Como é trabalhar na Banco Original?

Não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios (VR, VA, plano médico e odontológico). Algumas pessoas (poucas) são legais de se trabalhar, ambiente no geral é descontraído. O banco está em fase de crescimento.

Contras: A chefia deixa a desejar, não há diálogo entre chefia e funcionários. Cada diretor | superintendente quer impor o seu modo de trabalhar e isso muitas vezes gera conflitos. Não tem uma cultura própria. Bastante pressão e sem reconhecimento. Existem "panelinhas" e somente quem faz parte se dá bem. Tem hora pra entrar, mas não tem hora pra sair. Por mais que nos esforcemos o trabalho nunca é bom o suficiente.

Conselhos para presidência: Dar mais poderes ao RH, fazer curso de gestão para os cargos gerenciais e diretoria. A empresa acaba perdendo muitos bons profissionais por falta disso.

Será que vai dar certo?

Prós: Participar da construção de um novo banco digital.

Contras: Má gestão de recursos de pessoas e sistemas. As políticas éticas são superficiais. Gestores sem postura adequada diversas vezes ocasionando constrangimento e negligência. Mesmo grandes líderes admitidos para o novo banco digital perderam seu encantamento, ao se deparar com "podamentos" por questões de poder e orgulho. Mudanças sugeridas para melhores práticas e inovação foram vetadas porque teriam que admitir que faziam errado ou não faziam o controle adequado. Critérios ocultos para divisão de bônus.

Conselhos para presidência: Analisar idéias inovadoras ou novos controles. Ser amistosos em relação aos colaboradores. Tomar decisões baseadas no melhor para o Banco novo e incentivar que seus líderes melhorem o clima organizacional para que neutralize más condutas. Elaborar orientações éticas mais detalhadas e específicas para indicar os líderes o caminho e o perfil que o Banco deseja apresentar ao mercado e a seus clientes.

Empresa onde se ganha muito para não fazer nada.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração e benefícios.

Contras: Projetos mal estruturados, muita burocracia (gerada devido a muitos níveis hierárquicos), falta de comunicação entre as equipes.
    Reuniões diversas vezes por semana que não levavam a lugar nenhum. Trabalho não reconhecido. Diversos projetos desenvolvidos que nunca entraram em produção por questões burocráticas.

Conselhos para presidência: Crescer estruturadamente. Não apenas contratando centenas de diretores e gerentes, tornando o ambiente de trabalho cada vez mais burocrático e não valorizando as pessoas que já estavam na empresa.

Já foi uma ótima empresa. Hoje é só mais uma corporação burocrática.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário + benefícios

Contras: O objetivo era bom, se tornar um banco inovador e digital, mas a execução infelizmente parece que tem sido equivocada.
    Um banco que possuia poucos níveis hierarquicos e uma cultura que fazia as pessoas se sentirem donas acabou se tornando um grande cabide de amigos e processos burocráticos.
    Muitos cargos de gestão foram criados e a briga de egos acontecia todos os dias.
    Milhares de reuniões e pouquíssimas execuções.
    Funcionários que estavam no banco antes da nova diretoria foram desvalorizados e ficaram apartados da criação do Novo Banco gerando constrangimento, pois eram classificados como funcionários do Banco Antigo.
    Executar um projeto com início, meio e fim se tornou praticamente impossível.

Estagiário Banco Original

Prós: Ambiente descontraido, pessoas gentis e colaborativas. O banco esta em fase de crescimento e acredito que é um bom monento para se trabalhar la.

Contras: Acredito que o setor de RH poderia valorizar mais os estagiarios, criar um plano de carreira, incentivar o desenvolvimento a partir de cursos externos.

gestão completamente desorganizada

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: pessoas legais e ambiente mto bonito

Contras: falta de organização, problemas sérios de gestão, má valorização dos funcionários que realmente trabalham, falta de direcionamento geral

Ótimo lugar

TraderEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui um grande potencial de crescimento, também está entrando em um tipo de mercado altamente escalável, o que pode gerar muitas oportunidades.

Contras: Por ser um banco, está sujeito a uma gama de legislação, o que acaba gerando muita burocracia nos processos, que ficam engessados. Na média, a equipe não é excepcional.

Conselhos para presidência: Contratar gente mais qualificada

Apenas algumas melhorias.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece ótima remuneração, os benefícios são excelentes, algumas pessoas são legais, bom lugar de trabalho.

Contras: As pessoas são muito individualistas, a empresa não tem um plano de carreira claro, os gerentes poderiam dar feedbacks constantemente, porem isso não acontece.

Não troque o certo pelo duvidoso.

Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário e benefícios, a localização é boa próximo ao trem. A proposta do banco é interessante, porém muito mal executada. É um banco novo que infelizmente começou com o pé esquerdo, é do mesmo grupo da JBS e o alto escalão está sempre envolvido em escândalos. Se você estiver em busca de uma experiência rápida vá em frente, mas esteja atento ao mercado.

Contras: Baixa qualidade de gestão, falsas promessas de crescimento e estabilidade, os procedimentos mudam TODOS OS DIAS. Melhorar a estrutura de como gerir pessoas. Algumas mesas são compartilhadas entre turnos, é muita bagunça, cremes, batons, comidas de diversos tipos, enfeites, livros, documentos pessoais, dá até vergonha. É muito desorganizado de forma geral, a gestão passa a falsa ideia de transparência, mas só ficávamos sabendo das coisas na hora em que aconteciam. Abriram diversas vagas, e meses depois demitiram em massa, só serviu para sujar minha CTPS. Enfim, se puderem, evitem.

Conselhos para presidência: Tenham estrategias definidas, pensem a longo prazo, invistam no banco ou ele afunda.

Estratégia

Prós: A empresa possui uma infraestrutura boa, bons benefícios, a equipe ainda está bem motivada e participar do crescimento do banco é muito estimulador.

Contras: Falta uma estratégia clara da empresa, os planos mudam a todo instante, tem hora pra entrar mas não pra sair e hora extra todos os sábados há muito tempo, o que acaba prejudicando a qualidade do desempenho.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.