Como é trabalhar na Banco Indusval & Partners (BI&P)?

Em declínio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito bem localizada, com bons salários e benefícios, funcionários bem capacitados e sistemas de boa qualidade, ambiente produtivo e agradável.

Contras: O banco vem enfrentando uma série de prejuízos, portanto as oportunidades de carreira são baixas, principalmente para os jovens. Existe uma diferença entre salários de estagiários de Universidades Públicas e Particulares, prática abominável que afasta talentos.

Autonomia e liberdade de expressar minha opinião e fazer a diferença

Superintendente

Prós: Clima, gestores e oportunidades. Como é um banco médio o aprendizado é constante e a visibilidade também. Um ótimo lugar para se trabalhar. Aqui os Valores corporativos são levados a serio.

Contras: Passamos por momentos difíceis por causa da instabilidade econômica do país. Estamos tentando nos recuperar, porém isso prejudica um pouco nosso investimento em treinamentos e capacitação. Apesar disso o clima ainda é saudável.

Empresa com potencial mas em crise

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios e boa infraestrutura. Tem profissionais qualificados e é um bom ambiente pra aprendizagem. Também é bem localizada.

Contras: A situação financeira atual tem prejudicado o ambiente de trabalho em alguns setores. Muitos funcionários estão desmotivados e buscando outras empresas. Índice considerável de demissões.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima agradável, respeito com o funcionário, igualdade entre os cargos, flexibilidade, compromisso, benefícios, atenção da presidência com os funcionários.

Contras: A necessidade de agilidade de certas atividades faz com que o processo não seja feito da maneira correta em alguns casos, tudo deve ter um controle à parte.

Prós: Otimo banco para ae trabalhar. Alta administracao mt disponivel e proxima dos funcionarios. Clima muito bom apesar de afetado pelas muitas demissoes.

Contras: Prejuizos recorrentes o prejudica planp de carreira e visao de futuro. Por conta das demissoes ocorrridas nos ultimos tempo as equipes estao muito sobrecarregadas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa localização proximo a outros bancos relevantes do mercado . Estrutura pequena com bastante exposição dos funcionários , o que não se traduz em benefícios

Contras: Clima muito desfavorável para crescimento profissional de jovens em início de carreira . Muito instável e com muita decisões sem envolvimento dos funcionários

Lideres reconhecidos no mercado, empresa com solidos valores

Prós: Lideres muito respeitados. Empresa com otimo clima. Vc tem oportunidade de crescer e ser reconhecido. Empresa te da oportunidades de aprender muito.

Contras: Apesar so otimo clima e lideranca a empresa infelizmente nao tem apresentado resultados satisfarios com prejuizo nos ultimos periodos. Mesmo assim vale a pena a experiencia

Assistente Comercial IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitos benefícios para os colaboradores, investimento no crescimento profissional como bolsa de graduação e/ou pós-graduação. PLR, VR, VT, VA, Vale Cultura..

Contras: Empresa com foco total na Matriz em São Paulo, pouca oportunidade de crescimento para pessoas de outras cidades pois as vagas abertas em São Paulo raramente são divulgadas para as outras agências

Área interessante, empresa ruim

Analista de Crédito PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A área era interessante, analisava diversas empresas de diversos setores. Era responsável pelo segmento corporate. (Empresas com faturamento acima de R$ 300 MM)

Contras: A empresa vinha apresentando constate prejuízos. O clima no banco não estava bom, muita gente sendo demitida e recolocada. Poucas promoções e aumentos salariais

A empresa tem aspectos positivos que superam os negativos e é um bom lugar para se trabalhar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade grande de aprendizado, com equipe qualificada e disposta a compartilhar conhecimentos. Flexibilidade relativa de horário e bônus semestrais.

Contras: Plano de carreira não muito estruturado e poucos treinamentos oferecidos pela empresa para desenvolver seus profissionais. Interação entre áreas diferentes não tao relevante.

Banco Indusval & Partners (BI&P)

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS