Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Não desperdice sua vida

    Analista de Sistemas Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios bancários estão acima do mercado, os horários são levemente flexíveis

    Contras: Não há qualquer plano de carreira ou expectativa de subir na empresa. Necessário que alguém se aposente ou faleça para poder subir de cargo. Além disso há muita proteção para indivíduos de cargo alto que produzem abaixo de cargos inferiores.

    Conselhos para presidência: Rever casos para enxugar o quadro. Pessoas são protegidas por superiores devido aos anos de camaradagem. A empresa parece estar num regime de empresa pública com algumas pessoas incapazes tecnicamente são mantidas no cargos de análise mais elevado enquanto outras em inicio ou meio de carreira são ignoradas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?