Como é trabalhar na Banco Indusval & Partners (BI&P)?

Muito ruim

Prós: Oferece a maioria dos benefícios

Contras: Desorganização, gestores despreparados, baixa qualificação dos funcionários, falta de meritocracia e cultura de pessoas acomodadas e trabalhos simplistas.

Supte RH & MKT da Banco Indusval & Partners (BI&P) respondeu:

O Banco BI&P respeita a opinião dos colaboradores e coloca seus canais de comunicação a disposição para avaliar os detalhes dos gaps mencionados, genericamente acima, e atuar na melhoria dos mesmos.

Oportunamente informamos que somos uma empresa de 47 anos que se reinventa todos os dias. Trabalhamos sob regulação de rígidos órgãos de fiscalização, perante os quais não temos ressalvas em organização e processos.
    Um dos nossos pilares é a gestão de pessoas. Investimos muito na capacitação e acompanhamento dos gestores e os mesmos são cobrados pela excelência nos processos de desenvolvimento de suas equipes e na prática de feedbacks, processo de avaliação 360º graus e manutenção do bom clima organizacional, o qual monitoramos e agregamos valor através de pesquisas e planos de ação.
    Em 2013:
    · o nosso RH foi reconhecido pelo Anuário 360º da Revista Época como um dos melhores do setor.

· Patrocinamos 52 bolsas entre graduação, pós graduação, MBAs e idiomas;

· Realizamos em torno de 9.000 horas homem x treinamento;

Oferecemos também programas de mentoring para analistas e gestores e coaching para novos executivos;
    Nosso plano de cargos & salários é estruturado e composto por remuneração fixa, variável e excelente pacote de benefícios.
    Os programas de Aprendizagem e Estágio são um sucesso e fonte de entrada de muitos jovens que hoje são grandes profissionais e fazem a diferença na organização.
    Nossas vagas são divulgadas dentro da empresa e, tanto RH quanto gestores, valorizam e incentivam o recrutamento interno.
    A maioria de nossos funcionários tem formação superior e grande parte ainda tem extensão em cursos de pós e MBA.
    E acima de tudo temos uma postura de transparência e portas abertas dos líderes da organização que são acessíveis a todos os colaboradores.

Autonomia e liberdade de expressar minha opinião e fazer a diferença

Superintendente

Prós: Clima, gestores e oportunidades. Como é um banco médio o aprendizado é constante e a visibilidade também. Um ótimo lugar para se trabalhar. Aqui os Valores corporativos são levados a serio.

Contras: Passamos por momentos difíceis por causa da instabilidade econômica do país. Estamos tentando nos recuperar, porém isso prejudica um pouco nosso investimento em treinamentos e capacitação. Apesar disso o clima ainda é saudável.

Excelente lugar para aprender e trabalhar.

Prós: Ambiente totalmente descontraído, por muitas vezes esqueço em que trabalho em um banco, indico totalmente para amigos e interessados.

Contras: Pelo fato de se tratar de um banco pequeno, os riscos referentes à carreira são maiores.

Falta de gestão

Gerente Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios fornecidos pela empresa

Contras: Falta de feed back, má gestão da carteira

Empresa com potencial mas em crise

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios e boa infraestrutura. Tem profissionais qualificados e é um bom ambiente pra aprendizagem. Também é bem localizada.

Contras: A situação financeira atual tem prejudicado o ambiente de trabalho em alguns setores. Muitos funcionários estão desmotivados e buscando outras empresas. Índice considerável de demissões.

Prós: Otimo banco para ae trabalhar. Alta administracao mt disponivel e proxima dos funcionarios. Clima muito bom apesar de afetado pelas muitas demissoes.

Contras: Prejuizos recorrentes o prejudica planp de carreira e visao de futuro. Por conta das demissoes ocorrridas nos ultimos tempo as equipes estao muito sobrecarregadas.

A empresa tem aspectos positivos que superam os negativos e é um bom lugar para se trabalhar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade grande de aprendizado, com equipe qualificada e disposta a compartilhar conhecimentos. Flexibilidade relativa de horário e bônus semestrais.

Contras: Plano de carreira não muito estruturado e poucos treinamentos oferecidos pela empresa para desenvolver seus profissionais. Interação entre áreas diferentes não tao relevante.

Ótimo banco para iniciar a carreira.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existe pouca pressão, os colaboradores são simples e geralmente possuem muitos anos na instituição. O Banco investe forte em tecnologia e isso cria um ambiente muito propício para inovações. Como a instituição é pequena, a burocracia nos processos eram fáceis de conciliar.

Contras: Existem muitos cargos gerenciais. No período em que trabalhei, a empresa cresceu muito com parcerias e aquisições e, com isso, mais cargos de chefia foram criados. Isso gerava um pouco de insegurança para os analistas.

Vale a pena por um tempo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Investimento em bolsas de estudos para os funcionários, pagamento de bônus mesmo não tendo lucro, oportunidade de crescer na carreira e salário na média do mercado.

Contras: Clima organizacional muito estressante, competitvidade exacerbada, os puxa sacos crescem mais rápido, a meritocracia é questionável, mas a gestão do Rh poderia ser mais humana e estratégica.

Conselhos para presidência: Rh ser mais humano, buscar a meritocracia nas áreas e remunerar seus profissionais de acordo com resultados e não puxasaquismo.

Em declínio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito bem localizada, com bons salários e benefícios, funcionários bem capacitados e sistemas de boa qualidade, ambiente produtivo e agradável.

Contras: O banco vem enfrentando uma série de prejuízos, portanto as oportunidades de carreira são baixas, principalmente para os jovens. Existe uma diferença entre salários de estagiários de Universidades Públicas e Particulares, prática abominável que afasta talentos.

Banco Indusval & Partners (BI&P)

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS