Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

91 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Engessado, ultrapassado

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios como VR, VA, Plano de Saúde. É possível crescer rapidamente para o cargo de GBI mas depois disso não há para onde crescer.

    Contras: A administração comercial é completamente desconjuntada, mudam de estratégia diariamente e não comunicam o funcionário, não definem os objetivos adequadamente. Não se tem liberdade para dar novas ideias, o ambiente de trabalho é engessado e antiquado para o ambiente atual. Particularmente, na agência onde trabalhei os gerentes não tinham atitude, para tudo o que iam fazer era necessário ligar para o Superintendente, até mesmo para definir o horário de almoço dos escriturários! As metas são absurdas, praticamente obrigam os funcionários a negligenciar a totalidade dos desejos do cliente.

    Conselhos para presidência: Dar mais liberdade para os funcionários participaram do processo de decisão dentro das agências, afinal de contas são eles quem vivem o dia a dia e sabem o que pode melhorar em cada agência. Treinar melhor os GBI's e promover pessoas realmente capacitadas para o cargo com vontade de crescer e aprender

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa estagnada

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Café grátis. Para um jovem profissional não é recomendada, equipe antiga e subir nos cargos pela meritocracia é impossível. Parte dos funcionários não tem formaçao e ficam na apreensão de ser demitidos com isso o trabalho nas áreas é estressante

    Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Profissionais despreparados e Uma parte sem formaçâo. Crescimento só por indicação ou sendo filho de diretor.

    Conselhos para presidência: Reformulação das tecnicas de gestão não estamos mais nos anos 50.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelentes benefícios, mas a estrutura é muito rígida e não há espaço para inovação

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui benefícios excelentes. Ótimo ticket alimentação, vale cultura, previdência privada, etc. Os salários, na minha opinião, são superiores à média do mercado, quando consideramos empresas fora do setor financeiro.

    Contras: Por ser um banco, é uma empresa de estrutura muito tradicional, desde à vestimenta normalmente utilizada (roupas sociais) até a forma de se pensar e implementar projetos. As estruturas são muito rígidas e verticais. Além disso, os cargos iniciais (estagiário, escriturário e assistente) são utilizados para realização de tarefas muito operacionais, o que causa desmotivação ao longo do tempo. Não há espaço para criatividade e inovação na empresa.

    Conselhos para presidência: Flexibilizar a rigidez da estrutura vertical da empresa, dar mais espaço à inovação e não tratar pessoas da altos cargos como se fossem diferentes ou especiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    a verdade nua e crua!

    Operador de Caixa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Metas pequenas e para a equipe

    Contras: Sem plano de carreira e baixissimas chances de crescimento.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreiras e trabalhar pela meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom

    Consultora de Vendas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, beneficios compatíveis com o mercado. Ambiente agradavel e amigavel. O público principal é a terceira idade, então precisa de paciência.

    Contras: Falta reconhecimento e treinamento da parte dos gestores. O plano de carreira não é colocado em pratica. A participação de lucros dica a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    bom para o início de carreira, mas sem projeções

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: benefícios. excelente valor de vale refeição, que é igual para todos, plano de saúde co-participativo excelente e barato. A jornada de trabalho para a maioria dos cargos é de apenas 6 horas diárias.

    Contras: por ser um banco pequeno e familiar, progredir na carreira é muito difícil sem que se tenha contatos na chefia. é comum ver funcionários entrarem na empresa com menos qualificação que seus colegas, já efetivados em cargos superiores, sempre por meio de indicações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pessoas Talentosas devidamente reconhecidas trazem resultados muito significativos.

    Senior Database Administrator (DBA)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente Saudável e equilibrado. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções. Escritório bem localizado. Horário de certa forma flexível.

    Contras: Bom desempenho profissional não é reconhecido através de reconhecimento financeiro e ascensão profissional. Não valoriza talentos. Não têm um plano de cargos e salários na pratica. PLR baixo. Previdência Privada fraca, com baixa participação da empresa e baixa performance de rendimentos.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento financeiro e profissional de pessoas talentosas, são capazes de mudar e alavancar a empresa em todos os sentidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Brincando de ser Banco;

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho na agência. Benefícios no geral: Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura, Convênio, Vale Transporte, entre outros.

    Contras: Instalação da Agência precária, ultrapassada; Caixas Eletrônicos ultrapassados; Segurança precária, ficávamos expostos a qualquer ação criminosa, pois não possuía detector de metal na entrada do caixas eletrônicos, onde efetuávamos a maior parte do trabalho: Venda de empréstimos; Plano de carreira inexistente; As oportunidades não são dadas para os melhores e sim para os Indicados.

    Conselhos para presidência: Façam com que os melhores não sejam apenas vistos na Rede como vocês fazem, façam com que Eles, ganhem mais, para que possam realizar seus objetivos. Os promovam, e não os suguem e depois os descartem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Melhor e pior do BMB

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

    Betim, MG


    Prós: Ambiente descontraído , sem pressão mesmo se tratando de instituição financeira. flexibilidade de horário e PLR de acordo com o que produz e ambiente para crescimento.

    Contras: Fofoca ao extremo, nepotismo na diretória além é claro de varios cargos que surgem por indicação. se você for conhecido de algum diretor você não cresce lá dentro.

    Conselhos para presidência: valorizar os funcionários pelo que eles produzem e não pelo grau de parentesco com a diretória.Fui mandado embora no auge da minha produção por que não concordava com o pensamento de outro gerente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não desperdice sua vida

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios bancários estão acima do mercado, os horários são levemente flexíveis

    Contras: Não há qualquer plano de carreira ou expectativa de subir na empresa. Necessário que alguém se aposente ou faleça para poder subir de cargo. Além disso há muita proteção para indivíduos de cargo alto que produzem abaixo de cargos inferiores.

    Conselhos para presidência: Rever casos para enxugar o quadro. Pessoas são protegidas por superiores devido aos anos de camaradagem. A empresa parece estar num regime de empresa pública com algumas pessoas incapazes tecnicamente são mantidas no cargos de análise mais elevado enquanto outras em inicio ou meio de carreira são ignoradas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?