Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercedes-Benz?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Panelinhas onde só contratos amigos próximos e esquecem de avaliar a qualidade do funcionário

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios dos bancários apenas, se não fosse pela lei com certeza os benefícios não seriam dados pela empresa, não há incentivo para cursos na área.

    Contras: Sem oportunidade de plano de carreira Empresa não busca crescimento profissional de seus funcionários, não investem em treinamentos logo não contratam seus próprios funcionários para cargos maiores e buscam fora da empresa.

    Conselhos para presidência: Verificar a melhor qualidade dos coordenadores

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco Mercedes-Benz

Descrição:A trajetória do Banco Mercedes-Benz teve início no Brasil em maio de 1996. Criada como empresa de leasing, o objetivo era financiar os veículos da marca no País. O resultado veio rapidamente e a empresa conquistou a posição de liderança em operações de leasing para caminhões e ônibus. Com o crescimento do volume de negócios, a Mercedes-Benz Leasing começou a ser solicitada por concessionárias de todo o Brasil. A primeira grande conquista foi obtida em pouco tempo. Com apenas nove meses no País, em março de 1997, alcançou a importante marca de R$ 100 milhões em carteira. O sucesso da unidade brasileira motivou a empresa a ampliar o leque de produtos financeiros para melhor atender os clientes. Em 1998, o Banco Daimler-Benz, como foi denominado, realizou as primeiras operações. Além do Leasing, passou a oferecer produtos como o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e Finame, para os clientes, e Floorplan para todos os concessionários Mercedes-Benz. Neste mesmo ano, ocorreu a megafusão entre a alemã Daimler-Benz e a americana Chrysler e optou-se por um novo nome corporativo: DaimlerChrysler Serviços. Os principais desafios foram adaptar-se para atender, além da Mercedes-Benz, uma rede com novas marcas - Chrysler, Dodge e Jeep - e adequar-se para financiar veículos do segmento de passeio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?