Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

Empresa não aceita funcionários homossexuais

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Uma empresa que dá oportunidade para jovens no inicio da carreira. Facilidade em acesso a diretoria e a mesa de negócios o que é muito bom para quem trabalha na area comercial.

Contras: Fui mandando embora no auge da minha carreira. Era o melhor gerente da minha regional no entanto um gerente da minha agencia descobriu que sou homossexual e começou a me perseguir. Chegou ao ponto de revelar detalhes da minha para meus clientes. Por fim passou o endereço da matriz para clientes pedirem minha demissão.

Conselhos para presidência: Prezado Diretor, Fui desligado no auge da minha carreira, era o melhor gerente da regional ate meus colegas de trabalho ficaram chocados com minha demissão, tudo porque nasci gay e o gerente comercial não concordava com isso.

Banco Familiar com bom ambiente

Supervisor Administrativo

Prós: Banco pequeno porém com muitos negócios com abrangência nacional com muitas oportunidades para crescimento em diversas áreas, principalmente em MG. Fácil comunicação.

Contras: Plano de carreira poderia ser mais bem estruturado apesar de diversas oportunidades que surgem no banco. Algumas áreas poderiam ser "desburocratizadas"

Estágio no Banco Mercantil do Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

João Pessoa, PB

Prós: Salário compatível com o mercado, ganho por produtividade e alcance de metas, salário sempre em dia, reconhecimento de funcionários e boa base de clientes.

Contras: O fato de ser um banco razoavelmente pequeno, carece de vagas e oportunidades para se construir uma carreira em cidades relativamente menores.

Vale a experiência.

Prós: Oportunidade de ter conhecimento sobre o funcionamento de um banco com pessoas que possuem expertise de muitos anos no mercado. Aprendizado constante do sistema financeiro brasileiro.

Contras: O Banco tem dificuldades de manter bons lucros e isso reflete na maneira de tratar seus funcionários. Algumas áreas trabalham muito mais que as outras e várias pessoas acabam ficando sobrecarregadas. Há uma grande desigualdade da carga de atividades dentro da empresa.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa escutar melhor os seus empregados. Ordens de cima pra baixo funcionam, mas escutar quem está embaixo para manter um ambiente agradável é essencial.

Ótima empresa.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece um bom plano de carreira além de um vale alimentação no valor de 1230,00, que é bastante atrativo, o horário também é muito agradável.

Contras: Não tenho pontos negativos para mencionar, pois a empresa sempre se mostrou um ótimo lugar para se trabalhar, está entra às 100 melhores para trabalhar.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Benefícios e salários compativel com o mercado. A empresa fornece reuniões diárias e semanais. Em alguns casos fornecem Job Rotation e participações de acordo com cada produção.

Contras: Empresa não fornece plano de crescimento objetivo e justo. Não valoriza o funcionário e não fornecem cursos para tal. Metas agressivas e injustas com cada segmento.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários e remunera-los de acordo com sua competências.

Prestivatio

Prós: As pessoas são legais demais com você, o salário é compatível com o mercado.

Contras: É muita pressão no dia dia

Ótima empresa, péssimos gestores!

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015

Pará de Minas, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa política de vendas e atendimento ao cliente, resolução rápida de problemas e fácil e rápido depósito à vista.

Contras: Falta de feedback, falta de contato com superintendentes e diretores, falta de ambição em ser o maior banco do Brasil e desinteresse em dar retorno quando demitem.

Conselhos para presidência: Diminuir a distância relacional entre subordinados e subalternos

boa avaliacao

Escriturário

Várzea Paulista, SP

Prós: sabem reconhecer ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contras: não existe promoção

Bom lugar para comecar carreira bancária

Gerente de Beneficiários

Prós: Bom programa de plr, possui sistema de facil acesso, publico alvo bem definido, empresa fornece bons beneficios, alem de ser local seguro e com estabilidade

Contras: Falta de crescimento dentro da empresa, possui pouca perspectiva de ascensão profissional, o que acaba causando certo comodismo e baixa perpesctiva a longo prazo na empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.