Como é trabalhar na Banco Original?

Resiliência, foco e comprometimento é necessário para atuar no Banco Original

Analista de Apoio Comercial

Prós: Empresa em crescimento no ramo bancário. Com foco na digitalização e desburocratização de serviços bancários. A cada a ano vem melhorando cada vez mais os serviços prestados, facilitando a vida do cliente.

Contras: Por ser uma empresa em fase de crescimento tudo muda muito rápido, é necessário resiliência e estar preparado pra isso. Por estar crescendo muito deveríamos trocar o prédio, a area comercial cresceu muito no último ano e o espaço físico, como toaletes, já não suporta mais a quantidade de pessoas.

Bom lugar para trabalhar.

Especialista

Prós: Qualidade de vida e Clima organizacional. A carga horária de trabalha é normal e não exploração de funcionários. Diretoria muito capacitada .

Contras: Falta de plano de carreira e transparência nas relações entre funcionários e gestores. A empresa não investe no profissional e em seu treinamento. Ainda, a localização é muito ruim.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e treinamento.

Pode ser mais Original

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem uma estrutura física bonita e bem localizada, existem pessoas muito inteligentes e de talento no Original, acredito que existe potencial para ser mais Original do que sugerido em suas reuniões e propagandas !

Contras: Gestão de algumas áreas, não estão preparados para o cargo e da a entender em alguns casos de quem está na gestão, está por favoritismo e não por mérito ou competência! Falta principalmente mais organização na área de recursos humanos, sobre tudo nos processos seletivos que são um pouco controvérsios e desorganizado

Um bom lugar pra se trabalhar.

Prós: Equipe incrível. Bons gestores. Bons benefícios. Horário é flexível. Refeitório. Localização muito boa. Ótima segurança. Extremamente receptivos.

Contras: Sistema de ponto extremamente ineficiente. Todo mês tem que ajustar o ponto porque ele não entende que os horários são flexíveis. Refeitório pequeno.

Vale como experiência

Especialista em TI

Prós: Os salários e benefícios da categoria dos bancários são interessantes, e a representatividade sindical é forte. O banco é formado por times mistos, composto tanto por profissionais jovens, quanto por "dinossauros" dos bancos nacionais, o que oferece uma matiz interessante de aprendizado.

Contras: Gestão ineficiente e ultrapassada. Internamente os processos são burocráticos e engessados, e existe muita "politicagem". Percebi certa reserva de vagas/oportunidades de promoção para conhecidos e amigos de gestores... Como as equipes são enxutas, as pessoas têm que trabalhar muito mais do que em um local onde a quantidade de trabalho seja condizente com o tamanho das equipes. Ser funcionário da área de TI do Banco Original significa que você: - Terá que fazer muitas horas extras; - Trabalhará ou estará disponível com certa frequência aos finais de semana; - Será constantemente acionado no seu celular particular para tratar de incidentes em sistemas/infraestrutura do Banco. Vale como experiência para ter contato com o segmento bancário e com o "modus operandi" deste tipo de organização. Mas o sacrifício pessoal é algo a ser levado em consideração. Prepare-se para jornadas de trabalho de, no mínimo, 10 horas/dia...

Conselhos para presidência: Falta profissionalismo na gestão, e respeito a vida particular das pessoas.

Uma empresa Original.

Especialista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ser uma empresa inovadora e 100% digital. Sempre a frente dos lançamentos de novas funcionalidades acaba sendo referencia de mercado para outros players do mesmos segmento.

Contras: O plano de carreira ainda fica devendo muito para as empresas de ponta independente do segmento e isso acaba sendo um dos motivadores para a rotatividade de profissionais.

Conselhos para presidência: Concretizar plano de carreira e pensar mais na qualidade de vida dos colaboradores.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Algumas pessoas tentam fazer de maneira diferente e descomplicar o negócio, o pacote de benefícios é atraente comparado a outras empresas de mercado.

Contras: São alguns os pontos negativos da empresa, e olhando de fora você imagina que eles não existam ou que não possam existir em um alto grau de intensidade: - O banco é digital e nos faz pensar que a área de de tecnologia é carro chefe da empresa. NÃO, o que vemos lá é que a área é uma estrutura simples e tradicional de suporte ao negócio, empresas terceirizadas e tradicionais no mercado desenvolvem e evoluem os principais ativos do banco (o que na minha opinião é uma péssima abordagem tendo em vista os concorrentes e propósito do banco). - Liderança e mentoria não existe. O que mais é visto são estruturas hierárquicas focadas em metodologias de gestão ultrapassadas e tradicionais, desde os cargos mais elevados. - A burocracia é bastante ativa durante os projetos, reuniões e mais reuniões, projetos simples que duram meses meses para serem executados. - Me parece que o banco ainda não conhece seu cliente de fato e também parece que não esta preocupado com a experiencia de seus clientes no uso de seus canais digitais que frequentemente tem problemas e experiência de uso confusa. - Um ponto negativo é a área de recursos humanos que não se preocupa com a evolução e carreira dos profissionais que trabalham no banco. - Por último e mais preocupante na minha opinião foi o que presenciei durante o tempo que contribuí na empresa: Presenciei uma área inteira saindo, sendo desmontada(funcionários pedindo demissão) e não vi nenhuma atitude concreta de recursos humanos ou diretoria para entender, motivar ou reverter a situação dos funcionários que saíram ou dos que ali ficaram.

Conselhos para presidência: - Valorizem seus principais parceiros(seus funcionários) mas não só com valorização financeira. - Entendam melhor seus clientes e a experiência deles em seus ativos digitais. - Promover a mudança de mindset da corporação e reduzir a burocracia

Ambiente bom. Boas oportunidades para crescer.

Analista de Operações I

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar. Oportunidade de aprender novas atividades. Oportunidade de crescer e mudar de área é compartilhado pela intranet

Contras: Banco novo no varejo. Portanto alguns benefícios que é oferecido em outros bancos, às vezes não é recebido no Original. PLR é um benefício bem variável.

Na prática não funciona

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios, o ambiente de trabalho pelos colegas é bom, tem alguns gestores excelentes(não todos). E no inicio tinha um ótimo planejamento de escala que se destruiu ao passar do tempo.

Contras: A ideia do banco em si é ótima, realmente inovador e simples, o problema é que na prática não funciona, cliente faz uma solicitação só é repassado o prazo de 3 a 5 dias úteis e não há realmente soluções efetivas neste prazo, as áreas ao invés de se conversarem apenas mandam a resposta de volta ao atendimento que o assunto não é deles e não orientam os clientes

Conselhos para presidência: Que os reais valores da organização sejam colocados em prática no dia a dia

Excelente remuneração mas sem oportundades de carreira

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa Remuneração e pacote de benefícios. Projeto inovador para o mercado na época e com excelentes profissionais. A disponibilidade de investimentos permite desenvolver produtos inovadores e traz grande experiência profissional.

Contras: Pontos a melhoras: devido ao porte não há oportunidades de carreira. Melhorar planejamento e execução dos projetos. Aproveitar melhor o potencial de seus funcionários.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.