Como é trabalhar na Banco Indusval & Partners (BI&P)?

Insatisfeito

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade no horario e pagamento de hora extra

Contras: Ingerencia falta de padrões no desenvolvimento

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, investir em tecnologia e capacitação dos funcionários.

Muito ruim

Prós: Oferece a maioria dos benefícios

Contras: Desorganização, gestores despreparados, baixa qualificação dos funcionários, falta de meritocracia e cultura de pessoas acomodadas e trabalhos simplistas.

Supte RH & MKT da Banco Indusval & Partners (BI&P) respondeu:

O Banco BI&P respeita a opinião dos colaboradores e coloca seus canais de comunicação a disposição para avaliar os detalhes dos gaps mencionados, genericamente acima, e atuar na melhoria dos mesmos.

Oportunamente informamos que somos uma empresa de 47 anos que se reinventa todos os dias. Trabalhamos sob regulação de rígidos órgãos de fiscalização, perante os quais não temos ressalvas em organização e processos.
    Um dos nossos pilares é a gestão de pessoas. Investimos muito na capacitação e acompanhamento dos gestores e os mesmos são cobrados pela excelência nos processos de desenvolvimento de suas equipes e na prática de feedbacks, processo de avaliação 360º graus e manutenção do bom clima organizacional, o qual monitoramos e agregamos valor através de pesquisas e planos de ação.
    Em 2013:
    · o nosso RH foi reconhecido pelo Anuário 360º da Revista Época como um dos melhores do setor.

· Patrocinamos 52 bolsas entre graduação, pós graduação, MBAs e idiomas;

· Realizamos em torno de 9.000 horas homem x treinamento;

Oferecemos também programas de mentoring para analistas e gestores e coaching para novos executivos;
    Nosso plano de cargos & salários é estruturado e composto por remuneração fixa, variável e excelente pacote de benefícios.
    Os programas de Aprendizagem e Estágio são um sucesso e fonte de entrada de muitos jovens que hoje são grandes profissionais e fazem a diferença na organização.
    Nossas vagas são divulgadas dentro da empresa e, tanto RH quanto gestores, valorizam e incentivam o recrutamento interno.
    A maioria de nossos funcionários tem formação superior e grande parte ainda tem extensão em cursos de pós e MBA.
    E acima de tudo temos uma postura de transparência e portas abertas dos líderes da organização que são acessíveis a todos os colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa localização proximo a outros bancos relevantes do mercado . Estrutura pequena com bastante exposição dos funcionários , o que não se traduz em benefícios

Contras: Clima muito desfavorável para crescimento profissional de jovens em início de carreira . Muito instável e com muita decisões sem envolvimento dos funcionários

Falta de gestão

Gerente Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios fornecidos pela empresa

Contras: Falta de feed back, má gestão da carteira

Vale a pena por um tempo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Investimento em bolsas de estudos para os funcionários, pagamento de bônus mesmo não tendo lucro, oportunidade de crescer na carreira e salário na média do mercado.

Contras: Clima organizacional muito estressante, competitvidade exacerbada, os puxa sacos crescem mais rápido, a meritocracia é questionável, mas a gestão do Rh poderia ser mais humana e estratégica.

Conselhos para presidência: Rh ser mais humano, buscar a meritocracia nas áreas e remunerar seus profissionais de acordo com resultados e não puxasaquismo.

Em declínio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito bem localizada, com bons salários e benefícios, funcionários bem capacitados e sistemas de boa qualidade, ambiente produtivo e agradável.

Contras: O banco vem enfrentando uma série de prejuízos, portanto as oportunidades de carreira são baixas, principalmente para os jovens. Existe uma diferença entre salários de estagiários de Universidades Públicas e Particulares, prática abominável que afasta talentos.

Empresa com potencial mas em crise

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios e boa infraestrutura. Tem profissionais qualificados e é um bom ambiente pra aprendizagem. Também é bem localizada.

Contras: A situação financeira atual tem prejudicado o ambiente de trabalho em alguns setores. Muitos funcionários estão desmotivados e buscando outras empresas. Índice considerável de demissões.

A empresa tem aspectos positivos que superam os negativos e é um bom lugar para se trabalhar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade grande de aprendizado, com equipe qualificada e disposta a compartilhar conhecimentos. Flexibilidade relativa de horário e bônus semestrais.

Contras: Plano de carreira não muito estruturado e poucos treinamentos oferecidos pela empresa para desenvolver seus profissionais. Interação entre áreas diferentes não tao relevante.

Ótimo lugar para aprender, porém sem plano de carreira

Comercial

Prós: Cultura, espirito de equipe, boa comunicação entre as áreas, lugar ótimo para aprender

Contras: Pouco perspectiva, sem plano de carreira, alta rotatividade

É bom mas, dá pra melhorar

Analista de Produtos Júnior

Prós: A oportunidade de plano de carreira

Contras: Desvalorização do profissional (quem é de casa e esta a mais tempo, não ganha um salario merecido, quem é novato, entra com salário execlente!)

Conselhos para presidência: Reconhecimento salarial para funcionários com mais tempo de casa! Isso traz motivação...

Banco Indusval & Partners (BI&P)

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS