Como é trabalhar na Banco Original?

Bom lugar pra trabalhar

Gerente de Canais Digitais

Prós: Ser inovadora. Por ser um banco ainda em desenvolvimento, conseguimos estar perto da liderança e pensar de forma estratégica. Banco sólido e em crescimento

Contras: Processos ainda muito engessados Muitos dos líderes vieram do mercado tradicional de banco e tem muita dificuldade de entender as mudanças que estão ocorrendo no mundo.

Ambiente desafiador

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas estao abertas para ouvir novas sugestões. É possível falar com todos os níveis da organização e ajudar a influenciar o negocio.

Contras: Comunicação com funcionários. É preciso deixar mais claro a todos os objetivos da organização e comunicar mais o que vem sendo realizado do ponto de vista organizacional.

Um ambiente para começar sua carreira.

Jovem Aprendiz

Prós: Benefícios, oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, oportunidade de efetivação, treinamentos, ambiente de trabalho organizado.

Contras: Muita burocracia, processos desacelerados, metodologia arcaica, falta de desenvolvimento com os estagiários e jovens aprendizes, informalidade.

Bom pacote de remuneração, seleção abaixo da média

Analista Pleno

Prós: Remuneração e pacote de benefícios. Clima interno agrada muito, mesmo sendo um banco com muitas figuras arcaicas de diretores e gerentes do Boston por exemplo

Contras: Grande dificuldade de desenvolver projetos, mudanças desorganizadas de estratégia. RH muito eneficiente, pricipalmente em seleção. Falta de capacitação dos profissionais.

Excelente empresa, mas sem plano de carreira.

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carga horária de 6 horas, pessoas agradáveis, máquinas de lanche, VA e VR de valores excelentes.

Contras: Plano de carreira não existe, precisa melhorar nesse sentido. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, para não gerar insatisfação e desmotivação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons benefícios, ambiente legal para trabalhar, presentes em datas comemorativas, alguns diretores se importavam com a evolução dos estagiários

Contras: Hierarquia injusta, refeitório só para quem era da gerência para cima, tinha de ir de social sempre, muitas pessoas reclamavam do próprio trabalho

Boa qualidade de vida porém cultura fraca e inspirada nos bancos antigos

Gerente de TI

Prós: Bom clima de trabalho, estrutura hierárquica leve, com fácil acesso a todos níveis. Remuneração adequada com o mercado. Pacote de benefícios condizente com bancários. Falta apenas previdência privada

Contras: Cultura poderia ser mais moderna como a de startups já que se propõe a ser um banco inovador. RH bem arcaico e cuida pouco das pessoas. Poderia ter um foco e uma definição mais assertiva da sua estratégia

Conselhos para presidência: Olhar melhor pros funcionários e reformular drásticamente a estratégia e cultura, focando em algo mais simples, leve e ágil como são as verdadeiras startups.

Empresa que tinha um projeto ótimo, mas se perdeu pois não se adaptou às dificuldades.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Poucos bons profissionais são os destaques positivos. Salários e benefícios talvez sejam bons no início, mas os aumentos e promoções não são transparentes.

Contras: As metas são mal definidas. As promoções, aumentos e definição de bônus são pouco transparentes. Algumas pessoas do RH são um pouco intransigentes. O RH cumpre muito mal o processo de contratação, seja de estagiários ou funcionários. As áreas são pouco integradas. Os bons funcionários não são valorizados como mereciam.

Conselhos para presidência: A cultura que a empresa busca passar é muito mal implementada. Os bons funcionários não são valorizados como deveriam e por isso acabam buscando novos ares. O RH não consegue mapear essa situação e acaba só agindo em tom emergencial, quando o funcionário já tem outra proposta. Meu conselho seria alguém do RH ter uma conversa periódica com todos funcionários para poder mapear as insatisfações e as ideias positivas. As áreas precisam de uma integração maior. Os funcionários precisam ser melhor valorizados. Baseado em um sistema de avaliação e feedback melhor estruturados.

É um local legal de se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um ambiente bom para se trabalhar. A maioria são bastante colaboradores e é a pressão não é tão grande se comparado com outros bancos. Gostei

Contras: É um pouco desorganizado nos processos, mas acredito que ao longo do tempo e do crescimento isso poderá melhorar. É um pouco difícil ser efetivado.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os estagiários.

Bom, mas poderia ser melhor.

Especialista

Prós: Oportunidades diversas de desenvolvimento pessoal e profissional, dado o tamanho da companhia bem como a estrutura hierárquica. Participar de um banco em construção, não é algo trivial que se encontre todos os dias.

Contras: A empresa esta imersa em um turbilhão de situações alheias aos seus processos que apresentam dificuldades no dia dia do negócio. Além disso a cultura e o ambiente poderiam ser mais disruptivos e modernos, dado a proposta do banco.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.