Como é trabalhar na Banco Fibra?

pior banco para se trablahar

Gerente de Vendas TradeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: nada de positivo, não consigo encontrar nada que me agrade nessa empresa lugar onde as pessoas acham que so elas tem razão pessoas despreparadas para trabalhar em banco

Contras: pior banco em que trabalhei na minha vida nunca mais espero passar nem na calçada, lugar onde as pessoas acham que so elas tem razão pessoas despreparadas para trabalhar em banco

Conselhos para presidência: venda o banco para quem sabe o que um banco

Só não é pior que estar desempreagdo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, apesar de estar em prejuízo por varios anos. Benefícios bons, porém nada além do obrigatório pelo sindicato. Da pra ter flexibilidade no horário, dependendo do cargo e area.

Contras: Empresa sem cultura, alta gestão não tem respeito e usa o crachá como autoritarismo. Diretores não gostam de ser contrariados. Se você tiver um estilo mais passivo, se dará bem. Muita politicagem e hipocrisia. Pregam a transparência mas joga de forma inversa.

Conselhos para presidência: O banco não é tocado só pelo topo da pirâmide, a grande base, que são pessoas que colocam a mão na massa de verdade, precisam ser respeitados e remunerados. Diretores deveriam ser mais profissionais e menos políticos.

Péssimo lugar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Nada tudo ruim pessoas incompetentes para cargo de lideranças gestores só estavam ali pq conheciam alguem pois capacidade nenhuma tinham para ocupar os cargos

Contras: Tem que puxar muito saco para se conseguir algo nunca vi algo desse jeito !!! Pessoas bajuladoras e gestores que adoram ser bajulados para inflar seu ego infantil

Conselhos para presidência: Demitam todos da gestão

Péssima opção

Prós: É um Banco "plain-vanilla", ou seja, a estrutura da maioria das operações que o Banco fecha é simples. Além disso, por ter estrutura de funcionários pequena, é fácil entender como funciona um banco. Por estes dois motivos, acredito que seja uma boa opção para o primeiro estágio.

Contras: Para começar, salários e benefícios estão muito abaixo, quando comparados com diversos peers do mesmo mercado. Segundo, não existe plano de carreira algum para os funcionários. Terceiro, o que para mim talvez seja o pior ponto, em muitas ocasiões, existe falta de respeito com os funcionários. Por fim, em muitas ocasiões, a politicagem supera o profissionalismo.

Conselhos para presidência: O banco não é tocado apenas por gestores. A maior parte de analistas (que são os que colocam a mão na massa) tem poucas oportunidades, são mal remunerados e, eventualmente, sofrem por falta de respeito. Todas estas pessoas deveriam ser mais reconhecidas.

Mais interessante por ser um banco do que pelos próprios profissionais que nele atuam.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Em termos de aprendizado, pode ser uma boa experiência, principalmente se for uma área nobre dentro do banco, como a mesa de operações. Pode ser valorizado futuramente.

Contras: Em geral, os profissionais não tem excelente qualificações. Ou seja, não é em todas as áreas do banco que o profissional poderá se "ancorar" no chefe e absorver conhecimentos acima da média.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os profissionais.

Não indicaria a ninguém.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ambiente descontraído e que se consegue aprender, se tiver uma grande determinação, visto que se recebe sempre muitas responsabilidades.

Contras: Salário e remuneração variável abaixo do praticado pelo restante do mercado, responsabilidades muito acima do cargo, promoções por razões políticas.

Horrível

Jovem Aprendiz

Prós: Tem refeitório no local, e apenas gosto do que faço dentro da empresa (cargo trabalhado varejo - cobrança), é organizado e uma boa limpeza...

Contras: As pessoas são arrogantes, um péssimo ambiente para se trabalhar, pegam pesado com quem está começando e não há oportunidades para estagiários e jovens aprendizes.

Banco médio de tradição!

Analista de Crédito Sênior

Prós: Busca atender empresas de capital nacional com excelência. Estar atento as exigências da Basileia

Contras: Não mantém funcionário com mais de 45 anos de idade na empresa

Conselhos para presidência: Acreditar no potencial dos funcionários mais antigos !

Ótima emprsa

Assistente

Prós: Pessoas legais com o objetivo de crescer, ótimo aprendiZado, gestores bons e uma cultura de transparência que realmente ocorre, lugar muito legal de se trabalhar

Contras: Demora muito para crescer, depende da disponibilidade de vagas e não do comprometimento e dedicatória, mas vale muito a pena.. uma ótima emprsa

Gostei muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais e companheiras, otimo ambiente de trabalho, pessoas comprometidas e esforcadas para alcancar suas metas e objetivos, realmente é uma familia.

Contras: Remuneracao abaixo do mercado e pouco crescimento, pessoas ha 7 anos no mesmo cargo e sem nenhuma perspectiva, dificil mudanca entre as areas

Banco Fibra