• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Original?

94 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Excelente remuneração mas sem oportundades de carreira

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Remuneração e pacote de benefícios. Projeto inovador para o mercado na época e com excelentes profissionais. A disponibilidade de investimentos permite desenvolver produtos inovadores e traz grande experiência profissional.

    Contras: Pontos a melhoras: devido ao porte não há oportunidades de carreira. Melhorar planejamento e execução dos projetos. Aproveitar melhor o potencial de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Recomendo.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente positivo, aberto e acolhedor. Proporciona oportunidade de crescimento e carreira. Estimula o aprendizado e a busca por soluções inovadoras e disruptivas.

    Contras: Por vezes falta-lhe maior comunicação. As lideranças precisam estimular a circulação de informações de tal forma que todos do time e do banco sintam-se engajados.

    Conselhos para presidência: Aproximar-se mais de todos de tal forma que permita uma comunicação e alinhamento de objetivos e metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar pra trabalhar

    Gerente de Canais Digitais

    São Paulo, SP


    Prós: Ser inovadora. Por ser um banco ainda em desenvolvimento, conseguimos estar perto da liderança e pensar de forma estratégica. Banco sólido e em crescimento

    Contras: Processos ainda muito engessados Muitos dos líderes vieram do mercado tradicional de banco e tem muita dificuldade de entender as mudanças que estão ocorrendo no mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente desafiador

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas estao abertas para ouvir novas sugestões. É possível falar com todos os níveis da organização e ajudar a influenciar o negocio.

    Contras: Comunicação com funcionários. É preciso deixar mais claro a todos os objetivos da organização e comunicar mais o que vem sendo realizado do ponto de vista organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um ambiente para começar sua carreira.

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, oportunidade de efetivação, treinamentos, ambiente de trabalho organizado.

    Contras: Muita burocracia, processos desacelerados, metodologia arcaica, falta de desenvolvimento com os estagiários e jovens aprendizes, informalidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom pacote de remuneração, seleção abaixo da média

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e pacote de benefícios. Clima interno agrada muito, mesmo sendo um banco com muitas figuras arcaicas de diretores e gerentes do Boston por exemplo

    Contras: Grande dificuldade de desenvolver projetos, mudanças desorganizadas de estratégia. RH muito eneficiente, pricipalmente em seleção. Falta de capacitação dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa, mas sem plano de carreira.

    Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Carga horária de 6 horas, pessoas agradáveis, máquinas de lanche, VA e VR de valores excelentes.

    Contras: Plano de carreira não existe, precisa melhorar nesse sentido. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, para não gerar insatisfação e desmotivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ambiente legal para trabalhar, presentes em datas comemorativas, alguns diretores se importavam com a evolução dos estagiários

    Contras: Hierarquia injusta, refeitório só para quem era da gerência para cima, tinha de ir de social sempre, muitas pessoas reclamavam do próprio trabalho

  • Há 6 meses

    Boa qualidade de vida porém cultura fraca e inspirada nos bancos antigos

    Gerente de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima de trabalho, estrutura hierárquica leve, com fácil acesso a todos níveis. Remuneração adequada com o mercado. Pacote de benefícios condizente com bancários. Falta apenas previdência privada

    Contras: Cultura poderia ser mais moderna como a de startups já que se propõe a ser um banco inovador. RH bem arcaico e cuida pouco das pessoas. Poderia ter um foco e uma definição mais assertiva da sua estratégia

    Conselhos para presidência: Olhar melhor pros funcionários e reformular drásticamente a estratégia e cultura, focando em algo mais simples, leve e ágil como são as verdadeiras startups.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa que tinha um projeto ótimo, mas se perdeu pois não se adaptou às dificuldades.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Poucos bons profissionais são os destaques positivos. Salários e benefícios talvez sejam bons no início, mas os aumentos e promoções não são transparentes.

    Contras: As metas são mal definidas. As promoções, aumentos e definição de bônus são pouco transparentes. Algumas pessoas do RH são um pouco intransigentes. O RH cumpre muito mal o processo de contratação, seja de estagiários ou funcionários. As áreas são pouco integradas. Os bons funcionários não são valorizados como mereciam.

    Conselhos para presidência: A cultura que a empresa busca passar é muito mal implementada. Os bons funcionários não são valorizados como deveriam e por isso acabam buscando novos ares. O RH não consegue mapear essa situação e acaba só agindo em tom emergencial, quando o funcionário já tem outra proposta. Meu conselho seria alguém do RH ter uma conversa periódica com todos funcionários para poder mapear as insatisfações e as ideias positivas. As áreas precisam de uma integração maior. Os funcionários precisam ser melhor valorizados. Baseado em um sistema de avaliação e feedback melhor estruturados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.

Site