Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Muito boa empresa para se trabalhar

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Bom clima organizacional; - Qualidade de vida; - Facilidade de conciliação de vida profissional e pessoal; - Instalações físicas agradáveis; - Metas realistas e factíveis; - Valor dos salários das lideranças; - Estabilidade profissional; - Proximidade com o nível gerencial / diretoria.

    Contras: - Falta de política de cargos e salários; - Baixos salários para os níveis médios e técnicos; - Poucas oportunidades de promoção; - Burocracia e pouca autonomia para certas decisões; - Algumas equipes são muito enxutas, outras excessivamente inchadas. - Existência de gestores despreparados que ocupam cargos devido a relacionamento pessoal.

    Conselhos para presidência: - Criação de plano de cargos e salários; - Realizar festa única de fim de ano para toda a empresa; - Agenda para todos os funcionários; - Observar mais mérito e menos relacionamento ao oferecer oportunidades; - Investir na formação dos funcionários mais promissores e competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?