Como é trabalhar na Banco Original?

Banco ainda não estruturado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de crescimento e atividades, benefícios bons pagando acima da média do mercado e um clima razoavelmente informal considerando um banco.

Contras: Lentidão nos processos, muita burocracia para a estrutura perdendo a agilidade que é essencial nesse meio, além de falta de estratégia clara.

Um banco em ascensão com oportunidades profissionais

Prós: Benefícios acima da média, ótimo profissionais e um excelente lugar para se trabalhar. Ambiente saudável e tranquilo, metas possíveis e oportunidades internas de crescimento.

Contras: Desvalorização de aprendizes e estagiários, ocorre nepotismo na empresa, soberba é algo constante entre os funcionários, localização afastada do centro comercial.

Valorizar mais os profissionais de qualidade.

Analista Júnior

Prós: Um banco onde tem grandes oportunidades de aprendizado. Inovador, confiante, possui boas qualidades, salário e benefícios muito bom, as vezes até acima do esperado.

Contras: Alguns gestores não notam a qualidade dos profissionais e muitas vezes impede o mesmo de crescer profissionalmente dentro da empresa. Muitos desejam números e não qualidade.

Razoável

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário oferecido é acima da média do mercado. Os benefícios também são acima da média do mercado. Funcionários do RH são gentis e atenciosos.

Contras: Não há plano de carreira. Nível acadêmico, falar um segundo idioma e quaisquer outros cursos que possua não são considerados diferencial. Escala de trabalho desequilibrada, fica complicado conciliar vida pessoal e profissional.

Gestão Antiga para uma empresa Inovadora

Analista Sênior

Prós: Benefícios e remuneração acima do que o mercado pratica. Pessoas engajadas com o objetivo do banco mesmo que diversos cenários não contribuam para a melhor execução ou a melhor resultado entregue.

Contras: Pressão, falta de um RH ativo e gestão de pessoas. Pressão para entregas em datas onde todas as variáves são desconhecidas e muito mal planejadas. RH, departamento de contratação, processamento de folha e demissão, não existe a figura da consultora de RH atuando junto a gestão buscando o desenvolvimento de um bom clima no ambiente de trabalho, sendo que o clima da equipe é péssimo e a gestão não está preocupada com isso e sim somente na entrega Gestão de Pessoas, ausente, chefes que se fazem papel de líderes, porém são gestores jurássicos com conceitos de motivação e equipe ultrapassados que não condizem com a realidade da proposta do banco (Inovação), não existe inovação em gestão de pessoas e por se tratar de uma empresa relativamente pequena, quaisquer reclamações da gestão cai em uma análise nada independente por parte de um RH ausente.

Conselhos para presidência: Inovação começa de cima, dando o exemplo de como se trata as pessoas e que não somos apenas números.

Vale a pena a experiência de trabalhar no primeiro banco 100% digital, mas não por muito tempo!

Analista de Marketing Sênior

Prós: O time é muito unido, o ambiente é desafiador e exige uma boa performance. Já a remuneração é outro ponto positivo nesse contexto, assim como o bônus.

Contras: Ambiente pouco construtivo para crescimento de carreira. A cultura e os valores não são explorados como deveria, trazendo um alto índice de turn over.

Curioso e inovador, porém um pouco bagunçado

Prós: Diferente dos bancos tradicionais. Vários projetos em criação e opção de participar dessa ousadia. Bem legal para participar dos projetos inovadores e curiosos, que outros bancos não tem capacidade de colocar em prática

Contras: Um pouco confuso os objetivos e as metas do Banco. Alteração da estratégia do negócio constantemente e sem esclarecimento da parte dos gestores e diretores.

Excelência e comprometimento com o cliente

Consultor de Serviços

Prós: Inovação, Atendimento, simplicidade, transparência, ambiente de trabalho excelentes, benefícios, salários, rotina de trabalho, estrutura e espaço de trabalho.

Contras: Não a pontos negativos.

Um bom banco!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito diferente dos bancos tradicionais, não ligam muito pra roupa. Dinâmico,tem flexibilidade de horário. Pelo menos na área que trabalhei, as pessoas são muito legais

Contras: Por ser um banco novo, é bem desorganizado. Tem um pouco da cultura ainda dos bancos tradicionais por parte dos diretores, o que pode desestimular um pouco os jovens

Bom, mas não tem plano de carreira

Consultor de Serviços

Prós: Não tem muita pressão, os benefícios e os salários estão acima da média do mercado, o ambiente é muito agradável, as pessoas se respeitam e o ambiente físico também é muito bom.

Contras: Não tem plano de carreira para a equipe de atendimento, eles preferem contratar de fora. Não há comunicação interna, ficamos sabendo do que acontece depois dos clientes.

Conselhos para presidência: Parem de contratar gente de fora com tanta gente talentosa dentro do Banco louca por promoção, vocês estão perdendo excelentes profissionais. As pessoas do atendimento devem ser as primeiras a saber das coisas, pois somos nós que lidamos com as dúvidas dos clientes.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.