Como é trabalhar na Banco Inter?

Ótima empresa.

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e amigável. A empresa um banco com conceito de startup/fintech, por ser um banco digital. Posso ouvir música enquanto trabalho e mexer no celular sem problemas. Ela é, praticamente, dividida entre funcionários e estagiários, o que a deixa com uma cara bem jovial. Os funcionários e chefes são muito respeitosos e educados com os estagiários.

Contras: Em meu setor a meta é um pouco pesada, mas as cobranças são feitas mais em tom motivacional, com muito respeito e educação. Não há cobrancas desumanas e exageradas.

Satisfeito, porém alguns cargos são mais monotonos.

Prós: Em expansão e rapido crescimento, banco motiva muito os trabalhadores a trabalharem e se desenvolverem, prestando atenção em cada um de seus empregados.

Contras: Não tenho pontos negativos importantes a pontuar. Somente alguns pontos a serem melhorados, sendo eles: melhoria na meritocracia e aumento do espaço do escritório.

Conselhos para presidência: Mais atenção à meritocracia.

Um excelente lugar para se trabalhar!

Assistente

Prós: O banco, por estar em crescimento exponencial, apresenta diversas oportunidades. O ambiente é muito amigável, e sempre há iniciativas em prol dos colaboradores

Contras: Desorganização, o que deriva do próprio crescimento exponencial do banco. Ainda falta muito pra deixar a casa arrumada, com responsabilidades claras

Positiva

Atendente de Crédito

Prós: Empresa idônea, transparente, respeitosa, um lugar agradável para trabalhar, ambiente tranquilo, seguro. Empresa visionária com potencial para ser a melhor digital do Brasil.

Contras: Acredito que uma participação mais próxima da diretoria com a área operacional e comercial poderia gerar uma eficácia maior em relação a qualidade de atendimento

Conselhos para presidência: Já é. Continuar com a simplicidade existente

Gosto muito do Banco inter

Consultor de Negócios

Prós: Os benefícios são muito bons , existe chance e oportunidade de crescimento , todo mundo se ajuda o cooperativismo é grande entre as áreas. Disponibilizam todo material necessário para trabalhar

Contras: Algumas coisas ainda são muito confusas com relação aos processos , mudam e alteram todos os dias , muita coisa ainda está começando a se formar dentro do banco .

Ok. Vale para ganhar experiência.

Prós: Clima agradável entre diversas áreas é um diferencial. A colaboração é algo muito forte no banco, isso ajuda a desenvolver habilidades de interesse que nem sempre estavam no planejado.

Contras: Baixos salários, politicagem vale mais do que meritocracia. A empresa diz ter uma área de meritocracia, porém pouco ou nada se vê de resultados. Não há equiparação de salários e dificilmente os func são promovidos, tendem a sair.

Conselhos para presidência: A empresa já conquistou um ótimo clima, falta os funcionários se sentirem estimulados. Colocar meia empresa como estagiários e não valorizar os efetivos é desestimulante. A empresa precisa muito de uma cultura de feedback para estimular o crescimento das áreas e das equipes. Muitas vezes quando se fala de “instituição”, diz-se respeito aos líderes diretos. Pessoas sem perfil de liderança alocados “apenas” por política são desestimulantes.

Excelente lugar para se trabalhar! #sanguelaranja

Prós: Ambiente descontraído, boa comunicação de áreas, empresa transparente e hierarquia acessível. Pessoas do bem, ambiente inovador e com muita autonomia.

Contras: Plano de meritocracia não inclui os estagiários. Espaço físico é pequeno, não comportou a quantidade de funcionário devido o crescimento do banco.

Tem tudo para ser uma ótima empresa mas precisa se libertar da parentela.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de trabalho bem localizado, espaço físico bem equipado, respeita as leis trabalhistas e decisões sindicais. Esta´ tentando ser uma empresa sem vínculos familiares.

Contras: Apesar de estar tentando ainda tem muitos vínculos familiares e amigos antigos que trabalham ou que são terceirizados mas continua no banco dando ordens nos setores e empregando suas mulheres, cunhados, fazendo do banco sua casa e causando um ambiente pesado pois os funcionários tem que se submeter a quem tem os mesmos cargos ou nem são funcionários, mas tem arrogância e não respeita normas. Sem falar da rotatividade de funcionários causados por esses grupinhos que não vêem o talento do colaborador mas sim se agrada ou não grupo em questão e com certeza causando prejuízo. Promoção não existe, somente se fizer parte do grupo. Muitos cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Colocaria um canal para sugestões ou denúncias que realmente seja sigiloso, pois o que existe tem câmeras, e ninguém se arrisca.

Ótima oportunidade de crescimento apesar de falhas no processo.

Prós: Ambiente descontraído apesar de ser uma instituição financeira. Todos os colaboradores são bastante atenciosos. Expectativa de crescimento é alta, apesar de não existir um plano de carreira explícito.

Contras: Não existe um plano de carreira definido. Área de meritocracia não inclui estagiários. Dificuldade na comunicação entre áreas. Ainda existem vários colaboradores que não possuem a cultura da empresa.

Muito satisfeito

Prós: Os pontos positivos da empresa que eu destaco são: Cultura organizacional, valorização dos colaboradores, ambiente agradável, boa remuneração e oportunidade de crescimento.

Contras: Eu entrei na empresa recentemente e ainda não identifiquei os pontos negativos, estou muito satisfeito e recomendo esta empresa para os futuros colaboradores.

Banco Inter

Descrição:Quem precisa de mais um banco burocrático e cheio de tarifas? Acreditamos que a relação das pessoas com seu banco pode ser muito mais simples, transparente e justa. E movidos por esta crença, estamos promovendo uma grande revolução no mercado bancário. O Banco Inter é o primeiro banco totalmente digital com ações listadas na B3 e o único a oferecer uma conta 100% gratuita. Com uma robusta plataforma de multisserviços, somos um banco prático e completo como os novos tempos exigem, mas também um banco seguro e confiável como tem que ser. Bem-vindos à nossa página oficial!