Como é trabalhar na Banco Original?

Razoável

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário oferecido é acima da média do mercado. Os benefícios também são acima da média do mercado. Funcionários do RH são gentis e atenciosos.

Contras: Não há plano de carreira. Nível acadêmico, falar um segundo idioma e quaisquer outros cursos que possua não são considerados diferencial. Escala de trabalho desequilibrada, fica complicado conciliar vida pessoal e profissional.

Gestão Antiga para uma empresa Inovadora

Analista Sênior

Prós: Benefícios e remuneração acima do que o mercado pratica. Pessoas engajadas com o objetivo do banco mesmo que diversos cenários não contribuam para a melhor execução ou a melhor resultado entregue.

Contras: Pressão, falta de um RH ativo e gestão de pessoas. Pressão para entregas em datas onde todas as variáves são desconhecidas e muito mal planejadas. RH, departamento de contratação, processamento de folha e demissão, não existe a figura da consultora de RH atuando junto a gestão buscando o desenvolvimento de um bom clima no ambiente de trabalho, sendo que o clima da equipe é péssimo e a gestão não está preocupada com isso e sim somente na entrega Gestão de Pessoas, ausente, chefes que se fazem papel de líderes, porém são gestores jurássicos com conceitos de motivação e equipe ultrapassados que não condizem com a realidade da proposta do banco (Inovação), não existe inovação em gestão de pessoas e por se tratar de uma empresa relativamente pequena, quaisquer reclamações da gestão cai em uma análise nada independente por parte de um RH ausente.

Conselhos para presidência: Inovação começa de cima, dando o exemplo de como se trata as pessoas e que não somos apenas números.

Vale a pena a experiência de trabalhar no primeiro banco 100% digital, mas não por muito tempo!

Analista de Marketing Sênior

Prós: O time é muito unido, o ambiente é desafiador e exige uma boa performance. Já a remuneração é outro ponto positivo nesse contexto, assim como o bônus.

Contras: Ambiente pouco construtivo para crescimento de carreira. A cultura e os valores não são explorados como deveria, trazendo um alto índice de turn over.

Curioso e inovador, porém um pouco bagunçado

Prós: Diferente dos bancos tradicionais. Vários projetos em criação e opção de participar dessa ousadia. Bem legal para participar dos projetos inovadores e curiosos, que outros bancos não tem capacidade de colocar em prática

Contras: Um pouco confuso os objetivos e as metas do Banco. Alteração da estratégia do negócio constantemente e sem esclarecimento da parte dos gestores e diretores.

Excelência e comprometimento com o cliente

Consultor de Serviços

Prós: Inovação, Atendimento, simplicidade, transparência, ambiente de trabalho excelentes, benefícios, salários, rotina de trabalho, estrutura e espaço de trabalho.

Contras: Não a pontos negativos.

Um bom banco!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito diferente dos bancos tradicionais, não ligam muito pra roupa. Dinâmico,tem flexibilidade de horário. Pelo menos na área que trabalhei, as pessoas são muito legais

Contras: Por ser um banco novo, é bem desorganizado. Tem um pouco da cultura ainda dos bancos tradicionais por parte dos diretores, o que pode desestimular um pouco os jovens

Bom, mas não tem plano de carreira

Consultor de Serviços

Prós: Não tem muita pressão, os benefícios e os salários estão acima da média do mercado, o ambiente é muito agradável, as pessoas se respeitam e o ambiente físico também é muito bom.

Contras: Não tem plano de carreira para a equipe de atendimento, eles preferem contratar de fora. Não há comunicação interna, ficamos sabendo do que acontece depois dos clientes.

Conselhos para presidência: Parem de contratar gente de fora com tanta gente talentosa dentro do Banco louca por promoção, vocês estão perdendo excelentes profissionais. As pessoas do atendimento devem ser as primeiras a saber das coisas, pois somos nós que lidamos com as dúvidas dos clientes.

Ótimos benefícios e salário. RH extremamente ausente

Analista de Planejamento MIS

Prós: Os benefícios são acima da média do mercado. Muitas demandas diferentes todos os dias. Gestores diretos são extremamente profissionais, deixando o analista responsável por suas demandas, e dando autonomia para análise e reports de dados.

Contras: Empresa em crescimento, então não há uma estruturação do RH para treinamentos, job rotation, vagas internas, resumindo, tudo aquilo que diz respeito ao plano de carreira. Ao mesmo tempo, pelo fato de ser um banco novo, há muitos desafios no alinhamento de processos e planejamento. O que pode causar retrabalhos.

Um ótimo lugar para começar sua carreira.

Prós: O ambiente e as pessoas constroem um lugar muito agradável para trabalhar. Ótima localização e oferece oportunidade de trabalhar com vários setores diferentes.

Contras: Acredito que um pouco de falta de organização, tanto no sentido burocrático (falta integração quando entram na empresa) quanto no sentido do dia a dia.

Boa empresa, bons salários porém instável .

Analista Financeiro

Prós: Bons salários e benefícios. Gestão acessível . Flexibilidade de horários.

Contras: Falta de plano de carreira, gestão sem conhecimento na área de atuação

Banco Original

Descrição:Os Bancos JBS e Matone se uniram para formar o Banco Original, uma instituição que oferece agilidade e inteligência para seus negócios e que já nasce com a solidez da J&F, um dos maiores grupos empresariais do Brasil. O Banco Original oferece atendimento personalizado para grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores da indústria, comércio ou serviços. Temos um time de especialistas para desenhar soluções de gestão de caixa, risco, financiamento, capital de giro e outras, com o objetivo de ajudar nossos parceiros a atingir seus objetivos financeiros.