Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Só pela estabilidade

Prós: Salários em dia Segurança no emprego Possibilidade de assumir gerências

Contras: - Cultura retrógrada, ultrapassada, afastada das melhores práticas atuais - Chefia incompetente e que não assume responsabilidades - Alto nível de politicização

Bom lugar para se desenvolver

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2015

Montes Claros, MG

Prós: Bons amigos e bons relacionamentos interpessoal. As pessoas sao motivadas e prontas para ajudar umas as outras. Há a possibilidade de mudança de cidade.

Contras: Como toda empresa publica o excesso de burocracia atrapalha o desenvolvimento dos trabalhos. Alguns gerente fazem com que o trabalho fique moroso e de dificil execucao

Não muito interessante para estários que gostam de trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Otimo plano de saude, ambiente de trabalho equipado, politicas sociais interessantes, biblioteca bem equipada, ônibus da empresa com rotas fixas.

Contras: Nao há muitas atribuições para estagiários, os funcionarios nao tem tempo para lhe orientar ou delegar tarefas. Podem passar meses até que você receba algo concreto para fazer

Analista de Negócios

Natal, RN

Prós: Investe na qualificação do funcionário, no geral é uma boa empresa

Contras: Os funcionários que desenvolvem trabalhos operacionais em agência são discriminados financeiramente em relação aos dos outros departamentos da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O centro administrativo é bem agradável, com muita área aberta e jardins. O estágio era de apenas 4 horas diárias e meu chefe era muito flexível em relação a horário.

Contras: Pelo menos o setor no qual trabalhei tinha muito a cara de uma repartição pública: as pessoas não tinham tanta paixão pelo seu trabalho e não havia nenhuma cultura meritocrática. Na realidade, não senti uma cultura forte.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura da empresa. Criar uma cultura meritocrática.

Valorize seu maior patrimônio, as pessoas

Prós: As pessoas e a estabilidade quite temos por sermos uma empresa pública

Contras: Como eles tratam os colaboradores

Conselhos para presidência: O BNB é Banco de desenvolvimento, não deixe a área rural morrer

Estratégico porém subutilizado devido a ineficiência de alguns.processos.

Especialista Técnico

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho favorável, importância na.comunidade e na região.

Contras: Falta de treinamento específico, pouco versatilidade e agilidade nos.processos assim como incipiente processos de padronização operacional.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os trabalhos técnicos e utiliza-los também como trabalhos de consultoria.

Instituição com importante missão.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Instituição sofre com interferências políticas. Cultura tradicional dificuldade de inovar.

Treinamento, treinamento, treinamento

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 1997

Fortaleza, CE

Prós: Boas oportunidades de treinamento

Contras: Toda empresa pública tem problemas de influências políticas.

Construtiva

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: Empresa que pensa no desenvolvimento do Nordeste e trata todos os seus colaboradores de forma igualitária. Profissionais bem esclarecidos. Reuniões constantes. Feedback positivo.

Contras: Como toda empresa, possui seus pontos negativos. Ao meu ver, deveria haver estágio de 6 horas/dia. Assim, os bolsistas poderiam ganhar melhor.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.