Como é trabalhar na Banco Fibra?

pior banco para se trablahar

Gerente de Vendas TradeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: nada de positivo, não consigo encontrar nada que me agrade nessa empresa lugar onde as pessoas acham que so elas tem razão pessoas despreparadas para trabalhar em banco

Contras: pior banco em que trabalhei na minha vida nunca mais espero passar nem na calçada, lugar onde as pessoas acham que so elas tem razão pessoas despreparadas para trabalhar em banco

Conselhos para presidência: venda o banco para quem sabe o que um banco

ótimo local

Prós: lugar muito bom para trabalhar com pessoas que sempre te ajudam. muito educados e prestativos

Contras: lugar com muitas caixas no chão para serem arrumadas e as vezes tem muita conversa e fica difícil de se concentrar

Mais interessante por ser um banco do que pelos próprios profissionais que nele atuam.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Em termos de aprendizado, pode ser uma boa experiência, principalmente se for uma área nobre dentro do banco, como a mesa de operações. Pode ser valorizado futuramente.

Contras: Em geral, os profissionais não tem excelente qualificações. Ou seja, não é em todas as áreas do banco que o profissional poderá se "ancorar" no chefe e absorver conhecimentos acima da média.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os profissionais.

melhorando

Gerente

Prós: Empresa honesta e em rápido crescimento. Oferece boas oportunidades de encarreiramento e é ágil na maioria dos casos em soluções quando o tema é obviamente prioritário.

Contras: Ainda não 100% focada em meritocracia e com algumas injustiças que não parecem ser o foco para solução imediata. Lista bem pequena de benefícios.

Recomendo para trabalhar

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, exposição com a alta liderança, reconhecimento sobre o trabalho realizado; oportunidades de carreira e reconhecimento profissional

Contras: Local tem muito transito, região cara para almoçar, não existe a prática de benefícios diferenciados, somente CCT bancário. O encarreiramento não é tão acelerado

Só não é pior que estar desempreagdo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, apesar de estar em prejuízo por varios anos. Benefícios bons, porém nada além do obrigatório pelo sindicato. Da pra ter flexibilidade no horário, dependendo do cargo e area.

Contras: Empresa sem cultura, alta gestão não tem respeito e usa o crachá como autoritarismo. Diretores não gostam de ser contrariados. Se você tiver um estilo mais passivo, se dará bem. Muita politicagem e hipocrisia. Pregam a transparência mas joga de forma inversa.

Conselhos para presidência: O banco não é tocado só pelo topo da pirâmide, a grande base, que são pessoas que colocam a mão na massa de verdade, precisam ser respeitados e remunerados. Diretores deveriam ser mais profissionais e menos políticos.

Não foi tão legal

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A sede fica em uma localização de fácil acesso, sendo fácil chegar de qualquer região da cidade. Boa parte das pessoas são legais e entendem que você é apenas um aprendiz.

Contras: Aprendizes não tinham nome na lista de ramais, e eram excluídos da maioria das reuniões. O salário era muito baixo para o tanto que a gente fazia. A função era rotineira, e a única coisa que os colegas pediam era para digitalizar as coisas para eles.

Não indicaria a ninguém.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ambiente descontraído e que se consegue aprender, se tiver uma grande determinação, visto que se recebe sempre muitas responsabilidades.

Contras: Salário e remuneração variável abaixo do praticado pelo restante do mercado, responsabilidades muito acima do cargo, promoções por razões políticas.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Repeito mútuo entre os funcionários. Tentam tornar o ambiente agradável. Pagamento em dia. Flexibilidade no horário. Benefícios compatível com o mercado.

Contras: Falta de gestão, falta de liderança, falta de plano de carreira. Nao existe programa de incentivo para os funcionários. Falta clareza nas informações sobre a empresa para os funcionários.

Conselhos para presidência: Realizar um plano de carreira para diminuir a rotatividade de funcionários e a desmotivação e criar um plano de treinamento de Liderança para os Gerentes.

Bom, mas pode melhoras <3

Jovem Aprendiz

Prós: Boa relação entre os funcionários, respeito mutuo-o, profissionais qualificados e dispostos a ensinar, bons gestores e trabalho sempre orientado/supervisionado.

Contras: Falta de autonomia para o Jovem em muitos casos, gestores qualificados mas muitas das vezes ausentes, sem plano de carreira ou perspectiva de crescimento dentro do banco.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e crescimento, falta dar visibilidade ao Jovem e oportunidade para que ele se desenvolva dentro do banco

Banco Fibra