Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

110 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Muito boa empresa para se trabalhar

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Bom clima organizacional; - Qualidade de vida; - Facilidade de conciliação de vida profissional e pessoal; - Instalações físicas agradáveis; - Metas realistas e factíveis; - Valor dos salários das lideranças; - Estabilidade profissional; - Proximidade com o nível gerencial / diretoria.

    Contras: - Falta de política de cargos e salários; - Baixos salários para os níveis médios e técnicos; - Poucas oportunidades de promoção; - Burocracia e pouca autonomia para certas decisões; - Algumas equipes são muito enxutas, outras excessivamente inchadas. - Existência de gestores despreparados que ocupam cargos devido a relacionamento pessoal.

    Conselhos para presidência: - Criação de plano de cargos e salários; - Realizar festa única de fim de ano para toda a empresa; - Agenda para todos os funcionários; - Observar mais mérito e menos relacionamento ao oferecer oportunidades; - Investir na formação dos funcionários mais promissores e competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa para comecar carreira e conhecer pessoas importante do mercado de TI.

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótima oportunidade para estagiarios que estao no inicio de carreira, pois tem contato direto e supervisao por funcionarios altamente capacitados e bem receptivos a novas ideias.

    Contras: Por ser uma empresa bem solida, as oportunidades de efetivacao de estagiarios é um pouco pequena, porque a boa parte dos funcionários nao tem pretencao de sair.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um bom custo benefício, mas não é um sonho.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pessoas receptivas, ótimo ambiente, um ótimo salário para estagiário, boa localização, um bom nome para o currículo e no meu caso uma ótima experiência também.

    Contras: Trabalho em excesso por falta de colaboradores, não há tempo para um lanche ou coisas do tipo, o trabalho é praticamente 6 horas seguidas, pouca flexibilidade em relação aos horários e a pior parte é ver que há pouca possibilidade de ascensão rápida, pois é uma empresa de hierarquia rígida.

    Conselhos para presidência: Melhorar a possibilidade de ascensão na carreira permitindo inclusive carreira em Y, como está acontecendo em grandes multinacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo lugar para trabalhar

    Assistente de TI Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom e leve, há um intercâmbio de experiências e é um local onde você trabalha com pessoas experientes e sempre prontas a ensinar.

    Contras: A empresa não tem um plano de carreira bem definido, não investe em treinamentos e possui uma mentalidade arcaica onde o profissional é reconhecido por tempo de serviço e não pelo trabalho realizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Funcionário


    Prós: Empresa tranquila de se trabalhar sem muita cobrança!!!

    Contras: Empresa não trabalha com Meritocracia! Beneficia indicações de pessoas às vezes menos capacitadas!

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito conservadora numa época em que inovações tecnológicas são cada vez mais necessárias

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração acima da média do mercado; ótimos benefícios; horário levemente flexível; incentivo ao trabalho em equipe; ambiente equilibrado e saudável; cumprimento rígido das leis trabalhistas

    Contras: Empresa familiar extremamente formal e conservadora; pouco incentivo à criatividade e inovação; processos de tecnologia muito engessados, o que faz com que o desenvolvimento dos projetos se torne maçante e custoso; mentalidade arcaica onde o profissional é reconhecido por tempo de serviço e não pelo trabalho realizado; Diretores de Tecnologia muito distantes dos profissionais e com baixa visão inovadora; programa de estágio mal planejado sem avaliações de desempenho e baixa chance de efetivação; a ausência de um plano de carreira e projetos inovadores leva à acomodação.

    Conselhos para presidência: Deixar o conservadorismo de lado e incentivar mais a criatividade e inovação para que o banco volte a prosperar. A sede está localizada em Belo Horizonte, um dos pólos de inovação no Brasil e o Mercantil está perdendo muito espaço para a concorrência do setor bancário que está buscando formas de inovar todos os dias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente oportunidade para aprender a trabalhar de verdade e sobre pressão.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração acima da média do mercado, experiência de aprendizado intensa, contato com profissionais extremamente capacitados e possibilidade de efetivação.

    Contras: O uso de roupa social é obrigatório mesmo para as áreas técnicas, ausência de refeitório com mesa e microondas, ambiente de muita pressão e pouca interação entre os colaboradores. O banco possui pessoal qualificado pra desenvolver e entregar soluções inovadoras e diferenciadas, porém, insiste em sistemas ultrapassados.

    Conselhos para presidência: Investir mais em inovação e "explorar" melhor a capacidade dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    bom para o início de carreira, mas sem projeções

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: benefícios. excelente valor de vale refeição, que é igual para todos, plano de saúde co-participativo excelente e barato. A jornada de trabalho para a maioria dos cargos é de apenas 6 horas diárias.

    Contras: por ser um banco pequeno e familiar, progredir na carreira é muito difícil sem que se tenha contatos na chefia. é comum ver funcionários entrarem na empresa com menos qualificação que seus colegas, já efetivados em cargos superiores, sempre por meio de indicações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótimo ambiente de trabalho, pouca oportunidade de crescimento

    Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas que sabem trabalhar em equipe e compartilham conhecimento sem medo. Existe uma mescla de gerações o que é muito bom, para quem deseja aprender com pessoas mais experientes. O ambiente é familiar e os profissionais são muito amigáveis o que te faz ter prazer de ir ao trabalho. O salário e os benefícios são ótimos.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira. Oferecem oportunidades para quem possui indicação e essas pessoas muitas vezes não trabalham. Pessoas com méritos reais para mudarem de cargo, ficam estagnadas, pois a empresa não oferece oportunidade de crescimento para quem não conhece algum diretor na empresa. Possui um plano de estágio, onde contratam ótimos estagiários que adquirem bagagem e raramente permanecem na empresa. A empresa valoriza muito o "Quem indica" em detrimento da meritocracia .

    Conselhos para presidência: Valorizar mais a mão de obra gerada dentro da empresa. Criar um plano de carreira estruturado que incentivem as pessoas a permanecerem. Acabar com o sistema de indicação, pois já vi pessoas entrarem na empresa sem fazer uma entrevista e não trabalharem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Um local de grandes oportunidades

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O Banco preza muito pelos seus funcionários, existe uma boa política de gestão de pessoas. Oferece oportunidades de crescimento, ótimo salário, bons benefícios e uma jornada de trabalho difícil de encontrar em outras empresas

    Contras: Ainda não encontrei pontos negativos, pouco tempo que estou que trabalho lá como estagiário e estou gostando e aproveitando bastante da experiência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?