Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Mercantil do Brasil?

91 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Ótima empresa, péssimos gestores!

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Pará de Minas, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa política de vendas e atendimento ao cliente, resolução rápida de problemas e fácil e rápido depósito à vista.

    Contras: Falta de feedback, falta de contato com superintendentes e diretores, falta de ambição em ser o maior banco do Brasil e desinteresse em dar retorno quando demitem.

    Conselhos para presidência: Diminuir a distância relacional entre subordinados e subalternos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    boa avaliacao

    Escriturário

    Várzea Paulista, SP


    Prós: sabem reconhecer ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Contras: não existe promoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Bom lugar para comecar carreira bancária

    Gerente de Beneficiários


    Prós: Bom programa de plr, possui sistema de facil acesso, publico alvo bem definido, empresa fornece bons beneficios, alem de ser local seguro e com estabilidade

    Contras: Falta de crescimento dentro da empresa, possui pouca perspectiva de ascensão profissional, o que acaba causando certo comodismo e baixa perpesctiva a longo prazo na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Engessado, ultrapassado

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaquaquecetuba, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios como VR, VA, Plano de Saúde. É possível crescer rapidamente para o cargo de GBI mas depois disso não há para onde crescer.

    Contras: A administração comercial é completamente desconjuntada, mudam de estratégia diariamente e não comunicam o funcionário, não definem os objetivos adequadamente. Não se tem liberdade para dar novas ideias, o ambiente de trabalho é engessado e antiquado para o ambiente atual. Particularmente, na agência onde trabalhei os gerentes não tinham atitude, para tudo o que iam fazer era necessário ligar para o Superintendente, até mesmo para definir o horário de almoço dos escriturários! As metas são absurdas, praticamente obrigam os funcionários a negligenciar a totalidade dos desejos do cliente.

    Conselhos para presidência: Dar mais liberdade para os funcionários participaram do processo de decisão dentro das agências, afinal de contas são eles quem vivem o dia a dia e sabem o que pode melhorar em cada agência. Treinar melhor os GBI's e promover pessoas realmente capacitadas para o cargo com vontade de crescer e aprender

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom

    Consultora de Vendas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, beneficios compatíveis com o mercado. Ambiente agradavel e amigavel. O público principal é a terceira idade, então precisa de paciência.

    Contras: Falta reconhecimento e treinamento da parte dos gestores. O plano de carreira não é colocado em pratica. A participação de lucros dica a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    bom para o início de carreira, mas sem projeções

    Escriturário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: benefícios. excelente valor de vale refeição, que é igual para todos, plano de saúde co-participativo excelente e barato. A jornada de trabalho para a maioria dos cargos é de apenas 6 horas diárias.

    Contras: por ser um banco pequeno e familiar, progredir na carreira é muito difícil sem que se tenha contatos na chefia. é comum ver funcionários entrarem na empresa com menos qualificação que seus colegas, já efetivados em cargos superiores, sempre por meio de indicações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa para se trabalhar durante um tempo, mas não para construir carreira.

    Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa tem possibilidade de crescimento e bons benefícios para a categoria. Ambiente pode ser agradável dependendo da área e local de atuação.

    Contras: Empresa não possui plano de carreira definido fora das agências bancárias. Há uma alta rotatividade de funcionários nas agências, pois a empresa não valoriza e capacita seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional e capacitação dos funcionários com o objetivo de evitar rotatividade e reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Local bom de trabalhar

    Escriturário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Possibilidade de crescimento e construção de uma carreira na empresa , salário pago sempre em dia e sempre tem desafios a serem cumpridos para bater as metas.

    Contras: Ambiente altamente estressante Possibilidade de crescimento e construção de uma carreira na empresa , salário pago sempre em dia e sempre tem desafios a serem cumpridos para bater as metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Perfeita para aprendizado

    Estagiário de TI

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente legal com profissionais dispostos a ensinar. Bolsa muito acima da média do mercado e oportunidade de trabalhar com novos projetos diariamente.

    Contras: Oportunidades de crescimento lenta, dependendo de muitos fatores, pressão constante por resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A maior parte das instituições financeiras também agrega vários benefícios ao salário, como previdência privada, planos de saúde, seguros e ticket alimentação/refeição. Isso por si só já seria o bastante. Mas existem também empresas que colocam seus funcionários em programas de participação nos lucros, mesmo que seja através do fornecimento de ações para seus empregados, que podem então lucrar com elas ou começar uma pequena carteira de investimentos.

    Contras: A principal desvantagem do trabalho nas instituições financeiras é o ambiente altamente competitivo criado pelos planos de carreira dentro destas empresas. Estes planos foram muito efetivos no passado mas agora, com o novo perfil de profissionais entrando no mercado, fossiliza uma cultura que não valoriza a cooperação, o que acaba prejudicando a eficiência da empresa no mercado. Alguns bancos já começaram a mudar estas políticas mas, mesmo assim, ainda é visível a competição entre departamentos e pessoas dentro de instituições financeiras por cargos, benefícios ou mesmo algumas vantagens.Em muitos bancos, o assédio moral é ainda uma triste realidade, devido à cultura da competitividade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Mercantil do Brasil

Descrição:O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.
Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?