Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, treinamentos adequados, carga horária baixa (para meu cargo em específico), excelentes benefícios e incentivos, bom clima organizacional.

Contras: Não tem oportunidade de fazer carreira e poucas chances de subir e cargo. As oportunidades internas de seleção geralmente são para quem recebe indicação.

Ótima.

Uberaba, MG

Prós: Empresa ótima pra trabalhar, ótimos profissionais, é bom ambiente de trabalho, vários benefícios, salário bom, vale alimentação, plano de saúde e etc.

Contras: Instabilidade de trabalhar no setor financeiro, falta de comunicação entre a diretoria e e os funcionarios de outras agências, pressão de trabalhar em banco.

Quase uma empresa dos sonhos

Mauá, SP

Prós: Excelente sistemas e pessoas, com ótimos benefícios e carga horária em horário comercial, adequam a agência mais perto da sua casa para ficar mais fácil o trajeto.

Contras: Batimento de metas muito agressivo, baixa gama de produtos, infra estrutura a desejar por se falar de uma instituição financeira, de resto tudo bem legal

Conselhos para presidência: Alguma forma de reduzir o estresse dos funcionários

Bacana

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Top demais. Fui muito preparado e bem recebido pela empresa. Gostaria de ter continuado, mas o mercado exige muito e infelizmente tive que deixar

Contras: Foi muito bacana, mas poderia melhorar o horário. Sei que muitos estudam, possuem família, atividades que requer tempo do profissional, então seria

Boa experiência.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Estrutura mais estável que os outros bancos. Bons benefícios. Boa gestão. ótimos benefícios.

Contras: Pressão por venda. Recolhimento de nota era na frente de caixa. Sistema gerencial um pouco antigo.

Ótima empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo reconhecimento, beneficios acima do mercado de trabalho, desta maneira e uma empresa que se destaca entre as demais empresas que recrutam atualmente.

Contras: Empresa familiar, desta maneira acredito que para se atingir um cargo muito alto você deverá procurar novos caminhos para se destacar entre os demais.

Muito bom

Escriturário Administrativo

Prós: Vários benefícios como os marcados em cima, trabalhar em uma instituição séria e compromissada com a excelência no atendimento de todos os clientes.

Contras: No momento ainda não me deparei com nenhum ponto negativos, pois estou a pouco tempo no banco, estou gostando bastante de tudo lá, da estrutura, do trabalho....

Ótima empresa, ótimo salário, peca em plano de cargo

Assistente de TI

Prós: Ambiente e benefícios muito acima das demais empresas, empresa se preocupa com os funcionários, se preocupam com saúde e família. Tem ótimos profissionais que ajudam no crescimento.

Contras: Não há Plano de carreira na empresa, não importa o quanto se esforce ou aprenda, isso não conta para crescimento, uma vez que entra em um cargo, somente um milagre para subir.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de cargo e salário aos funcionários

Experiência enriquecedora

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente propício ao crescimento profissional, rodeados de pessoas com um alto grau de conhecimento. Boa remuneração e benefícios. A empresa também possui uma alta necessidade em ser útil ao seus clientes, tanto internos quanto externos.

Contras: A grande separação de tarefas e a hierarquia nos projetos. Também falta um melhor plano de carreira. As vezes é desmotivante não ver um bom retorno de seu esforço.

Otima.

Escriturário

Montes Claros, MG

Prós: Reconhecimento , visao e missao da empresa Valorização do funcionario dentro da organização. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento da carreira

Contras: Metas .pressão pra alcançar os objetivos da empresa. Alto stress . As vezes e muito cansativo realizar a abordagem dos clientes. Fora isso e tranquilo trabalhar lá.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.