Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Original?

72 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Não troque o certo pelo duvidoso.

    Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário e benefícios, a localização é boa próximo ao trem. A proposta do banco é interessante, porém muito mal executada. É um banco novo que infelizmente começou com o pé esquerdo, é do mesmo grupo da JBS e o alto escalão está sempre envolvido em escândalos. Se você estiver em busca de uma experiência rápida vá em frente, mas esteja atento ao mercado.

    Contras: Baixa qualidade de gestão, falsas promessas de crescimento e estabilidade, os procedimentos mudam TODOS OS DIAS. Melhorar a estrutura de como gerir pessoas. Algumas mesas são compartilhadas entre turnos, é muita bagunça, cremes, batons, comidas de diversos tipos, enfeites, livros, documentos pessoais, dá até vergonha. É muito desorganizado de forma geral, a gestão passa a falsa ideia de transparência, mas só ficávamos sabendo das coisas na hora em que aconteciam. Abriram diversas vagas, e meses depois demitiram em massa, só serviu para sujar minha CTPS. Enfim, se puderem, evitem.

    Conselhos para presidência: Tenham estrategias definidas, pensem a longo prazo, invistam no banco ou ele afunda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    Arquiteto TI

    São Paulo, SP


    Prós: Ainda existe muitos bons profissionais e amigos. A proposta do banco é motivante

    Contras: Não tem plano de carreira transparente, gestão de pessoas também não. RH serve apenas para executar processos burocráticos quando executam.

    Conselhos para presidência: Gestão de pessoas é um ponto importante para manter a saúde da empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Nao indico

    Funcionário


    Prós: Remuneração e SOMENTE isso. Pagam mais que o mercado pois sabem dos seus problemas internos.

    Contras: Muitos diretores que querem impor sua filosofia, portanto, um quer mandar mais que o outro. Além disso, pouca ou nenhuma estruturação de processos e areas, ou seja, cobram muito mas nao tem como medir, tao pouco area de apoio para solucionar demandas. É como se construíssem um carro em movimento, descendo uma ladeira.. em determinado momento descobrem que precisa de freio, rodas, suspensão.. e aí se dão conta de que é preciso faze-lo. Amadorismo define.

    Conselhos para presidência: Sejam honestos com seus funcionários e somente cobrem o que são capazes de fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Já foi uma ótima empresa. Hoje é só mais uma corporação burocrática.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Salário + benefícios

    Contras: O objetivo era bom, se tornar um banco inovador e digital, mas a execução infelizmente parece que tem sido equivocada.
    Um banco que possuia poucos níveis hierarquicos e uma cultura que fazia as pessoas se sentirem donas acabou se tornando um grande cabide de amigos e processos burocráticos.
    Muitos cargos de gestão foram criados e a briga de egos acontecia todos os dias.
    Milhares de reuniões e pouquíssimas execuções.
    Funcionários que estavam no banco antes da nova diretoria foram desvalorizados e ficaram apartados da criação do Novo Banco gerando constrangimento, pois eram classificados como funcionários do Banco Antigo.
    Executar um projeto com início, meio e fim se tornou praticamente impossível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    gestão completamente desorganizada

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: pessoas legais e ambiente mto bonito

    Contras: falta de organização, problemas sérios de gestão, má valorização dos funcionários que realmente trabalham, falta de direcionamento geral

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O salário oferecido é acima da média do mercado. Os benefícios também são acima da média do mercado. Funcionários do RH são gentis e atenciosos.

    Contras: Não há plano de carreira. Nível acadêmico, falar um segundo idioma e quaisquer outros cursos que possua não são considerados diferencial. Escala de trabalho desequilibrada, fica complicado conciliar vida pessoal e profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestão Antiga para uma empresa Inovadora

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e remuneração acima do que o mercado pratica. Pessoas engajadas com o objetivo do banco mesmo que diversos cenários não contribuam para a melhor execução ou a melhor resultado entregue.

    Contras: Pressão, falta de um RH ativo e gestão de pessoas. Pressão para entregas em datas onde todas as variáves são desconhecidas e muito mal planejadas. RH, departamento de contratação, processamento de folha e demissão, não existe a figura da consultora de RH atuando junto a gestão buscando o desenvolvimento de um bom clima no ambiente de trabalho, sendo que o clima da equipe é péssimo e a gestão não está preocupada com isso e sim somente na entrega Gestão de Pessoas, ausente, chefes que se fazem papel de líderes, porém são gestores jurássicos com conceitos de motivação e equipe ultrapassados que não condizem com a realidade da proposta do banco (Inovação), não existe inovação em gestão de pessoas e por se tratar de uma empresa relativamente pequena, quaisquer reclamações da gestão cai em uma análise nada independente por parte de um RH ausente.

    Conselhos para presidência: Inovação começa de cima, dando o exemplo de como se trata as pessoas e que não somos apenas números.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    barco com a proa furada e sendo tapado por um queijo suiço.

    Especialista de Segurança da Informação

    São Paulo, SP


    Prós: No momento nada. É uma empresa bipolar. não possui a possibilidade de crescimento para o funcionário. a equipe de gestores não possuem qualificação técnica para o crescimento.

    Contras: Os gestores ainda são do bank of Boston ou itau (Que é a mesma coisa). Não possuem qualificação técnica e nem de gestão para criação de um banco com a idéia do original. O salario não compensa a quantidade de hora extrapolada e a pressão que é feita para o estabelecimento do banco. Não existe chance de crescimento e tudo que é contado referente ao futuro do banco é ilusório.

    Conselhos para presidência: Joesley, DEMITA TODOS e refaça o banco do zero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom para quem começa em alto escalão

    Especialista de Segurança da Informação

    São Paulo, SP


    Prós: Meritocracia fantástica, fácil acesso ao corpo diretivo, ambiente bom de trabalho, investimento pesado em infraestrutura e organização estrutura. Grupo forte que faz parte da holding.

    Contras: Gestores de mercado, sem ideias de crescimento ou de baixa qualidade de gestão, falsas promessas de crescimento, impeditivo de alteração de área para crescimento, sem investimento profissional

    Conselhos para presidência: Entre e faça uma excelente proposta, você pode ser descartado a qualquer momento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bom para se trabalhar

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ótimo salário e ótimos benefícios. Grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Horários flexíveis; Treinamento adequado; Empresa com ótima estrutura e espaço; Contras: Muito estresse dependendo do cargo (PLD) O sistema é um pouco complicado, e quase todos os dias existem novos procedimentos, o que acaba dificultando o trabalho para uns e impactando na produtividade.

    Contras: Prós: Boas remunerações dependendo de como você negocia, possui espaço para crescimento, e vários setores de tecnologias e soluções de grande escala. Ambiente um pouco hostil porem desafiador para quem busca crescimento profissional. Contras: Algumas áreas possuem possuem pouco espaço para crescimento profissional. As atividades as vezes acontecem com uma pressão enorme e de forma desorganizada.

    Conselhos para presidência: Melhorar a oferta de cursos internos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?