Como é trabalhar na Banco Original?

Original é ser terceirizado?

Especialista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários, que não sejam de nível gerencial, são sempre atenciosos e participativos. Benefícios (VR, VA, VT) acima do valor do acordo coletivo. PLR também atende ao acordo coletivo.

Contras: Localização, à beira da Marginal Pinheiros, em bairro residencial, deixando como única opção para almoço o Shopping Villa Lobos. A área no entorno fica deserta à noite, sendo perigosa para andar. Gerentes/Superintendentes/Diretores altamente arrogantes, individualistas, fazendo com que a competitividade ultrapasse os limites da ética. Constantes brigas no nível gerencial, que acabam envolvendo funcionários operacionais. Na área de TI, uso intensivo de mão-de-obra terceirizada, inclusive na infra-estrutura de servidores, desvalorizando os poucos funcionários da área. Metas e projetos inexequíveis, e consequente cobrança e responsabilização de funcionários que não tiveram voz ativa na fixação dessas metas. O "centro de desenvolvimento" nos EUA é puro marketing, todo o sistema foi idealizado e desenvolvido antes dessa empresa ser contratada, e a mesma não tem voz ativa sobre a direção que a empresa deve seguir.

Conselhos para presidência: Repensar a estratégia de terceirizar TI, entregar a terceiros todo o desenvolvimento e operação de uma área chave para um banco que se diz digital é arriscadíssimo. A qualidade do serviço prestado acaba sendo impactada, o que pode ser comprovado na instabilidade dos sistemas atuais (home banking, mobile banking).

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.