Como é trabalhar na Banco Original?

Bom salário e benefícios

Analista de Suporte Técnico

Prós: Salário e benefícios ótimos, equipe de trabalho maravilhosa, suporte técnico com aval para correr atrás dos problemas, se sentindo mais a vontade para trabalhar

Contras: Área de atendimento muito restrita, por ser um banco digital há muitos bloqueios. Como acesso a muitos sites, proibição de uso de celular, compartilhamento de armário, ou seja não temos onde deixar nossas coisas pessoais e de trabalho para outro dia. Gerencia muito fechada, onde devia ter a mente mais aberta para inovações. Isso estou falando da área de atendimento.

Empresa boa

Prós: Oferecem muitos treinamentos e bons benefícios. Tenho oportunidade de conhecer o trabalho de outras áreas e particularmente tenho um ótimo gestor.

Contras: Não há muitas opções para almoçar, apenas um fretado que leva até o shopping, por ser um banco novo, ainda há muito desencontro de informações.

Uma empresa em crescimento, com muitas qualidades mas ainda com pontos a melhorar, como qualquer outra.

Consultor de Serviços

Prós: Ótimo salário e benefícios, aceita todos os perfis de funcionários, não discriminando de nenhuma forma: raça, crença, estilo, etc. Todos são bem vistos.

Contras: A cadeia hierárquica ainda é bem conservadora e vertical. Deveriam ser mais maleáveis e atuais nesse ponto, dando maior abertura de participação em decisões e sugestões por parte dos funcionários nos processos.

Boa empresa para implantação de um projeto - somente isto.

Especialista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: desafios constantes, beneficios de mercado, boa localização do trabalho, boa visibilidade de curriculo.

Contras: equipe muito pequena, frequentes mudanças de estratégia.

Conselhos para presidência: reavaliar o equilíbrio de trabalho em algumas áreas técnicas

Ótimo se você quiser ficar a vida toda no mesmo cargo.

Consultor de Serviços

Prós: Os beneficios de bancário são muito bons, nosso Vale refeição é de 35 reais por dia, eles pagam em dia, localização e a equipe é muito unida.

Contras: Você não vai conseguir uma promoção se não puxar o saco dos superiores, mesmo que seus resultados sejam muito bons, as cadeiras estão se quebrando e algumas mesas não tem regulagem de altura.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Bons benefícios Salário compatível com o mercado Aprendizado Boas oportunidades de efetivação de estagiários

Contras: O crescimento no banco não é fácil. Pra sair de analista Jr para pleno é muito difícil. O banco ainda não está confuso quanto ao seu foco no mercado, o que atrapalha o crescimento.

Conselhos para presidência: Uma melhor carteira de produtos. Não adianta ter muitos clientes se não tem o que vender.

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios, ambiente agradável, empresa e equipes dispostas a desenvolverem talentos. ótima localização e funcionários dispostos a se ajudaram.

Contras: Nenhum ponto negativo .

Muito potencial

Consultor de Serviços

Prós: O clima é muito bom para se trabalhar, porém por ser um Banco novo é necessário ter paciência para que muitas melhorias sejam implantadas. Tem muito potencial.

Contras: Ainda tem muita panelinha e isso acaba atrapalhando o crescimento profissional de quem realmente merece, pois muitos são reconhecidos pela amizade e não por mérito.

Aprende-se muito, mas vale a experiência apenas a curto prazo

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios acima do oferecido no mercado, ambiente de trabalho agradável e colaboradores (no geral) unidos e prestativos. Empresa que reconhece o valor do funcionário por intermédio de pequenos atos, promove atividades, eventos, apoia campanhas e incentiva o funcionário a vestir a camisa.

Contras: Não há um plano de carreira pré-definido ou salários pré-determibados por cargo/competência, o que gera insegurança e insatisfação. As pessoas que ocupam o nível gerencial, salvo exceções, por vezes deixam de prestar o suporte necessário às equipes, sobrecarregando-as de trabalho.

Excelente empresa.

Analista de Fraude

Prós: O Banco Original por ser novo, tem e oferece muitas oportunidades aos seus funcionários, quem trabalha direitinho tem reconhecimento e oportunidade.

Contras: Por ser tudo novo, as vezes ocorrem falhas em sistemas, em operações, que precisamos corrigir. Por isso há muitas mudanças o tempo todo, pois vamos adaptando-nos às demandas. Você precisa sempre se atualizar para não falhar.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.