Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

MB - A melhor de Minas Gerais

Analista de Sistemas Trainee

Prós: A empresa tem um ambiente extremamente colaborativo, todas as pessoas são extremamente educadas e prestativas e ela provém tudo necessário para execução da função com qualidade, nunca falta nada, tudo é extremamente bem cuidado e você é ouvido. O horário é flexível e eles trabalham com banco de horas. O salário pago é muito acima da média de mercado.

Contras: Por ser dividia em gerências as regras, ambientação e até mesmo a cultura podem variar, é uma empresa culturalmente lenta para progressão de carreira e não se limita apenas aos méritos, o dress code ainda é antiquado e conservador.

Ótima empresa.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Um salário bom para jornada de 6hrs. (

Contras: Muita cobrança para poucas campanhas de vendas e incentivos. )

Conselhos para presidência: Mais campanhas de vendas

Avaliação MB

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Possibilidade de carreira, benefícios, empresa sólida, oferece atendimento diferenciado e bom nível de engajamento dos funcionários, formando uma equipe preparada.

Contras: Para aqueles que não vêem com bons olhos mudanças de cidade, pode ser um ponto negativo, pois a empresa tem agências em diversas cidades e isto implica em oportunidades, muitas vezes em outras cidades.

Conselhos para presidência: Houve oportunidade de vaga de Gerente Adm na agência que trabalhava, na época não fui promovido pela idade, falta de experiência. Trouxeram um gerente de outro estado e dois meses depois me ofereceram uma oportunidade do mesmo cargo em outro Estado, ou seja, poderia ter sido promovido em minha agência. Olhem mais para as peças de casa.

Ótimo lugar de trabalho

Estagiário ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável, remuneração acima do mercado, pessoas agradáveis de convivência. Carga horaria diferenciada de outras empresas e bons benefícios

Contras: Dificuldade de crescimento, priorizam tempo de casa, falta de comunicação e alta demanda de competição entre os funcionários por ser um lugar bom de trabalho

É uma ótima empresa, porém sempre pode aperfeiçoar algo

Escriturário BancárioEx-funcionário, saiu em 2017

Itapetininga, SP

Prós: Horário de serviço, 6 horas/dia de segunda a sexta feira, vale alimentação muito bom, pagamento do salário e muito correto, facilidade de adaptado de horários.

Contras: Modelo de progressão de cargos deixa um pouco a desejar, a avaliação é muito genérica, deveria ser mais minuciosa, com maior rigor na escolha, principalmente daqueles que vai ocupar cargos de grande importância dentro daquela agência.

Excelente ambiente de trabalho

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, pessas inteligentes e dispostas a ajudar o tempo todo. Entrei como estagiária e fui contratada. Salário na média do mercado.

Contras: Tem um plano de carreira legal, mas nem sempre é seguido. Nos últimos anos a gerencia deu indícios de preferencia para contratacoes de profissionais por indicacao e nao por merecimento.

Ótima

Escriturário

Prós: Ambiente muito bom, com ótimos benefícios, estrutura de trabalho, horários flexíveis, gerência próxima para realizar solicitações.

Contras: Falta de reconhecimento com algumas metas atingidas, falta de enquadramento com comissões e bonificações, mais meritocracia para realização de contratos.

Sem expectativa de crescimento.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem um bom ticket alimentação como em qualquer outro banco, horário bom, não trabalha nos fins de semana. Não tem nenhum grande diferencial comparado a outros bancos.

Contras: Não tem plano de carreira, muita pressão para bater meta, PLR abaixo do valor de mercado, gestores que não estão preparados para assumir um cargo de liderança, existe incentivo mas é muito pequeno, escriturário que nem formou ainda recebe o mesmo salário de quem tem pós.

Recomendo!

Jovem Aprendiz

Patos de Minas, MG

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com pessoas jovens e todos muito unidos, e prestativos. Recomendo a todos pra trabalhar lá. Não irão se arrepender.

Contras: Até o momento, o principal ponto negativo é o fato que meu gerente não deixa a gente almoçar la. Pode levar a comida cedo e requentar no microondas, mas, alguem levar um marmitex feito na hora, ele nao deixa. E por isso quase ninguém almoço lá.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Prós: Benefícios (Vale Refeição e Alimentação), Plano de Saúde e Odontológico, bom ambiente para se trabalhar, Participação de Lucros e Resultados, pagamento em dia sem atrasos.

Contras: Pressão em determinados setores, pessoas sem preparação e conhecimento necessário em cargos de gestão (coordenadores), pouca possibilidade de crescimento devido a plano de carreira desestruturado.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.