Como é trabalhar na Banco Original?

Banco com clima de startup, mas sem direção definida

Gerente IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa está numa transição de startup para um banco em funcionamento. Apoia inovação, alta tecnologia e possui uma estrutura enxuta para facilitar a comunicação.

Contras: Falta de direcionamento estratégico das lideranças faz com que o os times tenham muita perda de tempo e energia desenvolvendo estudos ou implementando coisas não adequadas as demais áreas (muito retrabalho).

Conselhos para presidência: O direcionamento estratégico acaba se transformando dentro de cada área e conduzindo a ações divergentes para o negócio. Pra mim, existe uma manipulação muito grande das informações e um jogo de passar a batata quente para a outra área. Isto não conduz a um resultado positivo para o negócio e gera muito desgaste entre os times.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.