Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bolsa auxílio era paga em dias; Davam muitas atribuições para que o estágiário se desenvolvesse bem e adquirisse bagagem; Funcionários legais e prestativos.

Contras: Muitas vezes davam preferências para a realização de trabalhos externos; Não era muito incentivado a fazer os cursos online que o banco oferecia (e que eram muito bons e ofereciam certificado ao final) para melhor desenvolvimento pessoal.

Melhor banco para se trabalhar

Caixa Executivo

Salvador, BA

Prós: Clima organizacional muito bom!!! Plano de carreira bem atrativo, além dos benefícios. Salário muito bom. Em pouco tempo da para pegar uma função e com isso seu salário dobra.

Contras: Muita burocracia para concessão de crédito, sistemas descentralizados, para cada processo um sistema diferente. Incerteza com o FNE principal fonte de recurso do banco.

Muito bom

Estagiário de Engenharia

São Luís, MA

Prós: Muitas atividades que estão atreladas à engenharia, aprendizado constante e ajuda na oratória com pessoas mais experientes na área. Engloba todo tipo de atividade da engenharia.

Contras: Algumas das vezes, na área que trabalho, se torna um pouco monótono, devido que na maioria do tempo, ficamos no computador à espera de uma atividade.

Ótimo lugar para iniciar carreira

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária de 4 horas, totalizando 20h semanais. podendo ter banco de horas. Gestores bem flexíveis e redução da carga horária em período de provas.

Contras: É uma grande escola

Ótima empresa pra se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura física, clima organizacional, reconhecimento, a missão da empresa é gratificante, pois tem importante papel social e econômico para a região

Contras: A empresa possui hierarquia rígida e tem dado passos muito tímidos em relação à inovação de seus processos. Falta maior investimento em novas tecnologias.

Desorganização. Boa pra funcionário, não tão boa pra estagiário.

Fortaleza, CE

Prós: Apoia as ideias dos estagiários. Os estagiários poee expressar o que pensam de maneira construtiva a ajudar os projetos. Possui uma relação muito boa com o funcionário

Contras: Falta de organização na parte de comunicação externa dos centros culturais do bnb. Estagiários dos centros culturais não participam da rotina da assessoria de comunicação. Existe uma inércia no sentido de demandas, o estagiário está lá pra aprender e exercitar, o que não acontece nos centros culturais.

Ótima Experiência

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável, corporativo, ótima localização da empresa no centro do Recife, os funcionários públicos são liberados para viagens em outros estados.

Contras: Muitas pessoas mandando, que se acham o dono da empresa e não permitem tomadas de decisões rápidas, devido á crise,no ano de 2017 fora, poucas atividades o que faz deixar muito tempo ocioso.

Bom

Gerente Geral

Fortaleza, CE

Prós: Beneficios mto bons, plano de carreira delineado, missao e visao e valores mto modernos e impactantes, etica , possibilidade de mto aprendizado.

Contras: Instabilidade politica a cada mudanca na presidencia da republica, muitas transferencias geograficas, limitacao salarial aos valores do setor publico

Ótimo lugar para estagiar.

Estagiário Superior

Prós: Ótimas pessoas, ambiente de trabalho e estrutura favoráreis, em São Paulo, a ótima localização também deve ser considerada um ponto positivo.

Contras: Ate o momento, nenhum. Talvez, a inclusão de alguns benefícios como os demais bancos estatais seria o diferencial para o estagiário. Mas não é algo que comprometa

Ótima.

Aquiraz, CE

Prós: Flexibilidade , gerência sempre disposta a ajudar. Bom clima organizacional entre os colaboradores na agência. Carga horária reduzida em dias de prova.

Contras: Remuneração baixa para estagiários de nível superior. Não ter possibilidade de crescimento, visto que é necessário fazer concurso público para entrar.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.