Como é trabalhar na Banco Fidis?

Eu gostei de trabalhar apesar dos contras.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Salários dentro da média, ótima PLR, boas festas de confraternização, pagamento de hora extra diária, pagamento em dia. Boa estrutura para os funcionários.

Contras: Excesso de horas extras a ponto de viver de seg a sex 100% para a empresa, trabalhos aos sábados quando solicitado pela diretoria, falta de crescimento de cargos e salários não dá ticket refeição, comida em refeitório.

Conselhos para presidência: Procurar a conhecer mais todos os funcionários.

Ótima empresa, com forte nome no mercado

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma das melhores empresas que trabalhei, com alguns pontos a melhorar.Ótimo salário e beneficios e bônus. Incentivo para a construção. Pra de um carro do grupo FCA com bom desconto.

Contras: Não pagam hora extra, Diretoria não é transparente com os funcionários. Pouca chance de crescimento. RH não fala com os funcionários. Comunicação ruim.

Conselhos para presidência: Deveria ter uma avaliação onde possa medir a satisfação com seu chefe direto. Onde muitas vezes deixa a desejar.A Diretoria e muito distante.

Desmotivado

Assistente de Operações

Prós: Bons Benefícios,Carga Horaria boa .

Contras: Atividades exercidas injustas com salario e cargo.

Ótima empresa, com necessidades de investimento tecnológico

Representante Comercial

Prós: Banco com abertura para sugestão de novas ações e de fácil acesso as áreas, é um banco de montadora de veiculos e até antes da queda nas vendas no Brasil, sempre fez boas ações para interação dos funcionários.

Contras: Os sistemas precisam de atualização e investimentos em tecnologia, cada área/departamento utiliza um sistema diferente que não se comunica com as demais área. Falta um pouco mais de ousadia para se ganhar mercado.

Conselhos para presidência: O local para trabalhar é ótimo, porém precisamos ser mais audaciosos e buscar crescimento, principalmente no fomento de financiamento ao cliente final das duas marcas, criando condições de atuar de forma independente. Falta uma divulgação de quais os objetivos da empresa para os próximos 5/10 anos, e isso contribuiria para p planejamento dos colaboradores no desenvolvimento de carreira na empresa.

Bom lugar

Assistente de Sistemas

Prós: Excelente carga horária, remuneração e benefícios. Clima agradável, eventos motivacionais, participação nos lucros atrativa, bem como outras vantagens.

Contras: algumas rotinas são extremamente extressantes e custosas. acredito que os processos deveriam ser melhor estruturados para assegurar melhor fluidez ao negócio

Prós: Bom clima organizacional.
    Por ser empresa recente no mercado, há possibilidades de aprendizado na maioria das áreas.
    Remuneração razoável.

Contras: Sem prazo para ascender na carreira.
    Fortes padrões hierárquicos, restrita relação com os superiores, fraca inovação e baixa evolução da empresa.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Ótima equipe, integração entre as áreas, muito cuidado com os funcionários, muitos benefícios, profissionais extremamente capacitados que apoiam completamente os estagiários, planos de carreiras e etc. Um ótimo lugar para se trabalhar

Contras: Algumas áreas não possuem a possibilidade de contratação de novos profissionais, fazendo com que os estagiários não tenham a possibilidade de permanecer na empresa. Também possui pouca rotatividade de funcionários

Banco Fidis