Como é trabalhar na Banco Indusval & Partners (BI&P)?

Bom, mas pontos a reconsiderar

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Equipe boa, pessoas educadas e gentis, estrutura física bastante adequada e bom local para trabalhar de fácil acesso (Faria Lima). Salário compatível com o mercado.

Contras: Não tem muito desenvolvimento dos funcionários, promoções são raras e/ou escassas e aumentos salariais somente com a correção da inflação anual.

Otimo lugar para aprender e desevolver

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimo ambiente de trabalho com otimo time de rh dando suporte ao desenvolvimento das equipes. Um lugar em que voce se desenvolve e cria excelentes relacoes para o futuro

Contras: Instabilidade resultados mas e um otimo lugar para se trabalhar com otimas pessoas e otimo clima. Acionistas sao pessoas muito integras. Orgulho de pertencer

Recomendo

Prós: Tudo que conheço sobre mercado financeiro e como me portar como profissional, aprendi aqui no indusval. Equipe unida e sempre disposta a ensinar.

Contras: Ambiente estressante, falta de respeito de alguns colaboradores, prazos irracionais. Falta de comunicação entre áreas, processos exageradamente burocráticos.

Local ok para trabalhar

Analista Comercial FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal, equipe engajada, bom relacionamento entre as áreas .

Contras: Falta estratégia da diretoria comercial .

otimo

Prós: Crescimento na carreira, oportunidades, convivência, relacionamento aberto com gestores, remuneração compativel com o mercado, momento de crescimento.

Contras: infra estrutura ok, localização otima, pacote de beneficios otimo, plano de carreira para quem busca crescimento constante é ok, cultura colaborativa.

Ótimo banco para iniciar a carreira.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existe pouca pressão, os colaboradores são simples e geralmente possuem muitos anos na instituição. O Banco investe forte em tecnologia e isso cria um ambiente muito propício para inovações. Como a instituição é pequena, a burocracia nos processos eram fáceis de conciliar.

Contras: Existem muitos cargos gerenciais. No período em que trabalhei, a empresa cresceu muito com parcerias e aquisições e, com isso, mais cargos de chefia foram criados. Isso gerava um pouco de insegurança para os analistas.

Vale a pena por um tempo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Investimento em bolsas de estudos para os funcionários, pagamento de bônus mesmo não tendo lucro, oportunidade de crescer na carreira e salário na média do mercado.

Contras: Clima organizacional muito estressante, competitvidade exacerbada, os puxa sacos crescem mais rápido, a meritocracia é questionável, mas a gestão do Rh poderia ser mais humana e estratégica.

Conselhos para presidência: Rh ser mais humano, buscar a meritocracia nas áreas e remunerar seus profissionais de acordo com resultados e não puxasaquismo.

Em declínio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito bem localizada, com bons salários e benefícios, funcionários bem capacitados e sistemas de boa qualidade, ambiente produtivo e agradável.

Contras: O banco vem enfrentando uma série de prejuízos, portanto as oportunidades de carreira são baixas, principalmente para os jovens. Existe uma diferença entre salários de estagiários de Universidades Públicas e Particulares, prática abominável que afasta talentos.

Autonomia e liberdade de expressar minha opinião e fazer a diferença

Superintendente

Prós: Clima, gestores e oportunidades. Como é um banco médio o aprendizado é constante e a visibilidade também. Um ótimo lugar para se trabalhar. Aqui os Valores corporativos são levados a serio.

Contras: Passamos por momentos difíceis por causa da instabilidade econômica do país. Estamos tentando nos recuperar, porém isso prejudica um pouco nosso investimento em treinamentos e capacitação. Apesar disso o clima ainda é saudável.

Empresa com potencial mas em crise

Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios e boa infraestrutura. Tem profissionais qualificados e é um bom ambiente pra aprendizagem. Também é bem localizada.

Contras: A situação financeira atual tem prejudicado o ambiente de trabalho em alguns setores. Muitos funcionários estão desmotivados e buscando outras empresas. Índice considerável de demissões.

Banco Indusval & Partners (BI&P)

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS