Como é trabalhar na Banco Modal?

Não respeita os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está crescendo, há oportunidades de crescimento. Exalta-se também os bons profissionais que lá trabalham, são bons companheiros de trabalho.

Contras: Apesar de trabalharem ótimas pessoas e ser um ambiente em linhas gerais muito bom para se trabalhar, é lugar em que tive uma das piores experiência de vida e profissional, não recomendo. Tanto pelo fato ocorrido, como a postura da empresa com relação ao fato.

O salário vale, mas a falta de bom senso não.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente local físico de trabalho, RH de extrema atenção e respeito.

Contras: Dpto. de Marketing em São Paulo é infantilóide e com total falta de noçao! Querem fazer marketing digital sem disponibilizar acesso a internet. Entendeu?

Conselhos para presidência: Imprescindível disponibilizar acesso a internet para quem quer "fazer internet". Não se faz Marketing Digital e novos canais sem acesso a internet!

Transparência é o começo de uma boa relação.

Coordenador de Marketing

Prós: Umas das coisas mais fortes no Banco Modal é que os sócios são os diretores de suas áreas. Pontanto, o sócio é um profissional e especialista na área que administra. Nesse ponto, é muito melhor dialogar e desenvolver projetos. A empresa sempre honrou com seus compromissos financeiros e possui um ótimo RH.

Contras: As empresas as vezes pagam negativamente pelo gestores que a administram, a empresa não deve ter chefe e sim lideres que motivam e estimulam seus funcionários a crescerem e a substituí-los. No meu caso, meu chefe ele é destrutivo.

Conselhos para presidência: Empresas são feitas de pessoas e acredito que gestão é fundamental para o crescimento da empresa.

Bom lugar pra aprender, mas não para crescer

Prós: Possui boa localização, infra-estrutura, remuneração e benefícios. Um bom local para se começar, para cometer erros, e aprender de forma orgânica e independente, já que os gestores, de forma geral, estão distantes do dia a dia.

Contras: cobrança excessiva, má distribuição das rotinas e responsabilidades( alguns tem tempo para ver g1 e tomar café enquanto outros não conseguem parar para ir ao banheiro); foco em encontrar culpados e não em encontrar soluções. "Politicagem" excessiva, só prospera quem é amigo de quem manda. Pouco meritocrático. Não paga hora extra, estagiários trabalham mais de 10h por dia com facilidade, embora o máximo permitido seja 6h por dia.

Conselhos para presidência: estejam mais atentos àqueles que realmente fazem o negócio girar, cortem os políticos, paguem plr de forma transparente e não sobrecarreguem seus funcionários, isso só aumenta a rotatividade e mata a criatividade

Para ficar pouco tempo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa oferece uma boa infra-estrutura para trabalhar e está bem localizada geograficamente. Oferece também uma boa oportunidade de conhecimento do mercado financeiro devido a estrutura de trabalho montada.

Contras: Falta de transparência no momento da remuneração do PL. Desvalorização da área de backoffice. Cobrança extrema sem pagamento de horas extras.

Pagar plr

Officer

Prós: Bom ambiente. Foco no resultado , pagamento plr Recohecimento

Contras: Muita cobrança, muito trabalho, nao paga horas extra, algumas areas seem foco

Conselhos para presidência: Deve investir mais e pagar plr

Meritocracia e Perspectiva

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: De modo geral tem bons profissionais na empresa

Contras: A meritocracia não é aplicada. Back desvalorizado e cultura familiar totalmente incompativel com o que deveria ser um banco de investimentos.

Conselhos para presidência: Compartilhe as decisões com os demais sócios

Prós: Bom salário comparado com o mercado

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, plr não é para todos

Valeu a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Local para aprender e abrir portas no mercado de trabalho

Contras: Pouca cultura empresarial, falta de sensação de dono

Bom lugar para início de carreira

Prós: A bolsa estágio e os benefícios são muito bons e acima da média. Ambiente de trabalho agradável e facilidade de interação com pessoas com cargos mais elevados. Ótima localização.

Contras: Dificuldade para mudar de área de crescer dentro da empresa. Trabalho sob pressão e muitas vezes, o estagiário precisa ficar além da sua carga horária.

Banco Modal

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS