Como é trabalhar na Banco Original?

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Bons benefícios Salário compatível com o mercado Aprendizado Boas oportunidades de efetivação de estagiários

Contras: O crescimento no banco não é fácil. Pra sair de analista Jr para pleno é muito difícil. O banco ainda não está confuso quanto ao seu foco no mercado, o que atrapalha o crescimento.

Conselhos para presidência: Uma melhor carteira de produtos. Não adianta ter muitos clientes se não tem o que vender.

Excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios, ambiente agradável, empresa e equipes dispostas a desenvolverem talentos. ótima localização e funcionários dispostos a se ajudaram.

Contras: Nenhum ponto negativo .

Muito potencial

Consultor de Serviços

Prós: O clima é muito bom para se trabalhar, porém por ser um Banco novo é necessário ter paciência para que muitas melhorias sejam implantadas. Tem muito potencial.

Contras: Ainda tem muita panelinha e isso acaba atrapalhando o crescimento profissional de quem realmente merece, pois muitos são reconhecidos pela amizade e não por mérito.

Aprende-se muito, mas vale a experiência apenas a curto prazo

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios acima do oferecido no mercado, ambiente de trabalho agradável e colaboradores (no geral) unidos e prestativos. Empresa que reconhece o valor do funcionário por intermédio de pequenos atos, promove atividades, eventos, apoia campanhas e incentiva o funcionário a vestir a camisa.

Contras: Não há um plano de carreira pré-definido ou salários pré-determibados por cargo/competência, o que gera insegurança e insatisfação. As pessoas que ocupam o nível gerencial, salvo exceções, por vezes deixam de prestar o suporte necessário às equipes, sobrecarregando-as de trabalho.

Excelente empresa.

Analista de Fraude

Prós: O Banco Original por ser novo, tem e oferece muitas oportunidades aos seus funcionários, quem trabalha direitinho tem reconhecimento e oportunidade.

Contras: Por ser tudo novo, as vezes ocorrem falhas em sistemas, em operações, que precisamos corrigir. Por isso há muitas mudanças o tempo todo, pois vamos adaptando-nos às demandas. Você precisa sempre se atualizar para não falhar.

Banco ainda não estruturado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de crescimento e atividades, benefícios bons pagando acima da média do mercado e um clima razoavelmente informal considerando um banco.

Contras: Lentidão nos processos, muita burocracia para a estrutura perdendo a agilidade que é essencial nesse meio, além de falta de estratégia clara.

Um banco em ascensão com oportunidades profissionais

Prós: Benefícios acima da média, ótimo profissionais e um excelente lugar para se trabalhar. Ambiente saudável e tranquilo, metas possíveis e oportunidades internas de crescimento.

Contras: Desvalorização de aprendizes e estagiários, ocorre nepotismo na empresa, soberba é algo constante entre os funcionários, localização afastada do centro comercial.

Valorizar mais os profissionais de qualidade.

Analista Júnior

Prós: Um banco onde tem grandes oportunidades de aprendizado. Inovador, confiante, possui boas qualidades, salário e benefícios muito bom, as vezes até acima do esperado.

Contras: Alguns gestores não notam a qualidade dos profissionais e muitas vezes impede o mesmo de crescer profissionalmente dentro da empresa. Muitos desejam números e não qualidade.

Razoável

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário oferecido é acima da média do mercado. Os benefícios também são acima da média do mercado. Funcionários do RH são gentis e atenciosos.

Contras: Não há plano de carreira. Nível acadêmico, falar um segundo idioma e quaisquer outros cursos que possua não são considerados diferencial. Escala de trabalho desequilibrada, fica complicado conciliar vida pessoal e profissional.

Gestão Antiga para uma empresa Inovadora

Analista Sênior

Prós: Benefícios e remuneração acima do que o mercado pratica. Pessoas engajadas com o objetivo do banco mesmo que diversos cenários não contribuam para a melhor execução ou a melhor resultado entregue.

Contras: Pressão, falta de um RH ativo e gestão de pessoas. Pressão para entregas em datas onde todas as variáves são desconhecidas e muito mal planejadas. RH, departamento de contratação, processamento de folha e demissão, não existe a figura da consultora de RH atuando junto a gestão buscando o desenvolvimento de um bom clima no ambiente de trabalho, sendo que o clima da equipe é péssimo e a gestão não está preocupada com isso e sim somente na entrega Gestão de Pessoas, ausente, chefes que se fazem papel de líderes, porém são gestores jurássicos com conceitos de motivação e equipe ultrapassados que não condizem com a realidade da proposta do banco (Inovação), não existe inovação em gestão de pessoas e por se tratar de uma empresa relativamente pequena, quaisquer reclamações da gestão cai em uma análise nada independente por parte de um RH ausente.

Conselhos para presidência: Inovação começa de cima, dando o exemplo de como se trata as pessoas e que não somos apenas números.

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.