Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Banco Mercantil do Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 40%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 38%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Banco Mercantil do Brasil

10 entrevistas de emprego

Candidato em São Carlos, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Poderia dar um retorno no prazo que eles passam, pois a gente fica esperando uma resposta e eles não retornam nem que deu certo e nem que não deu certo ! O processo seletivo achei bem fraco para saber se uma pessoa tem capacidade de trabalhar ou não em um banco .

P: Deram 6 palavras e mandaram montar uma frase

Candidato em Viçosa, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante longo devido a existência de diferentes etapas, além de que entre as etapas haviam espaços de tempo longos. A empresa não deu nenhum tipo de feedback sobre o processo seletivo, sendo que as primeiras fases do processo são realizadas pelo Grupo Selpe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você esta trocando um emprego estável por uma vaga em banco?
    R: Pois meu curso superior tem relação com a área financeira e gosto de ser desafiado

Entrevista de emprego para Escriturário de Agência

Candidato em Jaú, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo foi rápido, foi realizada a entrevista pelo Skype e depois com os gerentes do banco. Super tranquilo. Apenas um pouco de demora na resposta da aprovação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A parte mais "difícil" acho que é a redação, por conta do nervosismo.
    R: É só manter a calma e fazer tranquilamente. As perguntas são comuns como em qualquer outra entrevista.

Entrevista de emprego para Vendedor Comercial Interno

Candidato em Leme, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Gostei da forma como foi apresentada a questão. Na dinâmica em grupo todos tiveram oportunidade da falar porem os mais espontâneos e de iniciativa se destacaram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu atenderia um paciente com a carteinha debuma outra pessoa, por conhecer e ter muita amizade com ela.
    R: Nao. Independente da amizade eu jamais poderia concordar com dada situação.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil.

Entrevista: Foi contratada uma empresa de RH que fez um processo muito longo e, em algumas etapas, desagradáveis. A vaga anunciada era uma, e ao entrar fui alocado em uma coisa nada a ver com o que me candidatei. Das 5 etapas, 2 foram no banco com os gestores com nenhuma pergunta técnica, com perguntas muito pessoais e inconvenientes. Qualquer um que saiba conversar bem em público passa, pois não olham o perfil técnico da pessoa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sua orientação sexual incomoda outras pessoas?
    R: Não.

Negociação: O horário informado era um, ao entrar foi outro. A área que me candidatei era uma, fui alocado em outra.

Entrevista de emprego para Corretor

Candidato em Belém, PA

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: mpresa satisfatoria em beneficios com os empregados sem contar as bonificacoes que sao excelente dentro do mercado em geral a cada dia um bom aprendizao

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Ainda estou participando do processo seletivo, já realizei a primeira etapa através de uma empresa de recrutamento, agora irei para a segunda parte, que será realizado a dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No mais, sobre todos os lugares que você já trabalhou, e informações sobre sua vida, tudo o que já fez e porque saiu dos empregos anteriores.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil.

Entrevista: Tranquilo, entrei como estagiaria, e depois de seis meses fui promovida para o caixa, fiz entrevista por telefone e depois com o Gerente Administrativo, que foi bem tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fácil. Quais meus objetivos profissionais?
    R: R. Me capacitar cada dia mais para atender as expectativas do mercado onde irei atuar, fazer uma carreira dentro da área que me formei.

Entrevista de emprego para Escriturário III

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Banco Mercantil do Brasil, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Longo e exigente. Mas eficaz, à partir da contração o processo fica mais ágil. Houveram funcionários, que foram um pouco mais rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria entrar no banco?
    R: Eu entregaria um diferencial para eles.

Entrevista de emprego para Gerente de Contas INSS

• Entrevista de emprego fácil

Entrevista: Processo seletivo tradicional para estágio: empresa recrutadora com dinâmica. Depois fiz entrevista com o gestor, não passei ( já havia um filho de um amigo deste gestor que seria contratado) mesmo assim o rh me encaminhou para uma segunda entrevista. Esta segunda entrevista foi rápida, um bate papo simples e sem pressão. Processo seletivo interno para gerente: perguntaram se eu naõ queria ter filhos e pq eu queria ser gerente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre experiência anterior, o que eu sabia fazer, nada de perguntas estúpidas ou maliciosas.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.