Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

154 postagens (67 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.36
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Escriturário

    Natal, RN


    Prós: Salário e benefícios como PLR. Bom público para trabalhar, a cobrança apesar de ser do setor bancária não se compara aos grandes bancos do país.

    Contras: Gestão burocratizada, não existe plano de carreira, pode se ficar no mesmo cargo por mais de cinco anos sem oportunidade nenhuma de crescimento.

    Conselhos para presidência: Rever as práticas de liderança adotadas pelos gestores e a retenção de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa remuneração para um ambiente seguro e sem grandes desafios.

    Supervisor Operacional

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário superior se comparado a empresas de outros ramos de atividade que exigem mesmo nível escolaridade e experiência. Pacote completo de benefícios. Uma vez contratado é difícil ser desligado da empresa.

    Contras: Empresa familiar que mantêm cultura conservadora, o que faz com que os gestores não sejam abertos a ideias, inovações e novas práticas. Não há transparência das metas e objetivos. Não há plano de carreira claro e as poucas promoções levam mais em consideração o tempo de trabalho do que competências relacionadas a liderança. O desenvolvimento dos colaboradores não é foco da instituição.

    Conselhos para presidência: Ninguém vive para sempre. Invistam nas pessoas que são o futuro da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa não aceita funcionários homossexuais

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    Betim, MG


    Prós: Uma empresa que dá oportunidade para jovens no inicio da carreira. Facilidade em acesso a diretoria e a mesa de negócios o que é muito bom para quem trabalha na area comercial.

    Contras: Fui mandando embora no auge da minha carreira. Era o melhor gerente da minha regional no entanto um gerente da minha agencia descobriu que sou homossexual e começou a me perseguir. Chegou ao ponto de revelar detalhes da minha para meus clientes. Por fim passou o endereço da matriz para clientes pedirem minha demissão.

    Conselhos para presidência: Prezado Diretor, Fui desligado no auge da minha carreira, era o melhor gerente da regional ate meus colegas de trabalho ficaram chocados com minha demissão, tudo porque nasci gay e o gerente comercial não concordava com isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Engessado, ultrapassado

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios como VR, VA, Plano de Saúde. É possível crescer rapidamente para o cargo de GBI mas depois disso não há para onde crescer.

    Contras: A administração comercial é completamente desconjuntada, mudam de estratégia diariamente e não comunicam o funcionário, não definem os objetivos adequadamente. Não se tem liberdade para dar novas ideias, o ambiente de trabalho é engessado e antiquado para o ambiente atual. Particularmente, na agência onde trabalhei os gerentes não tinham atitude, para tudo o que iam fazer era necessário ligar para o Superintendente, até mesmo para definir o horário de almoço dos escriturários! As metas são absurdas, praticamente obrigam os funcionários a negligenciar a totalidade dos desejos do cliente.

    Conselhos para presidência: Dar mais liberdade para os funcionários participaram do processo de decisão dentro das agências, afinal de contas são eles quem vivem o dia a dia e sabem o que pode melhorar em cada agência. Treinar melhor os GBI's e promover pessoas realmente capacitadas para o cargo com vontade de crescer e aprender

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa estagnada

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Café grátis. Para um jovem profissional não é recomendada, equipe antiga e subir nos cargos pela meritocracia é impossível. Parte dos funcionários não tem formaçao e ficam na apreensão de ser demitidos com isso o trabalho nas áreas é estressante

    Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Profissionais despreparados e Uma parte sem formaçâo. Crescimento só por indicação ou sendo filho de diretor.

    Conselhos para presidência: Reformulação das tecnicas de gestão não estamos mais nos anos 50.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Excelentes benefícios, mas a estrutura é muito rígida e não há espaço para inovação

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui benefícios excelentes. Ótimo ticket alimentação, vale cultura, previdência privada, etc. Os salários, na minha opinião, são superiores à média do mercado, quando consideramos empresas fora do setor financeiro.

    Contras: Por ser um banco, é uma empresa de estrutura muito tradicional, desde à vestimenta normalmente utilizada (roupas sociais) até a forma de se pensar e implementar projetos. As estruturas são muito rígidas e verticais. Além disso, os cargos iniciais (estagiário, escriturário e assistente) são utilizados para realização de tarefas muito operacionais, o que causa desmotivação ao longo do tempo. Não há espaço para criatividade e inovação na empresa.

    Conselhos para presidência: Flexibilizar a rigidez da estrutura vertical da empresa, dar mais espaço à inovação e não tratar pessoas da altos cargos como se fossem diferentes ou especiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    a verdade nua e crua!

    Operador de Caixa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Metas pequenas e para a equipe

    Contras: Sem plano de carreira e baixissimas chances de crescimento.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreiras e trabalhar pela meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 dias

    Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa oferece uma boa renumeração, possui bons benefícios, estes inerentes ao segmento. O ambiente de trabalho é desafiador e para quem gosta de metas e trabalho sobre pressão, este é um ótimo lugar.

    Contras: A reputação no mercado da empresa está em baixa diante das várias mudanças no sistema de atendimento e abordagens aos clientes. No quesito equipe, as agências estão cada vez mais enxutas nos profissionais operacionais e administrativos e no gerentes comerciais. O banco está optando em encher o quadro de escriturários e dar autonomia aos mesmos com o objetivo de reduzir custos.

    Conselhos para presidência: Rever a estratégia comercial e as estruturas da agência que estão ficando "ao Deus dará".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente agradável de se trabalhar, sem contar, o excesso de tradicionalismo.

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de aprendizado, as pessoas são solicitas, dispostas a ajudar, o Banco tem uma cultura bem familiar, sendo este fator um diferencial no tratamento de seus funcionários.

    Contras: Como em qualquer outro Banco, os funcionários se acomodam em seus cargos fazendo com que haja certa dificuldade em crescimento profissional, mudança de cargo em geral

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Para começar, uma ótima opção

    Supervisor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O salário é diferenciado do mercado e possui bastante benefícios. Possui Vale Refeição e Vale Alimentação com valores altos e sempre pagos em dia.

    Contras: A empresa é familiar e parece que não acompanhou as mudanças que ocorreram no mercado. Tudo ainda é de uma burocracia tão grande que dificulta e muito a vida do cliente e de até mesmo dos funcionários trabalharem da forma como devem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?