Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Empresa não aceita funcionários homossexuais

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Uma empresa que dá oportunidade para jovens no inicio da carreira. Facilidade em acesso a diretoria e a mesa de negócios o que é muito bom para quem trabalha na area comercial.

Contras: Fui mandando embora no auge da minha carreira. Era o melhor gerente da minha regional no entanto um gerente da minha agencia descobriu que sou homossexual e começou a me perseguir. Chegou ao ponto de revelar detalhes da minha para meus clientes. Por fim passou o endereço da matriz para clientes pedirem minha demissão.

Conselhos para presidência: Prezado Diretor, Fui desligado no auge da minha carreira, era o melhor gerente da regional ate meus colegas de trabalho ficaram chocados com minha demissão, tudo porque nasci gay e o gerente comercial não concordava com isso.

Engessado, ultrapassado

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

Itaquaquecetuba, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios como VR, VA, Plano de Saúde. É possível crescer rapidamente para o cargo de GBI mas depois disso não há para onde crescer.

Contras: A administração comercial é completamente desconjuntada, mudam de estratégia diariamente e não comunicam o funcionário, não definem os objetivos adequadamente. Não se tem liberdade para dar novas ideias, o ambiente de trabalho é engessado e antiquado para o ambiente atual. Particularmente, na agência onde trabalhei os gerentes não tinham atitude, para tudo o que iam fazer era necessário ligar para o Superintendente, até mesmo para definir o horário de almoço dos escriturários! As metas são absurdas, praticamente obrigam os funcionários a negligenciar a totalidade dos desejos do cliente.

Conselhos para presidência: Dar mais liberdade para os funcionários participaram do processo de decisão dentro das agências, afinal de contas são eles quem vivem o dia a dia e sabem o que pode melhorar em cada agência. Treinar melhor os GBI's e promover pessoas realmente capacitadas para o cargo com vontade de crescer e aprender

Empresa estagnada

Escriturário

Prós: Café grátis. Para um jovem profissional não é recomendada, equipe antiga e subir nos cargos pela meritocracia é impossível. Parte dos funcionários não tem formaçao e ficam na apreensão de ser demitidos com isso o trabalho nas áreas é estressante

Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Profissionais despreparados e Uma parte sem formaçâo. Crescimento só por indicação ou sendo filho de diretor.

Conselhos para presidência: Reformulação das tecnicas de gestão não estamos mais nos anos 50.

Excelentes benefícios, mas a estrutura é muito rígida e não há espaço para inovação

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui benefícios excelentes. Ótimo ticket alimentação, vale cultura, previdência privada, etc. Os salários, na minha opinião, são superiores à média do mercado, quando consideramos empresas fora do setor financeiro.

Contras: Por ser um banco, é uma empresa de estrutura muito tradicional, desde à vestimenta normalmente utilizada (roupas sociais) até a forma de se pensar e implementar projetos. As estruturas são muito rígidas e verticais. Além disso, os cargos iniciais (estagiário, escriturário e assistente) são utilizados para realização de tarefas muito operacionais, o que causa desmotivação ao longo do tempo. Não há espaço para criatividade e inovação na empresa.

Conselhos para presidência: Flexibilizar a rigidez da estrutura vertical da empresa, dar mais espaço à inovação e não tratar pessoas da altos cargos como se fossem diferentes ou especiais.

a verdade nua e crua!

Operador de Caixa

Prós: Metas pequenas e para a equipe

Contras: Sem plano de carreira e baixissimas chances de crescimento.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreiras e trabalhar pela meritocracia.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Benefícios e salários compativel com o mercado. A empresa fornece reuniões diárias e semanais. Em alguns casos fornecem Job Rotation e participações de acordo com cada produção.

Contras: Empresa não fornece plano de crescimento objetivo e justo. Não valoriza o funcionário e não fornecem cursos para tal. Metas agressivas e injustas com cada segmento.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários e remunera-los de acordo com sua competências.

Bom

Consultora de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, beneficios compatíveis com o mercado. Ambiente agradavel e amigavel. O público principal é a terceira idade, então precisa de paciência.

Contras: Falta reconhecimento e treinamento da parte dos gestores. O plano de carreira não é colocado em pratica. A participação de lucros dica a desejar.

bom para o início de carreira, mas sem projeções

Escriturário

Prós: benefícios. excelente valor de vale refeição, que é igual para todos, plano de saúde co-participativo excelente e barato. A jornada de trabalho para a maioria dos cargos é de apenas 6 horas diárias.

Contras: por ser um banco pequeno e familiar, progredir na carreira é muito difícil sem que se tenha contatos na chefia. é comum ver funcionários entrarem na empresa com menos qualificação que seus colegas, já efetivados em cargos superiores, sempre por meio de indicações.

Pessoas Talentosas devidamente reconhecidas trazem resultados muito significativos.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Ambiente Saudável e equilibrado. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções. Escritório bem localizado. Horário de certa forma flexível.

Contras: Bom desempenho profissional não é reconhecido através de reconhecimento financeiro e ascensão profissional. Não valoriza talentos. Não têm um plano de cargos e salários na pratica. PLR baixo. Previdência Privada fraca, com baixa participação da empresa e baixa performance de rendimentos.

Conselhos para presidência: Reconhecimento financeiro e profissional de pessoas talentosas, são capazes de mudar e alavancar a empresa em todos os sentidos.

Brincando de ser Banco;

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho na agência. Benefícios no geral: Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura, Convênio, Vale Transporte, entre outros.

Contras: Instalação da Agência precária, ultrapassada; Caixas Eletrônicos ultrapassados; Segurança precária, ficávamos expostos a qualquer ação criminosa, pois não possuía detector de metal na entrada do caixas eletrônicos, onde efetuávamos a maior parte do trabalho: Venda de empréstimos; Plano de carreira inexistente; As oportunidades não são dadas para os melhores e sim para os Indicados.

Conselhos para presidência: Façam com que os melhores não sejam apenas vistos na Rede como vocês fazem, façam com que Eles, ganhem mais, para que possam realizar seus objetivos. Os promovam, e não os suguem e depois os descartem.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.