Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Banco Indusval & Partners (BI&P)?

22 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Ótimo banco para iniciar a carreira.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Existe pouca pressão, os colaboradores são simples e geralmente possuem muitos anos na instituição. O Banco investe forte em tecnologia e isso cria um ambiente muito propício para inovações. Como a instituição é pequena, a burocracia nos processos eram fáceis de conciliar.

    Contras: Existem muitos cargos gerenciais. No período em que trabalhei, a empresa cresceu muito com parcerias e aquisições e, com isso, mais cargos de chefia foram criados. Isso gerava um pouco de insegurança para os analistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena por um tempo

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Investimento em bolsas de estudos para os funcionários, pagamento de bônus mesmo não tendo lucro, oportunidade de crescer na carreira e salário na média do mercado.

    Contras: Clima organizacional muito estressante, competitvidade exacerbada, os puxa sacos crescem mais rápido, a meritocracia é questionável, mas a gestão do Rh poderia ser mais humana e estratégica.

    Conselhos para presidência: Rh ser mais humano, buscar a meritocracia nas áreas e remunerar seus profissionais de acordo com resultados e não puxasaquismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Em declínio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito bem localizada, com bons salários e benefícios, funcionários bem capacitados e sistemas de boa qualidade, ambiente produtivo e agradável.

    Contras: O banco vem enfrentando uma série de prejuízos, portanto as oportunidades de carreira são baixas, principalmente para os jovens. Existe uma diferença entre salários de estagiários de Universidades Públicas e Particulares, prática abominável que afasta talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Autonomia e liberdade de expressar minha opinião e fazer a diferença

    Superintendente

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, gestores e oportunidades. Como é um banco médio o aprendizado é constante e a visibilidade também. Um ótimo lugar para se trabalhar. Aqui os Valores corporativos são levados a serio.

    Contras: Passamos por momentos difíceis por causa da instabilidade econômica do país. Estamos tentando nos recuperar, porém isso prejudica um pouco nosso investimento em treinamentos e capacitação. Apesar disso o clima ainda é saudável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa com potencial mas em crise

    Estagiário de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios e boa infraestrutura. Tem profissionais qualificados e é um bom ambiente pra aprendizagem. Também é bem localizada.

    Contras: A situação financeira atual tem prejudicado o ambiente de trabalho em alguns setores. Muitos funcionários estão desmotivados e buscando outras empresas. Índice considerável de demissões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Clima agradável, respeito com o funcionário, igualdade entre os cargos, flexibilidade, compromisso, benefícios, atenção da presidência com os funcionários.

    Contras: A necessidade de agilidade de certas atividades faz com que o processo não seja feito da maneira correta em alguns casos, tudo deve ter um controle à parte.

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Otimo banco para ae trabalhar. Alta administracao mt disponivel e proxima dos funcionarios. Clima muito bom apesar de afetado pelas muitas demissoes.

    Contras: Prejuizos recorrentes o prejudica planp de carreira e visao de futuro. Por conta das demissoes ocorrridas nos ultimos tempo as equipes estao muito sobrecarregadas.

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Boa localização proximo a outros bancos relevantes do mercado . Estrutura pequena com bastante exposição dos funcionários , o que não se traduz em benefícios

    Contras: Clima muito desfavorável para crescimento profissional de jovens em início de carreira . Muito instável e com muita decisões sem envolvimento dos funcionários

  • Há mais de 1 ano

    Lideres reconhecidos no mercado, empresa com solidos valores

    Funcionário


    Prós: Lideres muito respeitados. Empresa com otimo clima. Vc tem oportunidade de crescer e ser reconhecido. Empresa te da oportunidades de aprender muito.

    Contras: Apesar so otimo clima e lideranca a empresa infelizmente nao tem apresentado resultados satisfarios com prejuizo nos ultimos periodos. Mesmo assim vale a pena a experiencia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Assistente Comercial IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Muitos benefícios para os colaboradores, investimento no crescimento profissional como bolsa de graduação e/ou pós-graduação. PLR, VR, VT, VA, Vale Cultura..

    Contras: Empresa com foco total na Matriz em São Paulo, pouca oportunidade de crescimento para pessoas de outras cidades pois as vagas abertas em São Paulo raramente são divulgadas para as outras agências

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Banco Indusval & Partners (BI&P)

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS

Site

RH: quer atrair bons talentos?