Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Um bom estágio Remunerado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A remuneração para estagiário é acima do valor de mercado. Além disso, a localização da empresa é bem central, o que facilita a locomoção até ao banco.

Contras: Estagiário não pode marcar as férias para o período que deseja. A empresa marca no décimo primeiro mês (11º) contados a partir do mês que você inicia o trabalho.

Muito bom

Escriturário Administrativo

Prós: Vários benefícios como os marcados em cima, trabalhar em uma instituição séria e compromissada com a excelência no atendimento de todos os clientes.

Contras: No momento ainda não me deparei com nenhum ponto negativos, pois estou a pouco tempo no banco, estou gostando bastante de tudo lá, da estrutura, do trabalho....

Ótima empresa, ótimo salário, peca em plano de cargo

Assistente de TI

Prós: Ambiente e benefícios muito acima das demais empresas, empresa se preocupa com os funcionários, se preocupam com saúde e família. Tem ótimos profissionais que ajudam no crescimento.

Contras: Não há Plano de carreira na empresa, não importa o quanto se esforce ou aprenda, isso não conta para crescimento, uma vez que entra em um cargo, somente um milagre para subir.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de cargo e salário aos funcionários

estrutura mais tranquila

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa onde se tem todos seus direitos de pagamentos auxílios, metas acessíveis decorrentes aos demais,estrutura familiar,direcionamento com pouca agressividade

Contras: Falta plano de carreira, onde gerência seria o máximo onde você poderia conseguir chegar,principalmente para mulheres no cargo de gerência limite de crescimento.

Conselhos para presidência: Focar metas.

Trabalhar 18 anos em uma empresa como o MB é gratificante

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, com alto nível de pressão psicológica. Salário e Benefícios satisfatórios em relação ao mercado, ambiente propício ao aprendizado.

Contras: Falta um plano de carreira efetivo e são muitos cargos de chefia para equipes pequenas. Infelizmente alguns coordenadores não seguem a cultura do Mercantil (usam do cargo para conseguir o respeito).

Conselhos para presidência: Tem chefia demais ai e produção de menos.

Adaptação e crescimento

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Itapetininga, SP

Prós: - Atendimento exclusivo ao público INSS. - caixas eletrônicos modernos - internet bank funcional intuitivo - níveis hierárquicos enxutos e de fácil acesso de comunicação com os demais níveis

Contras: - Rede ainda não tão abrangente como os demais bancos de varejo do país. - Apesar que o Internet Banking fácil e intuitivo o público ainda tem receio de utilizá-lo

Conselhos para presidência: Aquisição de instituições de menores

É uma boa empresa, mas tem muitos pontos a melhorar

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário e os benefícios são de fato bastante atrativos. É uma ótima empresa para se trabalhar, muito organizada, salário e benefícios sempre pago em dia.

Contras: Uma empresa que não tem clareza com o funcionário, clima sempre muito pesado, o que deixa o funcionário em situação tensa durante todo o tempo.

Conselhos para presidência: Clareza e segurança para se trabalhar

Se quer crescer não entre

Gerente Beneficiários INSSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pressão moderada, muito tempo ocioso, baixa remuneração, profissionais sem qualificação são contratados, baixo crescimento a longo prazo, não acompanha a tecnologia e inovacao

Contras: Empresa de modos familiares, não há reconhecimento nem meritocracia, gestores só crescem por indicação de familiares, muitos não tem nem faculdade

Conselhos para presidência: Contrate profissionais do mercado para gerir a empresa

Experiência enriquecedora

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente propício ao crescimento profissional, rodeados de pessoas com um alto grau de conhecimento. Boa remuneração e benefícios. A empresa também possui uma alta necessidade em ser útil ao seus clientes, tanto internos quanto externos.

Contras: A grande separação de tarefas e a hierarquia nos projetos. Também falta um melhor plano de carreira. As vezes é desmotivante não ver um bom retorno de seu esforço.

Ótima empresa para se trabalhar, necessário alguns reajustes na remuneração

Gerente Beneficiários INSS

Prós: Reconhecimento profissional, clima amigável de trabalho, e empresa familiar com ótimos valores morais e éticos, incentivo a educação e treinamentos profissionais

Contras: Salário abaixo do mercado, sem variável mensal, crescimento profissional limitado,cumprir com os prazos para pagamento de campanhas ...

Conselhos para presidência: Remuneração variável

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.