Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Muito boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Prós: - Bom clima organizacional; - Qualidade de vida; - Facilidade de conciliação de vida profissional e pessoal; - Instalações físicas agradáveis; - Metas realistas e factíveis; - Valor dos salários das lideranças; - Estabilidade profissional; - Proximidade com o nível gerencial / diretoria.

Contras: - Falta de política de cargos e salários; - Baixos salários para os níveis médios e técnicos; - Poucas oportunidades de promoção; - Burocracia e pouca autonomia para certas decisões; - Algumas equipes são muito enxutas, outras excessivamente inchadas. - Existência de gestores despreparados que ocupam cargos devido a relacionamento pessoal.

Conselhos para presidência: - Criação de plano de cargos e salários; - Realizar festa única de fim de ano para toda a empresa; - Agenda para todos os funcionários; - Observar mais mérito e menos relacionamento ao oferecer oportunidades; - Investir na formação dos funcionários mais promissores e competentes.

Ótima empresa para comecar carreira e conhecer pessoas importante do mercado de TI.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima oportunidade para estagiarios que estao no inicio de carreira, pois tem contato direto e supervisao por funcionarios altamente capacitados e bem receptivos a novas ideias.

Contras: Por ser uma empresa bem solida, as oportunidades de efetivacao de estagiarios é um pouco pequena, porque a boa parte dos funcionários nao tem pretencao de sair.

Ótimo ambiente de trabalho, pouca oportunidade de crescimento

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas que sabem trabalhar em equipe e compartilham conhecimento sem medo. Existe uma mescla de gerações o que é muito bom, para quem deseja aprender com pessoas mais experientes. O ambiente é familiar e os profissionais são muito amigáveis o que te faz ter prazer de ir ao trabalho. O salário e os benefícios são ótimos.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Oferecem oportunidades para quem possui indicação e essas pessoas muitas vezes não trabalham. Pessoas com méritos reais para mudarem de cargo, ficam estagnadas, pois a empresa não oferece oportunidade de crescimento para quem não conhece algum diretor na empresa. Possui um plano de estágio, onde contratam ótimos estagiários que adquirem bagagem e raramente permanecem na empresa. A empresa valoriza muito o "Quem indica" em detrimento da meritocracia .

Conselhos para presidência: Valorizar mais a mão de obra gerada dentro da empresa. Criar um plano de carreira estruturado que incentivem as pessoas a permanecerem. Acabar com o sistema de indicação, pois já vi pessoas entrarem na empresa sem fazer uma entrevista e não trabalharem.

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente de TI Pleno

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom e leve, há um intercâmbio de experiências e é um local onde você trabalha com pessoas experientes e sempre prontas a ensinar.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira bem definido, não investe em treinamentos e possui uma mentalidade arcaica onde o profissional é reconhecido por tempo de serviço e não pelo trabalho realizado.

Prós: Empresa tranquila de se trabalhar sem muita cobrança!!!

Contras: Empresa não trabalha com Meritocracia! Beneficia indicações de pessoas às vezes menos capacitadas!

bom para o início de carreira, mas sem projeções

Escriturário

Prós: benefícios. excelente valor de vale refeição, que é igual para todos, plano de saúde co-participativo excelente e barato. A jornada de trabalho para a maioria dos cargos é de apenas 6 horas diárias.

Contras: por ser um banco pequeno e familiar, progredir na carreira é muito difícil sem que se tenha contatos na chefia. é comum ver funcionários entrarem na empresa com menos qualificação que seus colegas, já efetivados em cargos superiores, sempre por meio de indicações.

Um local de grandes oportunidades

Prós: O Banco preza muito pelos seus funcionários, existe uma boa política de gestão de pessoas. Oferece oportunidades de crescimento, ótimo salário, bons benefícios e uma jornada de trabalho difícil de encontrar em outras empresas

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos, pouco tempo que estou que trabalho lá como estagiário e estou gostando e aproveitando bastante da experiência.

Melhor e pior do BMB

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Ambiente descontraído , sem pressão mesmo se tratando de instituição financeira. flexibilidade de horário e PLR de acordo com o que produz e ambiente para crescimento.

Contras: Fofoca ao extremo, nepotismo na diretória além é claro de varios cargos que surgem por indicação. se você for conhecido de algum diretor você não cresce lá dentro.

Conselhos para presidência: valorizar os funcionários pelo que eles produzem e não pelo grau de parentesco com a diretória.Fui mandado embora no auge da minha produção por que não concordava com o pensamento de outro gerente.

Precisa valorizar seus profissionais

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente saudável, excelente pacote de benefícios que contam com vale refeição e alimentação, plano odontológico e plano de saúde, salário adequado com o do mercado e boa participação nos lucros e resultados.

Contras: Falta um plano de carreira. Vários profissionais bons são perdidos por que a empresa falha em motivá-los e valorizá-los. A pressão as vezes é muito grande em cima dos profissionais.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que têm. Existem muitas pessoas que adoram a empresa, desejam contribuir mais e são desmotivadas por promessas de reconhecimento que nunca são cumpridas e promoções que não se justificam.

Um ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário bom, bons profissionais, bons beneficios, possui um órgão regulamentador (BACEN)

Contras: Hierarquia pesada e se você pensa em fazer carreira, talvez demore um pouco para subir.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.