Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

110 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Banco de médio porte em expansão

    Funcionário


    Prós: Benefícios como VR e VA; horários flexíveis de trabalho; banco de médio porte que está em expansão.

    Contras: Baixa oportunidade de promoção , único critério para promoção é indicação de algum gerente. impossível mudar de área comercial para administrativa e vice versa.

    Conselhos para presidência: Poderiam dar oportunidades de crescimento dentro da empresa de uma forma mais justa. Como por exemplo divulgação de processo seletivo interno. Pois existem funcionários em pontencial escondidos por trabalharem em uma agência pequena por exemplo. Sendo que utiliza o mesmo critério para destaque, independente da capacidade de cada agência. Um funcionário de agência grande tem as mesmas metas de uma pequena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Grande oportunidade de aprendizado e amadurecimento profissional

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado; Valorização do estagiário; Possibilidade de efetivação; Remuneração acima da média e ajustada à inflação.

    Contras: Grande parte das atividades são realizadas sob pressão; Algumas tarefas exigem conhecimento em tecnologias muito antigas e praticamente extintas no mercado;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima organizacional agradavel, respeito com os funcionários, bons benefícios, cumprimento de normas, trabalho com flexibilidade e sem pressões.

    Contras: Poucas chances de crescimento, remunerações da área comercial mais satisfatória, não tem plano de carreira, empresa muito familiar atuando em um mercado competitivo!

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente empresa, mas alguns aspectos ainda devem ser melhorados.

    Supervisor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios disponibilizados pela empresa são muito bons e o ambiente de trabalho é bem agradável. A infraestrutura também é muito boa. A localização também é excelente.

    Contras: Não há plano de carreira bem definido. A meritocracia ainda está em processo de evolução. Muitas vezes se vê promoções para quem tem um tempo de empresa, ao invés do mérito.

    Conselhos para presidência: Ficar atentos aos talentos, retê-los seria um conselho pois grande parte das vezes se perde profissionais muito competentes para o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Banco com grande potencial para alçar voos maiores.

    Operador de Caixa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa organizada, com bons profissionais, possui uma ótima infraestrutura, um excelente ambiente de trabalho e tem uma ótima qualidade percebida pelos clientes.

    Contras: A empresa carece de investimento em treinamento na área operacional, a meritocracia deve ser melhor analisada, pois existem profissionais com maior capacitação e certificação em posições inferiores. A empresa poderia ser mais transparente com seus colaboradores também, acontecem algumas mudanças significantes sem o conhecimento dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Local agradável de se trabalhar

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O Banco oferece uma certa estabilidade e tranquilidade o que proporciona condições para os profissionais desenvolverem seus trabalhos sem pressão excessiva.

    Contras: Inexistência de plano de cargos e salários com critérios bem definidos de metas e promoções o que desestimula os funcionários mais antigos, algumas áreas investem mais que outras o que possuem um alto grau de comprometimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para atuar

    Escriturário

    Itapevi, SP


    Prós: Pagamentos em dia, treinamentos online e prenciais sobre cada função, grandes chances de crescimento e constantes feed backs positivos/construtivos da gestão.

    Contras: Minunsiosamente detalhista no que se diz respeito a comportamento e desempenho profissional individual. Há um padrão rigoroso (respeitoso e cabível) sobre os perfis profissionais.

    Conselhos para presidência: Tudo em perfeito harmonia entre expectativa e dia a dia na organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para trabalhar pouco tempo

    Técnico de Risco de CréditoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A categoria bancária tem muitos benefícios financeiros, trabalhava apenas 6 horas por dia e como foi meu primeiro emprego aprendi muito nesta empresa.

    Contras: A empresa investe pouco em tecnologia, não tinha plano de cargos e salários, não era claro os critérios para promoção, chefia e técnico desenvolvia tarefas muito similares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    minha segunda casa

    Escriturário

    Itapevi, SP


    Prós: Os benefícios são excelentes acima da média de mercado a interação com os clientes a liberdade de expressao e valorização do funcionário na empresa

    Contras: a falta de promoção por meritocracia as vezes colocam pessoas da própria família para subir de cargo isso as vezes desmotiva o funcionário dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito conservadora numa época em que inovações tecnológicas são cada vez mais necessárias

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração acima da média do mercado; ótimos benefícios; horário levemente flexível; incentivo ao trabalho em equipe; ambiente equilibrado e saudável; cumprimento rígido das leis trabalhistas

    Contras: Empresa familiar extremamente formal e conservadora; pouco incentivo à criatividade e inovação; processos de tecnologia muito engessados, o que faz com que o desenvolvimento dos projetos se torne maçante e custoso; mentalidade arcaica onde o profissional é reconhecido por tempo de serviço e não pelo trabalho realizado; Diretores de Tecnologia muito distantes dos profissionais e com baixa visão inovadora; programa de estágio mal planejado sem avaliações de desempenho e baixa chance de efetivação; a ausência de um plano de carreira e projetos inovadores leva à acomodação.

    Conselhos para presidência: Deixar o conservadorismo de lado e incentivar mais a criatividade e inovação para que o banco volte a prosperar. A sede está localizada em Belo Horizonte, um dos pólos de inovação no Brasil e o Mercantil está perdendo muito espaço para a concorrência do setor bancário que está buscando formas de inovar todos os dias.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?