Como é trabalhar na Banco Modal?

Não respeita os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa está crescendo, há oportunidades de crescimento. Exalta-se também os bons profissionais que lá trabalham, são bons companheiros de trabalho.

Contras: Apesar de trabalharem ótimas pessoas e ser um ambiente em linhas gerais muito bom para se trabalhar, é lugar em que tive uma das piores experiência de vida e profissional, não recomendo. Tanto pelo fato ocorrido, como a postura da empresa com relação ao fato.

Trabalhar e ser Feliz

Recepcionista Bilíngue

Prós: Empresa onde todos os funcionários estão em ligação uns com outros. Comunicação aberta, equipe jovem e divertida. Ambiente de trabalho super tranquilo de trabalhar.

Contras: Embora eu esteja a pouco tempo na empresa, não vejo pontos negativos. Não se tem do que reclamar. Acredito que o banco esteja em constante crescimento, o que vai trazer algumas mudanças mas nada que venham a ser problemas.

Conselhos para presidência: Pelo menos na minha área, o trabalho é puxado, mas vejo a valorização de mão de obra (no referencial salarial). Espero que possa se manter ao longo do tempo. E como sugestão, acrescentaria auxilio estudos - para línguas ou outros cursos.

Bom lugar para início de carreira

Prós: A bolsa estágio e os benefícios são muito bons e acima da média. Ambiente de trabalho agradável e facilidade de interação com pessoas com cargos mais elevados. Ótima localização.

Contras: Dificuldade para mudar de área de crescer dentro da empresa. Trabalho sob pressão e muitas vezes, o estagiário precisa ficar além da sua carga horária.

Evolução

Prós: Muito aprendizado, conhecimento e crescimento profissional e pessoal, pessoas que ajudam uns aos outros com sinergia e intuito de evolução do banco.

Contras: Por enquanto nenhuma carácteristica ruim do banco, alegria de estagiar neste lugar.

Boa.

Prós: Oportunidade de crescer muito boa perante bons resultados. Contato com todas as áreas do banco de forma fácil. Excelente ambiente para realização de estágio.

Contras: Como em todas as instituições no mercado financeiro a carga horária é mais pesada e a flexibilidade de horário é necessária. Além disso um programa de capacitação seria excelente para os novos estagiários.

Transparência é o começo de uma boa relação.

Coordenador de Marketing

Prós: Umas das coisas mais fortes no Banco Modal é que os sócios são os diretores de suas áreas. Pontanto, o sócio é um profissional e especialista na área que administra. Nesse ponto, é muito melhor dialogar e desenvolver projetos. A empresa sempre honrou com seus compromissos financeiros e possui um ótimo RH.

Contras: As empresas as vezes pagam negativamente pelo gestores que a administram, a empresa não deve ter chefe e sim lideres que motivam e estimulam seus funcionários a crescerem e a substituí-los. No meu caso, meu chefe ele é destrutivo.

Conselhos para presidência: Empresas são feitas de pessoas e acredito que gestão é fundamental para o crescimento da empresa.

Ótimo local de trabalho e aprendizado

Gestor

Prós: Bom ambiente de trabalho, desenvolvimento contínuo, desafios constantes fazem do dia a dia de bastante aprendizado. Excelente networking com outras empresaa.

Contras: Metas pouco claras para definição de bônus. Por vezes, alguns processos são de difícil execução dado onporte médio, porém isso vem sendo melhorado pela equipe.

Bom lugar para início de carreira

Prós: Salário de estagiário é acima da média. Por ser um banco de médio porte, há possibilidade de contato com as demais áreas e níveis hierárquicos mais elevados. Grande oportunidade de desenvolvimento.

Contras: Por ser um banco de médio porte, algumas vezes não tem os processos bem definidos e pode pecar pela desorganização. Algumas áreas exigem demais dos estagiários e o limite de 30h semanais pode ser ultrapassado.

Bom lugar pra aprender, mas não para crescer

Prós: Possui boa localização, infra-estrutura, remuneração e benefícios. Um bom local para se começar, para cometer erros, e aprender de forma orgânica e independente, já que os gestores, de forma geral, estão distantes do dia a dia.

Contras: cobrança excessiva, má distribuição das rotinas e responsabilidades( alguns tem tempo para ver g1 e tomar café enquanto outros não conseguem parar para ir ao banheiro); foco em encontrar culpados e não em encontrar soluções. "Politicagem" excessiva, só prospera quem é amigo de quem manda. Pouco meritocrático. Não paga hora extra, estagiários trabalham mais de 10h por dia com facilidade, embora o máximo permitido seja 6h por dia.

Conselhos para presidência: estejam mais atentos àqueles que realmente fazem o negócio girar, cortem os políticos, paguem plr de forma transparente e não sobrecarreguem seus funcionários, isso só aumenta a rotatividade e mata a criatividade

O Banco do Futuro

Executivo

Prós: Meritocracia é um grande valor dentro do banco, banco voltado a resultados, ágil, em forte crescimento conforme o planejado pelos sócios. Uma partnership, onde qualquer um pode chegar a sócio.

Contras: Suas operações ainda estão muito concentradas no rio de janeiro, porém crescendo mais em são paulo atualmente. Pressão por resultados é constante, porém a meritocracia impera e quem performa é recompensado.

Banco Modal

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS