Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Muito boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Prós: - Bom clima organizacional; - Qualidade de vida; - Facilidade de conciliação de vida profissional e pessoal; - Instalações físicas agradáveis; - Metas realistas e factíveis; - Valor dos salários das lideranças; - Estabilidade profissional; - Proximidade com o nível gerencial / diretoria.

Contras: - Falta de política de cargos e salários; - Baixos salários para os níveis médios e técnicos; - Poucas oportunidades de promoção; - Burocracia e pouca autonomia para certas decisões; - Algumas equipes são muito enxutas, outras excessivamente inchadas. - Existência de gestores despreparados que ocupam cargos devido a relacionamento pessoal.

Conselhos para presidência: - Criação de plano de cargos e salários; - Realizar festa única de fim de ano para toda a empresa; - Agenda para todos os funcionários; - Observar mais mérito e menos relacionamento ao oferecer oportunidades; - Investir na formação dos funcionários mais promissores e competentes.

Ótima empresa para comecar carreira e conhecer pessoas importante do mercado de TI.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima oportunidade para estagiarios que estao no inicio de carreira, pois tem contato direto e supervisao por funcionarios altamente capacitados e bem receptivos a novas ideias.

Contras: Por ser uma empresa bem solida, as oportunidades de efetivacao de estagiarios é um pouco pequena, porque a boa parte dos funcionários nao tem pretencao de sair.

Muito bom

Escriturário Administrativo

Prós: Vários benefícios como os marcados em cima, trabalhar em uma instituição séria e compromissada com a excelência no atendimento de todos os clientes.

Contras: No momento ainda não me deparei com nenhum ponto negativos, pois estou a pouco tempo no banco, estou gostando bastante de tudo lá, da estrutura, do trabalho....

Mb

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O banco possui execelentes Benefícios como vale refeição, alimentação, previdência privada, vale transporte, seguro de vida e plano de saude.

Contras: O banco possui grande rotatividade de escriturários (agências e central de atendimento) Rotatividade sem esclarecer o motivo do desligamento.

Empresa boa para se trabalhar

Escriturário

Piracicaba, SP

Prós: Os benefícios e salários são muito bons! A cobrança de metas, apesar de existir, é uma cobrança mais diluída em toda a equipe! O horário de trabalho, de 6 horas, é muito bom também

Contras: A possibilidade de crescimento não é tão grande como em outros bancos! A gestão de pessoas deixa muito a desejar! A falta de funcionários de algumas agências

Um bom custo benefício, mas não é um sonho.

Prós: Pessoas receptivas, ótimo ambiente, um ótimo salário para estagiário, boa localização, um bom nome para o currículo e no meu caso uma ótima experiência também.

Contras: Trabalho em excesso por falta de colaboradores, não há tempo para um lanche ou coisas do tipo, o trabalho é praticamente 6 horas seguidas, pouca flexibilidade em relação aos horários e a pior parte é ver que há pouca possibilidade de ascensão rápida, pois é uma empresa de hierarquia rígida.

Conselhos para presidência: Melhorar a possibilidade de ascensão na carreira permitindo inclusive carreira em Y, como está acontecendo em grandes multinacionais.

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente de TI Pleno

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom e leve, há um intercâmbio de experiências e é um local onde você trabalha com pessoas experientes e sempre prontas a ensinar.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira bem definido, não investe em treinamentos e possui uma mentalidade arcaica onde o profissional é reconhecido por tempo de serviço e não pelo trabalho realizado.

Prós: Empresa tranquila de se trabalhar sem muita cobrança!!!

Contras: Empresa não trabalha com Meritocracia! Beneficia indicações de pessoas às vezes menos capacitadas!

Empresa muito boa

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Empresa com reconhecimento internacional, consolidada no mercado desde 1940. Possui vale-refeição, vale transporte e mais benefícios que te faz satisfeito

Contras: Devido a grande rotatividade, apesar de ser um banco estabilizado no mercado e consolidado voltado para ao beneficiário do INSS, porém há essa rotatividade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um bom salário para estagiários, bons benefícios, oportunidade para aprender, com cursos online e vivência na área e carga horária de trabalho compatível com outros bancos.

Contras: A empresa oferece oportunidade de crescimento apenas em casos específicos, não possui flexibilidade de horário e o ambiente é conservador, assim como deve ser em outros bancos.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.