• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Inter?

36 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Ótima empresa.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e amigável. A empresa um banco com conceito de startup/fintech, por ser um banco digital. Posso ouvir música enquanto trabalho e mexer no celular sem problemas. Ela é, praticamente, dividida entre funcionários e estagiários, o que a deixa com uma cara bem jovial. Os funcionários e chefes são muito respeitosos e educados com os estagiários.

    Contras: Em meu setor a meta é um pouco pesada, mas as cobranças são feitas mais em tom motivacional, com muito respeito e educação. Não há cobrancas desumanas e exageradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfeito, porém alguns cargos são mais monotonos.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Em expansão e rapido crescimento, banco motiva muito os trabalhadores a trabalharem e se desenvolverem, prestando atenção em cada um de seus empregados.

    Contras: Não tenho pontos negativos importantes a pontuar. Somente alguns pontos a serem melhorados, sendo eles: melhoria na meritocracia e aumento do espaço do escritório.

    Conselhos para presidência: Mais atenção à meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um excelente lugar para se trabalhar!

    Assistente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O banco, por estar em crescimento exponencial, apresenta diversas oportunidades. O ambiente é muito amigável, e sempre há iniciativas em prol dos colaboradores

    Contras: Desorganização, o que deriva do próprio crescimento exponencial do banco. Ainda falta muito pra deixar a casa arrumada, com responsabilidades claras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Positiva

    Atendente de Crédito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa idônea, transparente, respeitosa, um lugar agradável para trabalhar, ambiente tranquilo, seguro. Empresa visionária com potencial para ser a melhor digital do Brasil.

    Contras: Acredito que uma participação mais próxima da diretoria com a área operacional e comercial poderia gerar uma eficácia maior em relação a qualidade de atendimento

    Conselhos para presidência: Já é. Continuar com a simplicidade existente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gosto muito do Banco inter

    Consultor de Negócios

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os benefícios são muito bons , existe chance e oportunidade de crescimento , todo mundo se ajuda o cooperativismo é grande entre as áreas. Disponibilizam todo material necessário para trabalhar

    Contras: Algumas coisas ainda são muito confusas com relação aos processos , mudam e alteram todos os dias , muita coisa ainda está começando a se formar dentro do banco .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ok. Vale para ganhar experiência.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima agradável entre diversas áreas é um diferencial. A colaboração é algo muito forte no banco, isso ajuda a desenvolver habilidades de interesse que nem sempre estavam no planejado.

    Contras: Baixos salários, politicagem vale mais do que meritocracia. A empresa diz ter uma área de meritocracia, porém pouco ou nada se vê de resultados. Não há equiparação de salários e dificilmente os func são promovidos, tendem a sair.

    Conselhos para presidência: A empresa já conquistou um ótimo clima, falta os funcionários se sentirem estimulados. Colocar meia empresa como estagiários e não valorizar os efetivos é desestimulante. A empresa precisa muito de uma cultura de feedback para estimular o crescimento das áreas e das equipes. Muitas vezes quando se fala de “instituição”, diz-se respeito aos líderes diretos. Pessoas sem perfil de liderança alocados “apenas” por política são desestimulantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente lugar para se trabalhar! #sanguelaranja

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente descontraído, boa comunicação de áreas, empresa transparente e hierarquia acessível. Pessoas do bem, ambiente inovador e com muita autonomia.

    Contras: Plano de meritocracia não inclui os estagiários. Espaço físico é pequeno, não comportou a quantidade de funcionário devido o crescimento do banco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem tudo para ser uma ótima empresa mas precisa se libertar da parentela.

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Local de trabalho bem localizado, espaço físico bem equipado, respeita as leis trabalhistas e decisões sindicais. Esta´ tentando ser uma empresa sem vínculos familiares.

    Contras: Apesar de estar tentando ainda tem muitos vínculos familiares e amigos antigos que trabalham ou que são terceirizados mas continua no banco dando ordens nos setores e empregando suas mulheres, cunhados, fazendo do banco sua casa e causando um ambiente pesado pois os funcionários tem que se submeter a quem tem os mesmos cargos ou nem são funcionários, mas tem arrogância e não respeita normas. Sem falar da rotatividade de funcionários causados por esses grupinhos que não vêem o talento do colaborador mas sim se agrada ou não grupo em questão e com certeza causando prejuízo. Promoção não existe, somente se fizer parte do grupo. Muitos cargos de chefia.

    Conselhos para presidência: Colocaria um canal para sugestões ou denúncias que realmente seja sigiloso, pois o que existe tem câmeras, e ninguém se arrisca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima oportunidade de crescimento apesar de falhas no processo.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente descontraído apesar de ser uma instituição financeira. Todos os colaboradores são bastante atenciosos. Expectativa de crescimento é alta, apesar de não existir um plano de carreira explícito.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido. Área de meritocracia não inclui estagiários. Dificuldade na comunicação entre áreas. Ainda existem vários colaboradores que não possuem a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito satisfeito

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os pontos positivos da empresa que eu destaco são: Cultura organizacional, valorização dos colaboradores, ambiente agradável, boa remuneração e oportunidade de crescimento.

    Contras: Eu entrei na empresa recentemente e ainda não identifiquei os pontos negativos, estou muito satisfeito e recomendo esta empresa para os futuros colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Inter

Descrição:Quem precisa de mais um banco burocrático e cheio de tarifas? Acreditamos que a relação das pessoas com seu banco pode ser muito mais simples, transparente e justa. E movidos por esta crença, estamos promovendo uma grande revolução no mercado bancário. O Banco Inter é o primeiro banco totalmente digital com ações listadas na B3 e o único a oferecer uma conta 100% gratuita. Com uma robusta plataforma de multisserviços, somos um banco prático e completo como os novos tempos exigem, mas também um banco seguro e confiável como tem que ser. Bem-vindos à nossa página oficial!

Site