• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Original?

100 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    4.32
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Não recomendo.

    Trader JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Antes o clima do Banco era muito bom, saudável e equilibrado. Tinha um grande grau de liberdade para desenvolver o trabalho. A pressão do ambiente era justa.

    Contras: Salário Baixo, Muitos cargos de chefia, muitas mudanças na direção do Banco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Beneficios, estrutura, localização

    Contras: Salario, sem plano de carreira, mudancas frequentes.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionarios.

  • Há 9 meses

    Empresa que tinha um projeto ótimo, mas se perdeu pois não se adaptou às dificuldades.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Poucos bons profissionais são os destaques positivos. Salários e benefícios talvez sejam bons no início, mas os aumentos e promoções não são transparentes.

    Contras: As metas são mal definidas. As promoções, aumentos e definição de bônus são pouco transparentes. Algumas pessoas do RH são um pouco intransigentes. O RH cumpre muito mal o processo de contratação, seja de estagiários ou funcionários. As áreas são pouco integradas. Os bons funcionários não são valorizados como mereciam.

    Conselhos para presidência: A cultura que a empresa busca passar é muito mal implementada. Os bons funcionários não são valorizados como deveriam e por isso acabam buscando novos ares. O RH não consegue mapear essa situação e acaba só agindo em tom emergencial, quando o funcionário já tem outra proposta. Meu conselho seria alguém do RH ter uma conversa periódica com todos funcionários para poder mapear as insatisfações e as ideias positivas. As áreas precisam de uma integração maior. Os funcionários precisam ser melhor valorizados. Baseado em um sistema de avaliação e feedback melhor estruturados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Razoável

    Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário oferecido é acima da média do mercado. Os benefícios também são acima da média do mercado. Funcionários do RH são gentis e atenciosos.

    Contras: Não há plano de carreira. Nível acadêmico, falar um segundo idioma e quaisquer outros cursos que possua não são considerados diferencial. Escala de trabalho desequilibrada, fica complicado conciliar vida pessoal e profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Gestão Antiga para uma empresa Inovadora

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e remuneração acima do que o mercado pratica. Pessoas engajadas com o objetivo do banco mesmo que diversos cenários não contribuam para a melhor execução ou a melhor resultado entregue.

    Contras: Pressão, falta de um RH ativo e gestão de pessoas. Pressão para entregas em datas onde todas as variáves são desconhecidas e muito mal planejadas. RH, departamento de contratação, processamento de folha e demissão, não existe a figura da consultora de RH atuando junto a gestão buscando o desenvolvimento de um bom clima no ambiente de trabalho, sendo que o clima da equipe é péssimo e a gestão não está preocupada com isso e sim somente na entrega Gestão de Pessoas, ausente, chefes que se fazem papel de líderes, porém são gestores jurássicos com conceitos de motivação e equipe ultrapassados que não condizem com a realidade da proposta do banco (Inovação), não existe inovação em gestão de pessoas e por se tratar de uma empresa relativamente pequena, quaisquer reclamações da gestão cai em uma análise nada independente por parte de um RH ausente.

    Conselhos para presidência: Inovação começa de cima, dando o exemplo de como se trata as pessoas e que não somos apenas números.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    barco com a proa furada e sendo tapado por um queijo suiço.

    Especialista de Segurança da Informação

    São Paulo, SP


    Prós: No momento nada. É uma empresa bipolar. não possui a possibilidade de crescimento para o funcionário. a equipe de gestores não possuem qualificação técnica para o crescimento.

    Contras: Os gestores ainda são do bank of Boston ou itau (Que é a mesma coisa). Não possuem qualificação técnica e nem de gestão para criação de um banco com a idéia do original. O salario não compensa a quantidade de hora extrapolada e a pressão que é feita para o estabelecimento do banco. Não existe chance de crescimento e tudo que é contado referente ao futuro do banco é ilusório.

    Conselhos para presidência: Joesley, DEMITA TODOS e refaça o banco do zero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom para quem começa em alto escalão

    Especialista de Segurança da Informação

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia fantástica, fácil acesso ao corpo diretivo, ambiente bom de trabalho, investimento pesado em infraestrutura e organização estrutura. Grupo forte que faz parte da holding.

    Contras: Gestores de mercado, sem ideias de crescimento ou de baixa qualidade de gestão, falsas promessas de crescimento, impeditivo de alteração de área para crescimento, sem investimento profissional

    Conselhos para presidência: Entre e faça uma excelente proposta, você pode ser descartado a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom para se trabalhar

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ótimo salário e ótimos benefícios. Grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Horários flexíveis; Treinamento adequado; Empresa com ótima estrutura e espaço; Contras: Muito estresse dependendo do cargo (PLD) O sistema é um pouco complicado, e quase todos os dias existem novos procedimentos, o que acaba dificultando o trabalho para uns e impactando na produtividade.

    Contras: Prós: Boas remunerações dependendo de como você negocia, possui espaço para crescimento, e vários setores de tecnologias e soluções de grande escala. Ambiente um pouco hostil porem desafiador para quem busca crescimento profissional. Contras: Algumas áreas possuem possuem pouco espaço para crescimento profissional. As atividades as vezes acontecem com uma pressão enorme e de forma desorganizada.

    Conselhos para presidência: Melhorar a oferta de cursos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Teoria versus prática

    SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O maior ponto positivo vem do acionista (mesmo do Grupo J&F), que aportou relevante investimento para construção de um banco inovador no mercado financeiro. Com apenas uma agência, pretende estar a médio prazo entre os 10 maiores bancos do País. A maior aposta vem da tecnologia, ferramentas de big data, canais de atendimento (internet, mobile, etc.) e proximidade ao cliente.

    Contras: Problema crônico de comunicação entre as áreas. Constantes mudanças de estratégia e nos responsáveis pela estratégia. Dificuldade no fechamento do escopo do projeto. Atrasos na entrega das etapas do projetos acordados.

    Conselhos para presidência: Resolver o problema de comunicação (crônico no banco). Muita "politicagem" entre as diretorias, que desagrega e tira do foco. Muita gente prometendo muito e entregando pouco .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito potencial, mas falta lideranca.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Times auto-motivados que compraram a proposta do banco e estão colocando muita energia e suor pra garantir as entregas. A empresa tem o apoio e investimento do grupo.

    Contras: Falta alinhamento entre a lideranca e consequentemente clareza na estrategia e direcionamento. A empresa quer ter a agilidade de uma start up mas nao abre mão da estrutura hierarquica das grandes instituicoes financeiras.

    Conselhos para presidência: A inovacao comeca de dentro pra fora. Eh na forma de se pensar e fazer diferente que surgem as melhores ideias. Nao eh fazendo igual que se entrega nada diferente. Precisamos de uma lideranca que entregue no curto prazo mas que pense no longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.

Site