Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

• Há 1 dia

Bons benefício e sistema de avaliação profissional, mas processos e ambientes engessados

Técnico de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem vários benefícios (conquistados pelo sindicato, que é muito forte, mas ainda assim) e o RH tem um processo estruturado de feedback muito interessante, que permite acompanhar a evolução profissional e estabelece etapas para a progressão da carreira.

Contras: A empresa ainda é muito tradicional e tem dificuldade de se atualizar, tanto nos processos como no ambiente. Mesmo na área administrativa, é exigida muita formalidade. Não é uma empresa que lida com inovação e o ambiente é pouco criativo.

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece uma boa renumeração, possui bons benefícios, estes inerentes ao segmento. O ambiente de trabalho é desafiador e para quem gosta de metas e trabalho sobre pressão, este é um ótimo lugar.

Contras: A reputação no mercado da empresa está em baixa diante das várias mudanças no sistema de atendimento e abordagens aos clientes. No quesito equipe, as agências estão cada vez mais enxutas nos profissionais operacionais e administrativos e no gerentes comerciais. O banco está optando em encher o quadro de escriturários e dar autonomia aos mesmos com o objetivo de reduzir custos.

Conselhos para presidência: Rever a estratégia comercial e as estruturas da agência que estão ficando "ao Deus dará".

Escriturário

Natal, RN

Prós: Salário e benefícios como PLR. Bom público para trabalhar, a cobrança apesar de ser do setor bancária não se compara aos grandes bancos do país.

Contras: Gestão burocratizada, não existe plano de carreira, pode se ficar no mesmo cargo por mais de cinco anos sem oportunidade nenhuma de crescimento.

Conselhos para presidência: Rever as práticas de liderança adotadas pelos gestores e a retenção de funcionários.

Empresa muito boa

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Empresa com reconhecimento internacional, consolidada no mercado desde 1940. Possui vale-refeição, vale transporte e mais benefícios que te faz satisfeito

Contras: Devido a grande rotatividade, apesar de ser um banco estabilizado no mercado e consolidado voltado para ao beneficiário do INSS, porém há essa rotatividade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um bom salário para estagiários, bons benefícios, oportunidade para aprender, com cursos online e vivência na área e carga horária de trabalho compatível com outros bancos.

Contras: A empresa oferece oportunidade de crescimento apenas em casos específicos, não possui flexibilidade de horário e o ambiente é conservador, assim como deve ser em outros bancos.

Mb

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O banco possui execelentes Benefícios como vale refeição, alimentação, previdência privada, vale transporte, seguro de vida e plano de saude.

Contras: O banco possui grande rotatividade de escriturários (agências e central de atendimento) Rotatividade sem esclarecer o motivo do desligamento.

Empresa boa para se trabalhar

Escriturário

Piracicaba, SP

Prós: Os benefícios e salários são muito bons! A cobrança de metas, apesar de existir, é uma cobrança mais diluída em toda a equipe! O horário de trabalho, de 6 horas, é muito bom também

Contras: A possibilidade de crescimento não é tão grande como em outros bancos! A gestão de pessoas deixa muito a desejar! A falta de funcionários de algumas agências

Boa Empresa

Prós: Equipe administrativa muito bacana. Clima organizacional bom. Você se sente acolhido e respeitado no local. Ambiente corporativo, formal e onde lhe são confiadas muitas responsabilidades, o que te anima muito.

Contras: Não passa segurança quanto ao plano de carreira, o que gera muito receio sobre o futuro e indecisão na nossa carreira. O que um estagiário mais quer é a segurança de que terá seu esforço recompensado ao término de seu contrato

Conselhos para presidência: Construir e assegurar um plano de carreira aos entrantes. Melhorar os benefícios aos estagiários, participação nos lucros, . Outras instituições financeiras já incentivam seus estagiários com VA + plano de carreira + diversos benefícios.

Ótimo Local

Escriturário de AgênciaEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma ótima empresa por conta de seu benefícios, e do amparo que tem com seus funcionários, um local bem organizado, pessoas bem preparadas.

Contras: Parece empresa familiar, pois a chance de crescimento somente atráves de QI, os gerentes meio que estagnaram em suas vagas e não saem mais, difícil de subir

Conselhos para presidência: Pressionar os gerentes para que decidam crescer e fazer com que gire os cargos.

Pra mim foi uma grande oportunidade e experiência.

Gerente Beneficiários INSSEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Oferece oportunidade para iniciantes na carreira, salario e benefícios como em qualquer outro banco.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento, principalmente para quem é de SP, sendo que os cargos mais altos estão em mg. Metas confusas, falta organização entre as hierarquias.

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades de fazer carreira.

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.