Como é trabalhar na Banco Original?

barco com a proa furada e sendo tapado por um queijo suiço.

Especialista de Segurança da Informação

Prós: No momento nada. É uma empresa bipolar. não possui a possibilidade de crescimento para o funcionário. a equipe de gestores não possuem qualificação técnica para o crescimento.

Contras: Os gestores ainda são do bank of Boston ou itau (Que é a mesma coisa). Não possuem qualificação técnica e nem de gestão para criação de um banco com a idéia do original. O salario não compensa a quantidade de hora extrapolada e a pressão que é feita para o estabelecimento do banco. Não existe chance de crescimento e tudo que é contado referente ao futuro do banco é ilusório.

Conselhos para presidência: Joesley, DEMITA TODOS e refaça o banco do zero.

Bom para quem começa em alto escalão

Especialista de Segurança da Informação

Prós: Meritocracia fantástica, fácil acesso ao corpo diretivo, ambiente bom de trabalho, investimento pesado em infraestrutura e organização estrutura. Grupo forte que faz parte da holding.

Contras: Gestores de mercado, sem ideias de crescimento ou de baixa qualidade de gestão, falsas promessas de crescimento, impeditivo de alteração de área para crescimento, sem investimento profissional

Conselhos para presidência: Entre e faça uma excelente proposta, você pode ser descartado a qualquer momento.

Bom para se trabalhar

Especialista

Prós: Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ótimo salário e ótimos benefícios. Grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Horários flexíveis; Treinamento adequado; Empresa com ótima estrutura e espaço; Contras: Muito estresse dependendo do cargo (PLD) O sistema é um pouco complicado, e quase todos os dias existem novos procedimentos, o que acaba dificultando o trabalho para uns e impactando na produtividade.

Contras: Prós: Boas remunerações dependendo de como você negocia, possui espaço para crescimento, e vários setores de tecnologias e soluções de grande escala. Ambiente um pouco hostil porem desafiador para quem busca crescimento profissional. Contras: Algumas áreas possuem possuem pouco espaço para crescimento profissional. As atividades as vezes acontecem com uma pressão enorme e de forma desorganizada.

Conselhos para presidência: Melhorar a oferta de cursos internos

Teoria versus prática

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O maior ponto positivo vem do acionista (mesmo do Grupo J&F), que aportou relevante investimento para construção de um banco inovador no mercado financeiro. Com apenas uma agência, pretende estar a médio prazo entre os 10 maiores bancos do País. A maior aposta vem da tecnologia, ferramentas de big data, canais de atendimento (internet, mobile, etc.) e proximidade ao cliente.

Contras: Problema crônico de comunicação entre as áreas. Constantes mudanças de estratégia e nos responsáveis pela estratégia. Dificuldade no fechamento do escopo do projeto. Atrasos na entrega das etapas do projetos acordados.

Conselhos para presidência: Resolver o problema de comunicação (crônico no banco). Muita "politicagem" entre as diretorias, que desagrega e tira do foco. Muita gente prometendo muito e entregando pouco .

Muito potencial, mas falta lideranca.

Gerente

Prós: Times auto-motivados que compraram a proposta do banco e estão colocando muita energia e suor pra garantir as entregas. A empresa tem o apoio e investimento do grupo.

Contras: Falta alinhamento entre a lideranca e consequentemente clareza na estrategia e direcionamento. A empresa quer ter a agilidade de uma start up mas nao abre mão da estrutura hierarquica das grandes instituicoes financeiras.

Conselhos para presidência: A inovacao comeca de dentro pra fora. Eh na forma de se pensar e fazer diferente que surgem as melhores ideias. Nao eh fazendo igual que se entrega nada diferente. Precisamos de uma lideranca que entregue no curto prazo mas que pense no longo prazo.

Não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios (VR, VA, plano médico e odontológico). Algumas pessoas (poucas) são legais de se trabalhar, ambiente no geral é descontraído. O banco está em fase de crescimento.

Contras: A chefia deixa a desejar, não há diálogo entre chefia e funcionários. Cada diretor | superintendente quer impor o seu modo de trabalhar e isso muitas vezes gera conflitos. Não tem uma cultura própria. Bastante pressão e sem reconhecimento. Existem "panelinhas" e somente quem faz parte se dá bem. Tem hora pra entrar, mas não tem hora pra sair. Por mais que nos esforcemos o trabalho nunca é bom o suficiente.

Conselhos para presidência: Dar mais poderes ao RH, fazer curso de gestão para os cargos gerenciais e diretoria. A empresa acaba perdendo muitos bons profissionais por falta disso.

Incerteza de sucesso

Analista Pleno

Prós: Bons benefícios. Banco está em ascensão. Boas oportunidades se o banco souber aproveitar

Contras: Ambiente de trabalho ruim. Não há colaboração entre departamentos

Conselhos para presidência: Promover um estudo de análise de perfil dos funcionários. Colocar a pessoa certa no Lugar certo. Tem pessoas com perfil inadequado para a função

Banco em formação com estruturas e políticas deficientes.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Quanto maior teu salário, menor o volume de trabalho e responsabilidades.

Contras: Estrutura de RH fraca, desorganização de processos e falta reconhecimento das pessoas que trabalham . Estrutura de pessoal ineficiente. Há muitos cargos de chefias para poucos analistas, logo há diversas reuniões onde nunca chega-se em alguma conclusão.

Conselhos para presidência: Enxugar as equipes, dirimir tarefas condizentes com cargos e áreas e reduzir o número de pessoas.

Será que vai dar certo?

Prós: Participar da construção de um novo banco digital.

Contras: Má gestão de recursos de pessoas e sistemas. As políticas éticas são superficiais. Gestores sem postura adequada diversas vezes ocasionando constrangimento e negligência. Mesmo grandes líderes admitidos para o novo banco digital perderam seu encantamento, ao se deparar com "podamentos" por questões de poder e orgulho. Mudanças sugeridas para melhores práticas e inovação foram vetadas porque teriam que admitir que faziam errado ou não faziam o controle adequado. Critérios ocultos para divisão de bônus.

Conselhos para presidência: Analisar idéias inovadoras ou novos controles. Ser amistosos em relação aos colaboradores. Tomar decisões baseadas no melhor para o Banco novo e incentivar que seus líderes melhorem o clima organizacional para que neutralize más condutas. Elaborar orientações éticas mais detalhadas e específicas para indicar os líderes o caminho e o perfil que o Banco deseja apresentar ao mercado e a seus clientes.

Empresa onde se ganha muito para não fazer nada.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração e benefícios.

Contras: Projetos mal estruturados, muita burocracia (gerada devido a muitos níveis hierárquicos), falta de comunicação entre as equipes.
    Reuniões diversas vezes por semana que não levavam a lugar nenhum. Trabalho não reconhecido. Diversos projetos desenvolvidos que nunca entraram em produção por questões burocráticas.

Conselhos para presidência: Crescer estruturadamente. Não apenas contratando centenas de diretores e gerentes, tornando o ambiente de trabalho cada vez mais burocrático e não valorizando as pessoas que já estavam na empresa.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.