Como é trabalhar na Banco Modal?

Trabalhar e ser Feliz

Recepcionista Bilíngue

Prós: Empresa onde todos os funcionários estão em ligação uns com outros. Comunicação aberta, equipe jovem e divertida. Ambiente de trabalho super tranquilo de trabalhar.

Contras: Embora eu esteja a pouco tempo na empresa, não vejo pontos negativos. Não se tem do que reclamar. Acredito que o banco esteja em constante crescimento, o que vai trazer algumas mudanças mas nada que venham a ser problemas.

Conselhos para presidência: Pelo menos na minha área, o trabalho é puxado, mas vejo a valorização de mão de obra (no referencial salarial). Espero que possa se manter ao longo do tempo. E como sugestão, acrescentaria auxilio estudos - para línguas ou outros cursos.

Evolução

Prós: Muito aprendizado, conhecimento e crescimento profissional e pessoal, pessoas que ajudam uns aos outros com sinergia e intuito de evolução do banco.

Contras: Por enquanto nenhuma carácteristica ruim do banco, alegria de estagiar neste lugar.

Boa.

Prós: Oportunidade de crescer muito boa perante bons resultados. Contato com todas as áreas do banco de forma fácil. Excelente ambiente para realização de estágio.

Contras: Como em todas as instituições no mercado financeiro a carga horária é mais pesada e a flexibilidade de horário é necessária. Além disso um programa de capacitação seria excelente para os novos estagiários.

Bom lugar para início de carreira

Prós: Salário de estagiário é acima da média. Por ser um banco de médio porte, há possibilidade de contato com as demais áreas e níveis hierárquicos mais elevados. Grande oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Por ser um banco de médio porte, algumas vezes não tem os processos bem definidos e pode pecar pela desorganização. Algumas áreas exigem demais dos estagiários e o limite de 30h semanais pode ser ultrapassado.

Bom lugar pra aprender, mas não para crescer

Prós: Possui boa localização, infra-estrutura, remuneração e benefícios. Um bom local para se começar, para cometer erros, e aprender de forma orgânica e independente, já que os gestores, de forma geral, estão distantes do dia a dia.

Contras: cobrança excessiva, má distribuição das rotinas e responsabilidades( alguns tem tempo para ver g1 e tomar café enquanto outros não conseguem parar para ir ao banheiro); foco em encontrar culpados e não em encontrar soluções. "Politicagem" excessiva, só prospera quem é amigo de quem manda. Pouco meritocrático. Não paga hora extra, estagiários trabalham mais de 10h por dia com facilidade, embora o máximo permitido seja 6h por dia.

Conselhos para presidência: estejam mais atentos àqueles que realmente fazem o negócio girar, cortem os políticos, paguem plr de forma transparente e não sobrecarreguem seus funcionários, isso só aumenta a rotatividade e mata a criatividade

Ótimo lugar para crescimento profissional

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho e com grande oportunidade de crescimento. Escritório bem localizado e organizado. Agilidade na tomada de decisão devido a presença muito próxima dos gestores.

Contras: Apesar de ser uma empresa relativamente pequena os processos não são bem definidos e em alguns momentos não há clareza nas informações que recebemos.

O salário vale, mas a falta de bom senso não.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente local físico de trabalho, RH de extrema atenção e respeito.

Contras: Dpto. de Marketing em São Paulo é infantilóide e com total falta de noçao! Querem fazer marketing digital sem disponibilizar acesso a internet. Entendeu?

Conselhos para presidência: Imprescindível disponibilizar acesso a internet para quem quer "fazer internet". Não se faz Marketing Digital e novos canais sem acesso a internet!

Bom lugar para começar a carreira.

Prós: Remuneração fixa compatível com o mercado. Ambiente amigável. Possibilidade de rotatividade dentro da empresa. Fácil acesso aos gestores, diretores e presidente.

Contras: Falta de sistema bem desenvolvido. Nao possuem plano de carreira. Remuneracao variável abaixo do merdado. Não possui cultura organizacional ativa.

Bom para aprender

Prós: Pessoas acessíveis, aprendizado constante, RH muito bom, ambiente não muito formal, horário flexivel. Estou a pouco tempo e estou gostando. Banco cresce e contrata mesmo na crisa

Contras: Algumas pessoas grosseiras, cultura de ficar muito além do horário, não tem plano de saúde pra estagiário, dizem que a plr é muito ruim e estagiário nao recebe

Conselhos para presidência: Valorização do empregado, pagar hora extra e aumentar tar benefícios dos estagiários. Cadeiras pessimas

Não respeita os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está crescendo, há oportunidades de crescimento. Exalta-se também os bons profissionais que lá trabalham, são bons companheiros de trabalho.

Contras: Apesar de trabalharem ótimas pessoas e ser um ambiente em linhas gerais muito bom para se trabalhar, é lugar em que tive uma das piores experiência de vida e profissional, não recomendo. Tanto pelo fato ocorrido, como a postura da empresa com relação ao fato.

Banco Modal

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS