ambiente competitivo péssimo e falta de acompanhamento na carreira

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é de fácil acesso, na Paulista. É um banco grande, porém não é gigantesco, como Itaú, em que você se sente só mais um dentro da organização.

Contras: O ambiente é péssimo, pois todas as áreas parecem estar jogando contra as outras e não interessadas no desenvolvimento do banco como um todo, ou seja, o objetivo não é desenvolver os melhores produtos, e sim obter as melhores métricas. Você não consegue ajuda de outras áreas sem ser escalando.

Conselhos para presidência: Encorajem a direção a assumir falhas, façam com que todos tenham um objetivo só e parem de se apegar a modelos antigos.

Excelente local para se trabalhar!

Prós: A integração é espetacular, além do pacote de benefícios, é disponibilizado grupo de corrida, ioga, laboral e carrinho saudável de alimentos

Contras: O turnover é algo que precisa ser melhorado, ainda acontecem muitas saídas. O escritório central fica em dois locais distintos na cidade de São Paulo, com isso perde-se tempo em decisões praticas.

Banco Pan

Descrição:Banco Pan, anteriormente conhecido como PanAmericano, é um banco comercial brasileiro de médio porte com sede em São Paulo. O banco se concentra em financiamento ao consumo para pessoas físicas de baixa para as faixas de renda média, como o crédito ao consumo, crédito consignado, cartões de crédito, seguros, leasing e atividades financeiras do grupo.