Como é trabalhar na Banco do Nordeste (BNB)?

Desorganização. Boa pra funcionário, não tão boa pra estagiário.

Fortaleza, CE

Prós: Apoia as ideias dos estagiários. Os estagiários poee expressar o que pensam de maneira construtiva a ajudar os projetos. Possui uma relação muito boa com o funcionário

Contras: Falta de organização na parte de comunicação externa dos centros culturais do bnb. Estagiários dos centros culturais não participam da rotina da assessoria de comunicação. Existe uma inércia no sentido de demandas, o estagiário está lá pra aprender e exercitar, o que não acontece nos centros culturais.

Um bom local que paga muito pouco

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Plano de Saude é muito bom. Ambiente de trabalho muito acolhedor e proporciona aprendizado, fora as pessoas que são bem gentis, ao menos parte consideravel.

Contras: Nao permite contratacao, salario e baixo para um banco, a direcao geral e enorme e o funcionario sofre para andar aquilo tudo, fora a dificuldade para estacionar

Conselhos para presidência: Remunerem melhor seus estagiários, pois o Itaú paga 3x mais. Pena que nunca me chamaram, se nao iria mesmo.

Só pela estabilidade

Prós: Salários em dia Segurança no emprego Possibilidade de assumir gerências

Contras: - Cultura retrógrada, ultrapassada, afastada das melhores práticas atuais - Chefia incompetente e que não assume responsabilidades - Alto nível de politicização

Pontos a melhorar

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho era muito agradável. Uma grande área verde, estação carona e ônibus ponto a ponto para levar e trazer os funcionários do trabalho.

Contras: Eu trabalhava como estagiário na área de direito, os advogados não eram acessíveis para dúvidas e auxílio aos estagiários. Os funcionários tinham bastante preconceito com os terceirizados.

Conselhos para presidência: Mais humildade por parte de funcionários mais antigos. As vezes vemos uma fogueira de vaidade.

Bnb estágii

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Ambiente legal e tranquilo, a empresa parece bem organizada e os profissionais competentes. Parece que há um acompanhamento rígido dos processos também

Contras: O únixo problemra eram as atividades que realizei enquanto estaviária, além disso não tem um acompanhamento estruturado para o estagiário. Por isso, não aprendia tanto, mas também fiqudi pouco tempo

Empresa legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é legal, pelo pouco que fiquei percebi que era uma empresa organizada nos processos e com pessoas competentes. O ambiente de trabalho também era legal.

Contras: A minha experiência foi negativa não pela empresa em si, mas porque enquanto estagiária fazia atividades muito operacionais e não conseguia de fato colocar em prática muito do que aprendia na faculdade

Bom lugar para se desenvolver

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2015

Montes Claros, MG

Prós: Bons amigos e bons relacionamentos interpessoal. As pessoas sao motivadas e prontas para ajudar umas as outras. Há a possibilidade de mudança de cidade.

Contras: Como toda empresa publica o excesso de burocracia atrapalha o desenvolvimento dos trabalhos. Alguns gerente fazem com que o trabalho fique moroso e de dificil execucao

Não muito interessante para estários que gostam de trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Otimo plano de saude, ambiente de trabalho equipado, politicas sociais interessantes, biblioteca bem equipada, ônibus da empresa com rotas fixas.

Contras: Nao há muitas atribuições para estagiários, os funcionarios nao tem tempo para lhe orientar ou delegar tarefas. Podem passar meses até que você receba algo concreto para fazer

Analista de Negócios

Natal, RN

Prós: Investe na qualificação do funcionário, no geral é uma boa empresa

Contras: Os funcionários que desenvolvem trabalhos operacionais em agência são discriminados financeiramente em relação aos dos outros departamentos da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O centro administrativo é bem agradável, com muita área aberta e jardins. O estágio era de apenas 4 horas diárias e meu chefe era muito flexível em relação a horário.

Contras: Pelo menos o setor no qual trabalhei tinha muito a cara de uma repartição pública: as pessoas não tinham tanta paixão pelo seu trabalho e não havia nenhuma cultura meritocrática. Na realidade, não senti uma cultura forte.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura da empresa. Criar uma cultura meritocrática.

Banco do Nordeste (BNB)

Descrição:O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, na qual 90% das suas ações está sob o controle do Governo Federal Brasileiro. 1 Sua sede é localizada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. É um banco múltiplo com características de um banco de desenvolvimento e tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil por meio do apoio financeiro aos agentes produtivos regionais.

Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.