Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Bom salário inicial, mas ruim para crescimento pois depende muito de "indicação"

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Infraestrutura de trabalho muito boa! Com bons sistemas para organização de rotinas e processos e acompanhamento setorizado e centralizado de toda a rede.

    Contras: Bons gestores em geral, mas ainda é uma empresa muito familiar onde tudo depende muito de indicação para funcionar. A contratação é condicionada a "conhecer" alguém que trabalhe e tenha cargo mais alto no banco, pouca valorização da meritocracia. Bons funcionários dependem de muita politicagem para serem efetivados.

    Conselhos para presidência: Diminuir as indicações e cultura de beneficiar "conhecidos". Há muitas pessoas querendo e trabalhando muito bem que não são devidamente valorizadas por não conhecer ninguém "de cima".

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?