Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O centro administrativo é bem agradável, com muita área aberta e jardins. O estágio era de apenas 4 horas diárias e meu chefe era muito flexível em relação a horário.

Contras: Pelo menos o setor no qual trabalhei tinha muito a cara de uma repartição pública: as pessoas não tinham tanta paixão pelo seu trabalho e não havia nenhuma cultura meritocrática. Na realidade, não senti uma cultura forte.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura da empresa. Criar uma cultura meritocrática.

Uma empresa que precisa se revolucionar culturalmente para resistir e atender ao mercado

Gerente de Negócios

Fortaleza, CE

Prós: Funciona como banco de desenvolvimento da região nordeste
    fácil crescimento profissional
    Valorização da cultura Local
    Muitas Oportunidades internas
    Valorização do programa de educação e formação profissional
    Manutenção de bibliotecas e centros culturais

Contras: Extremamente politizada
    engessada tecnologicamente
    Baixa eficiência operacional
    Grande passivo trabalhista
    Enorme quantidade de aposentados ineficientes e caros
    Resistência a meritocracia
    cultura clientelista dos colaboradores
    Baixo orgulho dos colaboradores em pertencer a empresa
    Área de desenvolvimento humano com posições obsoletas
    Resistência a mudança na cultura organizacional
    Pouco Criativa em processos e produtos
    Ineficiência disciplinar dos colaboradores
    Não segue sua visão, missão e objetivos

Boa empresa para trabalhar.

Gerente de Negócios

Barbalha, CE

Prós: Ambiente de trabalho bastante acolhedor. O clima é de cooperação. A empresa oferece oportunidades de crescimento.

Contras: Carência de pessoal, o que demando muito esforço diário.

Conselhos para presidência: Contratação de mais funcionários.

Bom

Analista Bancário

Aracaju, SE

Prós: empresa oferece grande facilidade de crescimento profissional sem a pressão excessiva de outros bancos

Contras: sistemas e serviços meio defasados

Conselhos para presidência: Melhorar sistemas

Favorável ao aprendizado

Estagiário de Nível Superior

Fortaleza, CE

Prós: A empresa possui muitas oportunidades de estágio, em diversas áreas e com grau de escolaridade variadas. Possui profissionais muito capacitados, um ambiente de trabalho muito bem estruturado, e um cultura organizacional bem elaborada.

Contras: Deixa a desejar, no quesito de oportunidade de crescimento, onde o estagiário não pode ser efetivado, pois se trata de uma sociedade de economia mista. A bolsa auxílio que é um pouco abaixo das outras empresas do ramo. Programa de Trainee seria uma boa opção para expandir a área de aprendizado.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais nos estagiários, pois estes podem ser os seus futuros funcionários.

Não muito interessante para estários que gostam de trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Otimo plano de saude, ambiente de trabalho equipado, politicas sociais interessantes, biblioteca bem equipada, ônibus da empresa com rotas fixas.

Contras: Nao há muitas atribuições para estagiários, os funcionarios nao tem tempo para lhe orientar ou delegar tarefas. Podem passar meses até que você receba algo concreto para fazer

Amor ao trabalho

Agente de Crédito

Valença do Piauí, PI

Prós: Transparente no processo trabalhista com todos

Contras: Pressão em atingir metas e mudanças de nível

Conselhos para presidência: Revisão da meta

É um bom banco!

Analista Bancário

Natal, RN

Prós: Possibilidade de crescimento e estabilidade

Contras: Corte de custos feito de forma ineficiente (má gestão).

Conselhos para presidência: Ser um colaborador honesto, com integridade e comprometido sempre!

Sincera

Montes Claros, MG

Prós: Receptividade dos funcionários mais antigos com os novatos.

Contras: Burocracia em todas as funções da Empresa.

Desenvolvimento

Gerente de Contas

Colatina, ES

Prós: Empresa muito séria com o cumprimento das obrigações trabalhistas e com excelente clima organizacional

Contras: Falta de definição da forma de atuação

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.