Como é trabalhar na Banco Original?

Uma empresa Original.

Especialista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ser uma empresa inovadora e 100% digital. Sempre a frente dos lançamentos de novas funcionalidades acaba sendo referencia de mercado para outros players do mesmos segmento.

Contras: O plano de carreira ainda fica devendo muito para as empresas de ponta independente do segmento e isso acaba sendo um dos motivadores para a rotatividade de profissionais.

Conselhos para presidência: Concretizar plano de carreira e pensar mais na qualidade de vida dos colaboradores.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Algumas pessoas tentam fazer de maneira diferente e descomplicar o negócio, o pacote de benefícios é atraente comparado a outras empresas de mercado.

Contras: São alguns os pontos negativos da empresa, e olhando de fora você imagina que eles não existam ou que não possam existir em um alto grau de intensidade: - O banco é digital e nos faz pensar que a área de de tecnologia é carro chefe da empresa. NÃO, o que vemos lá é que a área é uma estrutura simples e tradicional de suporte ao negócio, empresas terceirizadas e tradicionais no mercado desenvolvem e evoluem os principais ativos do banco (o que na minha opinião é uma péssima abordagem tendo em vista os concorrentes e propósito do banco). - Liderança e mentoria não existe. O que mais é visto são estruturas hierárquicas focadas em metodologias de gestão ultrapassadas e tradicionais, desde os cargos mais elevados. - A burocracia é bastante ativa durante os projetos, reuniões e mais reuniões, projetos simples que duram meses meses para serem executados. - Me parece que o banco ainda não conhece seu cliente de fato e também parece que não esta preocupado com a experiencia de seus clientes no uso de seus canais digitais que frequentemente tem problemas e experiência de uso confusa. - Um ponto negativo é a área de recursos humanos que não se preocupa com a evolução e carreira dos profissionais que trabalham no banco. - Por último e mais preocupante na minha opinião foi o que presenciei durante o tempo que contribuí na empresa: Presenciei uma área inteira saindo, sendo desmontada(funcionários pedindo demissão) e não vi nenhuma atitude concreta de recursos humanos ou diretoria para entender, motivar ou reverter a situação dos funcionários que saíram ou dos que ali ficaram.

Conselhos para presidência: - Valorizem seus principais parceiros(seus funcionários) mas não só com valorização financeira. - Entendam melhor seus clientes e a experiência deles em seus ativos digitais. - Promover a mudança de mindset da corporação e reduzir a burocracia

Ambiente bom. Boas oportunidades para crescer.

Analista de Operações I

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar. Oportunidade de aprender novas atividades. Oportunidade de crescer e mudar de área é compartilhado pela intranet

Contras: Banco novo no varejo. Portanto alguns benefícios que é oferecido em outros bancos, às vezes não é recebido no Original. PLR é um benefício bem variável.

Na prática não funciona

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios, o ambiente de trabalho pelos colegas é bom, tem alguns gestores excelentes(não todos). E no inicio tinha um ótimo planejamento de escala que se destruiu ao passar do tempo.

Contras: A ideia do banco em si é ótima, realmente inovador e simples, o problema é que na prática não funciona, cliente faz uma solicitação só é repassado o prazo de 3 a 5 dias úteis e não há realmente soluções efetivas neste prazo, as áreas ao invés de se conversarem apenas mandam a resposta de volta ao atendimento que o assunto não é deles e não orientam os clientes

Conselhos para presidência: Que os reais valores da organização sejam colocados em prática no dia a dia

Excelente remuneração mas sem oportundades de carreira

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa Remuneração e pacote de benefícios. Projeto inovador para o mercado na época e com excelentes profissionais. A disponibilidade de investimentos permite desenvolver produtos inovadores e traz grande experiência profissional.

Contras: Pontos a melhoras: devido ao porte não há oportunidades de carreira. Melhorar planejamento e execução dos projetos. Aproveitar melhor o potencial de seus funcionários.

Recomendo.

Prós: Ambiente positivo, aberto e acolhedor. Proporciona oportunidade de crescimento e carreira. Estimula o aprendizado e a busca por soluções inovadoras e disruptivas.

Contras: Por vezes falta-lhe maior comunicação. As lideranças precisam estimular a circulação de informações de tal forma que todos do time e do banco sintam-se engajados.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais de todos de tal forma que permita uma comunicação e alinhamento de objetivos e metas.

Bom lugar pra trabalhar

Gerente de Canais Digitais

Prós: Ser inovadora. Por ser um banco ainda em desenvolvimento, conseguimos estar perto da liderança e pensar de forma estratégica. Banco sólido e em crescimento

Contras: Processos ainda muito engessados Muitos dos líderes vieram do mercado tradicional de banco e tem muita dificuldade de entender as mudanças que estão ocorrendo no mundo.

Ambiente desafiador

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas estao abertas para ouvir novas sugestões. É possível falar com todos os níveis da organização e ajudar a influenciar o negocio.

Contras: Comunicação com funcionários. É preciso deixar mais claro a todos os objetivos da organização e comunicar mais o que vem sendo realizado do ponto de vista organizacional.

Um ambiente para começar sua carreira.

Jovem Aprendiz

Prós: Benefícios, oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, oportunidade de efetivação, treinamentos, ambiente de trabalho organizado.

Contras: Muita burocracia, processos desacelerados, metodologia arcaica, falta de desenvolvimento com os estagiários e jovens aprendizes, informalidade.

Bom pacote de remuneração, seleção abaixo da média

Analista Pleno

Prós: Remuneração e pacote de benefícios. Clima interno agrada muito, mesmo sendo um banco com muitas figuras arcaicas de diretores e gerentes do Boston por exemplo

Contras: Grande dificuldade de desenvolver projetos, mudanças desorganizadas de estratégia. RH muito eneficiente, pricipalmente em seleção. Falta de capacitação dos profissionais.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.