Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Uma excelente experiência de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Relacionamento leve entre os profissionais da administração, da área fim e dos estagiários, bom ritmo de trabalho, ambiente agregador, boa aliança entre trabalho e aprendizado e muito reconhecimento profissional.

Contras: Bolsa um pouco abaixo do padrão para estagiário em nível superior (já houve reajuste após minha saída), retirada do plano de saúde para os estagiários (o que antes era um ponto positivo).

Sensata e realista.

Bolsista de GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Bacabal, MA

Prós: Uma empresa que paga bem os Bolsistas de graduação levando em consideração as concorrentes da região, e o tempo empregado a atividade. Empresa essa de bom renome.

Contras: A empresa é um pouco arcaica em relações as concorrentes, por exemplo para se abrir uma conta corrente, processo que costuma ser fácil e rápido, costumava demorar alguns dias fazendo também o uso de muitos papéis, acredito que uma burocracia desnecessária.

Local bom de realizar o primeiro estágio

Estagiário Administrativo

Recife, PE

Prós: Ambiente tranquilo, funcionários super atenciosos. Só trabalha 4 horas.

Contras: Ociosidade e funcionais muito particulares do banco. As experiências não servem pra outras empresas.

vale a pena a experiecia

Jovem Aprendiz

Salvador, BA

Prós: Possibilita muitos conhecientos na administração e também te torna bastante responsavel muito legal as pessoas no ambiente de trabalho alem a otima infrestrutura do local de trabalho

Contras: a parte ruin de trabalhar em uma grande empresa é porque ela fica muito distante de onde eu moro que é quase uma cidade dentro de outra tambem podia oferecer plano de saude

Conselhos para presidência: Horario de trabalho poderia ser mais flexivél

Excelente local para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: A empresa proporcionava uma boa remuneração e o ambiente de trabalho de agência era agradável, com clima leve na maioria das vezes. Uma boa localização. Foi um grande aprendizado.

Contras: O banco poderia oferecer mais benefícios como plano de saúde, vale cultura e plano odontológico para os colaboradores desse cargo. Além disso, seria interessante um projeto para contratação dos mesmos em cargos possíveis.

Ótimo local para se trabalhar.

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito flexível, além de ser bastante descontraído, sem aquele estereótipo de monotonia de banco. Funcionários empenhados em desenvolver um bom trabalho, do contrário de outras empresas públicas.

Contras: Alguns funcionários já aposentados que continuam trabalhando no banco não produzem tanto quanto deveriam, o que acaba atrapalhando um pouco nos resultados da empresa. Auxílio refeição recentemente trocado, o novo cartão é aceito em pouquíssimos estabelecimentos.

Gerente

Maranguape, CE

Prós: Seriedade e ajuda a região nordeste do Brasil de um modo geral proporcionando credito barato aos empreendedores em comparação ao mercado financeiro.

Contras: Sistema de informação defasado, falta de qualificação pessoal nas áreas de interesse do atendimento ao publico., falta de funcionários para atendimento as demandas da sociedade, excesso de burocracia na concessão do credito.

Conselhos para presidência: O melhor investimento é aquele que melhora a qualidade dos serviços prestados. Atenção a tecnologia de atendimento aos clíemtes e a qualificação das pessoas que tratam diretamente com os clientes.

Excelente empresa

Analista Bancário

João Pessoa, PB

Prós: Plano de carreira, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Missão Nobre de financiar o desenvolvimento da Região. Valorização da força de trabalho, investimento na formação técnica e de liderança. Oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Por ser um Banco, uma empresa Pública, da administração Federal e uma empresa de capital aberto, com ações listradas em bolsa, sofre com fiscalizações em demasia: Governo Federal (Ministerios da Fazenda/Integraçao Naciona); Banco Central; CVM; Controles Internos (CGU/TCU); Ministério Público, além das Auditorias Externa e Interna, Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal. A ação fiscalizatória em excesso faz com que os processos de análise e concessão de créditos seja muito “regulamentado”, muitas vezes para atender principalmente TCU/CGU, o que o torna bastante moroso, dificultando o relacionamento com clientes e os próprios órgãos fiscalizadores. Com isso o corpo de funcionários trabalham sempre sob pressão: atender bem o cliente, sem muitas burocracias ou atender os órgãos de controle com exigências muitas vezes exageradas.

Bom mas poderia ser melhor

ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho. Pequena a agência mas muito bem estruturada

Contras: Por ser tratar de um banco federal e não tem expectativa de novos concursos , ser contratado por empresas terceirizadas é horrível . Os benefícios par quem não é concursados são precários . Se trabalha muito por pouco

Conselhos para presidência: Abrir oportunidade para novas pessoas

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.