Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

98 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    4.21
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Empresa não aceita funcionários homossexuais

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    Betim, MG


    Prós: Uma empresa que dá oportunidade para jovens no inicio da carreira. Facilidade em acesso a diretoria e a mesa de negócios o que é muito bom para quem trabalha na area comercial.

    Contras: Fui mandando embora no auge da minha carreira. Era o melhor gerente da minha regional no entanto um gerente da minha agencia descobriu que sou homossexual e começou a me perseguir. Chegou ao ponto de revelar detalhes da minha para meus clientes. Por fim passou o endereço da matriz para clientes pedirem minha demissão.

    Conselhos para presidência: Prezado Diretor, Fui desligado no auge da minha carreira, era o melhor gerente da regional ate meus colegas de trabalho ficaram chocados com minha demissão, tudo porque nasci gay e o gerente comercial não concordava com isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Banco Familiar com bom ambiente

    Supervisor Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Banco pequeno porém com muitos negócios com abrangência nacional com muitas oportunidades para crescimento em diversas áreas, principalmente em MG. Fácil comunicação.

    Contras: Plano de carreira poderia ser mais bem estruturado apesar de diversas oportunidades que surgem no banco. Algumas áreas poderiam ser "desburocratizadas"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Estágio no Banco Mercantil do Brasil

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

    João Pessoa, PB


    Prós: Salário compatível com o mercado, ganho por produtividade e alcance de metas, salário sempre em dia, reconhecimento de funcionários e boa base de clientes.

    Contras: O fato de ser um banco razoavelmente pequeno, carece de vagas e oportunidades para se construir uma carreira em cidades relativamente menores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Vale a experiência.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de ter conhecimento sobre o funcionamento de um banco com pessoas que possuem expertise de muitos anos no mercado. Aprendizado constante do sistema financeiro brasileiro.

    Contras: O Banco tem dificuldades de manter bons lucros e isso reflete na maneira de tratar seus funcionários. Algumas áreas trabalham muito mais que as outras e várias pessoas acabam ficando sobrecarregadas. Há uma grande desigualdade da carga de atividades dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: A diretoria precisa escutar melhor os seus empregados. Ordens de cima pra baixo funcionam, mas escutar quem está embaixo para manter um ambiente agradável é essencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa.

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa oferece um bom plano de carreira além de um vale alimentação no valor de 1230,00, que é bastante atrativo, o horário também é muito agradável.

    Contras: Não tenho pontos negativos para mencionar, pois a empresa sempre se mostrou um ótimo lugar para se trabalhar, está entra às 100 melhores para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Benefícios e salários compativel com o mercado. A empresa fornece reuniões diárias e semanais. Em alguns casos fornecem Job Rotation e participações de acordo com cada produção.

    Contras: Empresa não fornece plano de crescimento objetivo e justo. Não valoriza o funcionário e não fornecem cursos para tal. Metas agressivas e injustas com cada segmento.

    Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários e remunera-los de acordo com sua competências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Prestivatio

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas são legais demais com você, o salário é compatível com o mercado.

    Contras: É muita pressão no dia dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, péssimos gestores!

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Pará de Minas, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa política de vendas e atendimento ao cliente, resolução rápida de problemas e fácil e rápido depósito à vista.

    Contras: Falta de feedback, falta de contato com superintendentes e diretores, falta de ambição em ser o maior banco do Brasil e desinteresse em dar retorno quando demitem.

    Conselhos para presidência: Diminuir a distância relacional entre subordinados e subalternos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa avaliacao

    Escriturário

    Várzea Paulista, SP


    Prós: sabem reconhecer ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Contras: não existe promoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para comecar carreira bancária

    Gerente de Beneficiários


    Prós: Bom programa de plr, possui sistema de facil acesso, publico alvo bem definido, empresa fornece bons beneficios, alem de ser local seguro e com estabilidade

    Contras: Falta de crescimento dentro da empresa, possui pouca perspectiva de ascensão profissional, o que acaba causando certo comodismo e baixa perpesctiva a longo prazo na empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?